header-photo

Fransergio, agora, é tricolor



Da Equipe FutebolPR

O volante Fransergio, 19 anos, foi apresentado oficialmente como jogador do Paraná na manhã desta segunda-feira, na Vila Capanema. O jogador, que foi emprestado pelo Atlético até o final de 2010.

Não é estranho vestir a camisa de um clube que até ontem era rival?
Fui muito bem recebido por todos aqui no Paraná, e espero poder retribuir isto ajudando o time dentro da Série B. Fico feliz em saber que o clube teve interesse em me trazer para cá.

Vem para ser titular?
Se eu tiver a chance de mostrar meu futebol aqui no Paraná, com certeza vou me esforçar ao máximo para contribuir com o time. A minha intenção é poder somar com este grupo.

Sua virtude é a versatilidade, certo?
Estou chegando agora aqui no Paraná, e aos poucos o professor Marcelo Oliveira vai conhecer o meu futebol. O que posso dizer é que se precisarem de mim, seja na zaga ou no meio, estou preparado para jogar.

Estatísticas pró-Atlético



Da Equipe FutebolPR

Segundo o professor Tristão Garcia, da Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), somente sete times seguem com chances de levantar o caneco de campeão brasileiro de 2010. Confira a lista e o percentual de cada um:
1. Corinthians 43%
2. Fluminense 38%
3. Cruzeiro 11%
4. Inter 5%
5. Botafogo 1%
6. Santos 1%
7. Atlético-PR 1%

Outra estatística favorável ao Rubro-negro é a que avalia só o desempenho das equipes no 2.º turno. O Atlético tem a 4.ª melhor campanha. Confira:

1. Grêmio... 13 (saldo de 6 gols)
2. Cruzeiro... 13 (saldo de 3 gols)
3. Goiás... 11 (saldo de 4 gols)
4. Atlético—PR... 11 (saldo de 2 gols)
5. Palmeiras... 11 (saldo de 2 gols)

Classificação da Série A

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Morre Ditão Boca Negra



Da Equipe FutebolPR

Um dos últimos ídolos do Colorado, que em 1989 fez fusão com o Pinheiros, dando origem ao Paraná Clube, morreu neste domingo em Paraguaçu Paulista, no interior de São Paulo. Trata-se do ex-atacante Ditão, que há quase um ano lutava contra um câncer.

Ditão atuou no Colorado no início dos anos 1980. Uma reportagem da revista Placar o batizou de Ditão Boca Negra, pela sua semelhança com a mascote do ex-clube. O auge de Ditão foi numa partida em que o tricolor goleou o Flamengo por 4 x 0, em 15 de março de 1981.

Além de um gol, Ditão fez as assistências para três gols de Jorge Nobre. A partida ocorreu no estádio Couto Pereira, que recebeu público de 32.377 torcedores. Na época, o colorado era treinado por Geraldino e jogou com Joel Mendes; Ivo, Caxias, Marião e Sidnei; Nilton, Peres (Marinho) e Jorge Nobre; Buião, Ditão e Aladim (Afrânio).

O Flamengo, que meses depois seria campeão da Libertadores e do mundo, atuou com Raul Plassmann; Luís Pereira, Marinho e Rondinelli (Mozer); Carlos Alberto, Andrade, Paulo César Carpegiani, Adílio e Lino; Nunes e Edson. O técnico era Modesto Bria.

Zico, Leandro e Júnior não atuaram nesta partida pois estavam a serviço da Seleção Brasileira, que disputava as eliminatórias para a Copa de 1982.

“La Dinamita”, enfim, explodiu



Da Equipe FutebolPR

O equatoriano Guerrón assegurou o empate por 1 x 1 entre Botafogo e Atlético, neste domingo, no Engenhão. O Rubro-Negro chega a 38 pontos e sustena o 7.º lugar, graças ao chute em diagonal de Guerrón, que enfim, desencantou.

O jogador foi a maior contratação do futebol paranaense. Custou R$ 2,5 milhões. Com o apelido de “Dinamita”, ele ainda não havia explodiu. Neste domingo, conseguiu:

Enfim, o “Dinamita” explodiu?
Estou muito feliz por ter feito esse gol. Foi uma partida muito movimentada, com várias alternativas e não merecíamos sair derrotados, por tudo o que fizemos. Felizmente, a recompensa veio no fim e pude marcar pela primeira vez com essa camisa. Espero que seja o primeiro de muitos gols e das várias alegrias que ainda viverei ao lado da nossa torcida.

Esse era um jogo-chave para o Atlético, não?
Era um jogo entre adversários diretos por uma posição na tabela. Se perdêssemos, os deixaríamos escapar, o que, nesse momento do campeonato, poderia nos complicar bastante na classificação. O fato de ser um jogo fora de casa, onde eles são muito fortes, valoriza ainda mais a nossa atuação e a força de vontade para buscar o resultado até o fim.

Ter sido convocado para a seleção equatoriana o motivou para buscar o 1.º gol pelo Atlético?
Jogar pelo Atlético já motivo suficiente para que eu faça o meu melhor em campo, mas é claro que a seleção traz uma inspiração a mais. Para que eu possa ser lembrado pelo treinador da seleção, tenho que continuar em boa forma e jogando bem pelo meu clube e é o que venho fazendo, com a ajuda dos meus companheiros.

Fantasma segura Joinville
e pode fechar fase em 1.º

Da Equipe FutebolPR

Na pontuação geral, o Operário chegou aos 17 pontos, mas pode terminar a 3.ª fase da Série D do Brasileiro com a melhor campanha da competição. Basta ganhar do Joinville no próximo sábado e torcer para não saia nenhum vencedor do duelo entre Uberaba e Brasília.

Se isso ocorrer, o Operário, que neste domingo empatou por 0 x 0 com o Joinville, na Arena Joinville, irá a 20 pontos e tende a pegar adversário mais fraco na fase decisiva da Série D, que vai indicar os quatro que sobem para a Série C de 2011. Caso obtenha a melhor campanha, o Fantasma poderia encara o Guarany-CE, o América-AM ou o Araguaína-TO.

No próximo sábado, os duelos definem oito finalistas. Serão cinco cabeças-de-chave e três qualificados por índice técnico. Além de Operário x Joinville, jogam Madureira x Uberaba, Vila Aurora-MT x América-AM, Sampaio Corrêa-MA x Guarany-CE e Brasília-DF x Araguaína-TO.

Classificação geral da Série D

1.º) Joinville... 18
2.º) Uberaba... 17
3.º) Madureira... 17
4.º) Operário... 17
5.º) Guarany... 15
6.º) América-AM... 15
7.º) Araguaína... 14
8.º) Sampaio Corrêa... 13
9.º) Vila Aurora... 13
10.º) Brasília... 12

Time de Campo Largo bate
Grêmio Maringá no WD



Da Equipe FutebolPR

O Andraus, junto com o Grêmio Metropolitano, é a sensação da Terceirona do estadual. Neste domingo, a equipe de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, foi a Maringá e sapecou 2 x 1 no Grêmio, em pleno Willie Davids. No outro jogo, que fechou a 6.ª rodada da competição, Tigrão Umuarama e PSTC empataram por 0 x 0.

Confira as rodadas e a classificação

Grupo A
1.º) Andraus... 11
2.º) Grêmio Maringá... 7 (saldo 1)
3.º) Grecal... 7 (saldo -1)
4.º) Iguaçu Agex... 6 (saldo 2)
5.º) Cambé... 3 (saldo -5)

Grupo B
1.º) Grêmio Metropolitano... 14
2.º) Júnior Team... 8
3.º) Colorado... 7 (2 vitórias, saldo -4)
4.º) Tigrão Umuarama... 7 (1 vitória, saldo -1)
6.º) PSTC... 6
5.º) Matsubara... 5

6.ª rodada
25 e 26/setembro
Grupo A

Grecal 0 x 4 Iguaçu Agex
Grêmio Maringá 1 x 2 Andraus
Grupo B
Matsubara 4 x 1 Colorado
Júnior Team 0 x 1 Grêmio Metropolitano
Tigrão Umuarama 0 x 0 PSTC

5.ª rodada
18, 19 e 20/setembro
Grupo A

15h - Cambé 2 x 1 Iguaçu Agex
15h30 - Grêmio Maringá 2 x 1 Grecal
Grupo B
15h30 – Matsubara 2 x 3 Tigrão Umuarama
15h15 – PSTC 0 x 5 Grêmio Metropolitano
15h15 – Colorado 1 x 5 Júnior Team

4.ª rodada
11 e 12/setembro
Grupo A

15h - Andraus 3 x 2 Cambé
15h30 - Iguaçu AGEX 1 x 0 Grêmio Maringá
Grupo B
15h - PSTC 1 x 4 Colorado
16h - Júnior Team 5 x 1 Matsubara
20h - Grêmio Metropolitano 2 x 2 Tigrão Umuarama

3.ª rodada
7 e 8/setembro
Grupo A

Andraus 1 x 0 Iguaçu AGEX
Cambé 0 x 3 Grecal
Grupo B
Tigrão Umuarama 1 x 1 Júnior Team
SE Matsubara 1 x 1 PSTC
Colorado 1 x 3 Grêmio Metropolitano

2.ª rodada
3 e 4/setembro
Grupo A

Grêmio Maringá 3 x 1 Cambé
Grecal 2 x 2 Andraus
Grupo B
Júnior Team 1 x 1 PSTC
Matsubara 1 x 1 Grêmio Metropolitano
Tigrão Umuarama 0 x 0 Colorado

1.ª rodada
28 e 29/agosto
Grupo A

Andraus 1 x 1 Grêmio Maringá
Iguaçu Agex 0 x 1 Grecal
Grupo B
PSTC 2 x 0 Tigrão Umuarama
Colorado 2 x 1 Matsubara
Grêmio Metropolitano 1 x 0 Júnior Team