header-photo

Léo Gago, Emerson, Davi
e Eltinho são do Coritiba



Da Equipe FutebolPR

O Coritiba anunciou nesta quarta-feira que os jogadores Léo Gago, Emerson, Davi e Eltinho vão defender o clube em 2011. Com exceção do meio-campista Davi, que assinou por um ano, os demais fizeram contratos longos com o Coxa. O volante Léo Gago e o zagueiro Emerson assinaram por três anos. Já o lateral-esquerdo Eltinho ficará quatro temporadas no Coritiba.

Os jogadores foram trazidos para o clube graças à parceria com a L.A. Sports. “Foram contratações pontuais, com a ajuda de nosso parceiro comercial e de amizade de longa data, que é o Luiz Alberto Martins de Oliveira Filho”, elogiou o diretor-executivo Ernesto Pedroso. O dirigente e o superintendente Felipe Ximenez disseram ainda que o próximo passo é renovar com Rafinha.

Fanfarronice

Da Equipe FutebolPR

A promessa de que o Paraná Clube anunciaria um jogador de impacto antes do Natal foi, no mínimo, fanfarronice. Gerou uma especulação que serviu para o Tricolor ser ainda mais motivo de galhofa. A ponto de o presidente Aquilino Romani e o diretor de futebol Guto de Mello virem a público, nesta quarta-feira, para desmentir a existência de um “presente de Natal”. No atual momento, tudo o que o Paraná não precisa é de fanfarrão na diretoria.

Giro pelo interior

Da Equipe FutebolPR

• O ACP volta a disputar um amistoso no dia 5 de janeiro, quando recebe o Cianorte, no estádio Waldemiro Wagner.

• Na terça-feira, o Operário venceu um selecionado local da cidade de Reserva por 6 x 0. O jogo-treino fechou a etapa de pré-temporada que o Fantasma realizou na cidade próxima de Ponta Grossa.

Jogo beneficente reúne
cinco mil em Londrina

Da Equipe FutebolPR

Na noite desta terça-feira, 5 mil pessoas foram ao estádio do Café prestigiar o jogo beneficente que reuniu vários conhecidos dos futebol brasileiro. A partida foi promovida pelo lateral-direito Rafinha, atualmente no Genoa, que foi revelado pelo Coritiba e nasceu em Londrina.

O jogo arrecadou alimentos para o Provopar. Estiveram em campo, além do próprio Rafinha, Deivid (Atlético-PR), Miranda (São Paulo), Dagoberto (São Paulo), Vandinho ( Avai), Robinho (Avai), Ricardo (Atlético Mineiro), Henrique (Cruzeiro), Germano (Sport Recife) e Cribari (Napoli-Itália).

Algumas “estrelas” anunciadas pelos promotores, como Diego Souza e Obina (Atlético Mineiro) e Elias (Corinthians) não vieram. A partida terminou 3 x 2 para os Amigos do Rafinha. O árbitro paranaense Héber Roberto Lopes apitou o jogo.

CBF anuncia nesta quarta
a unificação dos títulos

Da Equipe FutebolPR

Santos e Palmeiras passam a ser os maiores campeões. Bahia tira do Atlético-MG o “título” de 1.º campeão brasileiro. Dupla Atletiba cai no ranking dos campeões. Confira:

Taça Brasil
1959 – Bahia
1960 – Palmeiras
1961 – Santos
1962 – Santos
1963 – Santos
1964 – Santos
1965 – Santos
1966 – Cruzeiro
1967 – Palmeiras
1968 – Botafogo


Torneio Roberto Gomes Pedrosa/Taça de Prata
1967 – Palmeiras
1968 – Santos
1969 – Palmeiras
1970 – Fluminense

Veja como fica a lista de campeões nacionais:
8 títulos: Palmeiras e Santos
6 títulos: São Paulo e Flamengo*
4 títulos: Corinthians e Vasco
3 títulos: Fluminense e Inter
2 títulos: Bahia, Botafogo, Cruzeiro e Grêmio
1 título: Atlético-MG, Atlético, Coritiba, Guarani e Sport*

*A CBF ainda considera o Sport campeão brasileiro de 1987.