header-photo

Atenção!



Da Equipe FutebolPR

Existe, sim, uma possibilidade matemática – ainda que remota - que ameaça rebaixar a dupla Atletiba para a Série B. Sem querer secar, é importante revelá-la para que o torcedor não seja tachado de incauto.

A probabilidade se torna real se Atlético e Coritiba perderem nas duas próximas rodadas, quando enfrentam Botafogo, Cruzeiro, Barueri e Fluminense, respectivamente, e se o Santo André ganhar de Náutico e Internacional. Além disso, é preciso que o Fluminense some pelo menos 3 pontos na 37.ª e na 38.ª rodadas.

Caso isso ocorra, Atlético, Coritiba e Santo André terminariam com 44 pontos e 12 vitórias, mas o clube do ABC paulista superaria a dupla Atletiba no critério saldo de gols, ficando com a 16.ª colocação. Por isso, neste domingo, vencer é mais do que imprescindível.

Superpato é campeão



Da Equipe FutebolPR

A Terceirona do Campeonato Paranaense conheceu seu campeão neste sábado. Em Cascavel, o Pato Branco não tomou conhecimento dos donos da casa – FC Cascavel – e goleou por 4 x 0. Como já havia vencido por 3 x 0 o jogo de ida, o Superpato chega na Divisão de Acesso de 2010 com o troféu em mãos. O Cascavel, que tem Beletti como investir, também está classificado para a competição.

Os gols do pato Branco foram marcados por Henrique, Canela (2) e Neto. Canela sagrou-se artilheiro do campeonato, com 8 gols. A partida realizada no Olímpico Regional, que pela 1.ª vez em 27 anos fundação, recebeu pouco público: 384 torcedores, que geraram renda de R$1.677,50.

Campeão em dose dupla



Da Equipe FutebolPR

Para motivar o time profissional, que neste domingo tem jogo decisivo no Campeonato Brasileiro, as categorias Sub-17 e Sub-20 do Coritiba levantaram o caneco neste sábado, sagrando-se campeãs estaduais na categoria.

No Sub-17 (foto acima), o Coxa empatou com o rival Atlético por 2 x 2, No CT do Caju. Na partida de ida, o alviverde havia vencido por 3 x 0. Os gols foram marcados por Rafhael Lucas e Thiago Primão (Coritiba) e João e Dennis (Atlético).

Já pelo Sub-20 (foto abaixo), o Coxa confirmou a superioridade sobre o Engenheiro Beltrão e voltou a vencer na finalíssima. No jogo de ida, o Coritiba havia ganhado por 2 x 0. Neste sábado, em Apucarana, ganhou por 5 x 3. O alviverde não ganhava esse título desde 1993, quando, entre outros jogadores, revelou o lateral Rafinha – hoje no Schalke 04 (Alemanha) - e o zagueiro Miranda – atualmente no São Paulo.
Os gols do Coritiba foram marcados por Tiago Real, Jânio (2), Marcos Paulo e Lelê.



Fim de feira

Da Equipe FutebolPR

O anúncio oficial de que Paulo Welter está fora do departamento de futebol do Paraná Clube sinaliza que a temporada 2010 do Tricolor não será redentora. O dirigente foi importante nesta campanha de recuperação do time, que culminou com o 10.º lugar na Série B. Pior: o técnico Roberto Cavalo não passou convicção, na entrevista coletiva após o 1 x 1 contra o Fortaleza, de que a renovação de contrato esteja bem encaminhada. Alea jacta est, Paraná.

Confira a classificação da Série B:



É o que dá para comemorar



Da Equipe FutebolPR

O Paraná Clube encerrou sua participação na Série B de 2009 sustentando uma invencibilidade de 10 jogos, ao empatar por 1 x 1 contra o Fortaleza, nesta sexta-feira. Igualou o recorde que pertencia ao Guarani, na mesma competição.

Independentemente dos resultados dos jogos deste sábado (Guarani 2 x 1 Juventude, Ipatinga 2 x 0 Vasco, Brasiliense 2 x 1 Vila Nova e Ceará 0 x 0 América-RN), o Tricolor encerrou sua participação no returno em 8.º lugar.

Classificação
1.º) Vasco... 37
2.º) Guarani... 35
3.º) Ceará... 35
4.º) Portuguesa... 34
5.º) Figueirense... 31
6.º) Duque... 31
7.º) Atlético-GO... 29
8.º) Paraná... 29
9.º) Bahia... 27
10.º) Vila Nova... 26
11.º) Ponte Preta... 24
12.º) Bragantino... 24
13.º) Ipatinga... 24
14.º) Campinense... 23
15.º) São Caetano... 23
16.º) América-RN... 23
17.º) Juventude... 22
18.º) ABC... 20
19.º) Brasiliense... 20
20.º) Fortaleza... 16

Um golpe na impunidade



Da Equipe FutebolPR

O presidente valentão do União Ahú, Roberto Zepechouka - aquele que liderou o massacre contra o assistente Júlio Cezar de Lima Santos, no jogo Caxias 3 x 3 União Ahú -, recebeu punição exemplar do TJD-PR, na noite de quinta-feira. O pleno impôs pena de 1.620 dias ao cartola. Que sirva para acabar com a violência recorrente no futebol amador paranaense.

Vai tranquilo Pedro Ken



Da Equipe FutebolPR

O técnico do Cruzeiro, o paranaense Adílson Batista, sugeriu a Pedro Ken que se entregue pelo Coritiba no jogo de domingo. Confira o que o treinador declarou ao site mineiro SUPERESPORTES:
”Eu até aconselho: tem que jogar futebol, fazer o lado dele, defender as cores que ele está defendendo, ser profissional. Não vai ser nesse jogo que ele será avaliado. independentemente do que aconteça, se ele fizer um gol, nos tirar a chance (de ir à Copa Libertadores de 2010), ele não vai chegar aqui no ano que vem e não vai ter represálias. Pode ficar tranquilo: joga bola sossegado, faça o seu trabalho. Ele vai ter um futuro bonito.“