header-photo

Desfalque no Mineirão



Da Equipe FutebolPR

Emprestado de graça pelo Cruzeiro ao Coritiba até dezembro, o atacante Rômulo não poderá enfrentar o clube mineiro neste domingo, em Belo Horizonte, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo a diretoria cruzeirense, o contrato feito em setembro previa essa situação a favor do clube detentor dos direitos federativos. Com Ariel nahuelpan vetado, a expectativa do Coxa é poder contar com Marcos Aurélio, Rodigo Batata, Leozinho ou Thiago Gentil no Mineirão.

A turma da agenda



Da Equipe FutebolPR

Ney, Ronaldo, Marcinho, Valencia, Rafael Miranda e Wesley são os jogadores que não podem ferir a cláusula 3 da agenda positiva do Atlético. Aquela que diz “adie todo e qualquer assunto que possa influenciar negativamente os nossos objetivos.” Motivo: eles não devem ficar no Rubro-negro em 2010 e já deveriam estar negociando com futuros clubes.

Terceira idade



Da Equipe FutebolPR

O Operário pode ter o jogador mais velho do Campeonato Paranaense. O clube admitiu nesta quarta-feira que negocia com o goleiro Osmar, 37 anos. O jogador atuou pelo combinado de Ponta Grossa no 'Amistoso das Origens", que marcou o centenário do Coritiba. Osmar, que já atuou no Fantasma nos final dos anos 1990, seria contratado para completar o elenco. O jogador admite que seria seu último contrato como profissional.

ACP perde Edenílson



Da Equipe FutebolPR

Um dos destaques do Paranavaí no título estadual de 2007, o atacante Edenílson era um sonho do ACP para 2010. No entanto, o jogador anunciou que fechou com o Noroeste (SP). Por enquanto, o clube já acertou com nove reforços: Vilson (goleiro), Daniel Marques (lateral e meia), Carlos Lima (volante), Alex Noronha (zagueiro), Nikimba (meia), Tiago (meia), Oliveira (atacante, vindo do MS), Rilber (meia) e Igor (lateral-esquerdo).

De mala e cuia



Da Equipe FutebolPR

O Cruzeiro cobriu a proposta do Grêmio e Adílson Batista ficará na Toca da Raposa por mais um ano, com salário de R$ 200 mil. Além disso, poderá levar sua família para BH. A esposa Márcia deixará aos cuidados da sócia a loja de roupas que tem em um shopping de Curitiba. Além da mulher, Adílson terá as companhias das filhas Vanessa, de 17 anos, e Carolina, de 14. Esta será a primeira vez que a família acompanhará o técnico em outra cidade, desde que ele decidiu se tornar técnico de futebol.

Conflito de interesses



Da Equipe FutebolPR

Em negociação com o Cruzeiro, o que é público, o meio-campista Pedro Ken deveria pedir para não atuar domingo. Até para se preservar. Se algo der errado, o jogador corre o risco de queimar seu filme.