header-photo

Animador de torcida

Nello Morlotti

Na época de ouro do Paraná Clube, Paulo César Silva era visto como um folclórico. Participava das diretorias quase que com a função de animador de torcida. Nunca lhe foi dado poder para decidir. Agora, quando o Paraná Clube precisava de gestores para o futebol, PC Silva caiu de paraquedas na função de vice-presidente de futebol. Deu no que deu.

O homem errado em uma das funções mais importantes de um clube transformou um projeto cheio de falhas em algo caótico. Então, cabe a pergunta: quem é mais culpado, Paulo César Silva ou quem forçou sua indicação para a vice-presidência de futebol? Hoje, ele tornou-se um problema para o Paraná Clube.

Não resta a menor dúvida de que os jogadores estão boicotando o dirigente. Se ele sair, aposto que o Paraná reencontra-se com a vitória. Agora, do jeito que andam as coisas no Tricolor, é provável que o clube opte pela saída de Roberto Cavalo. Se isso acontecer, arrisco dizer que o barco terá afundado de vez.

A voz da sensatez hoje se faz ecoar através do técnico Roberto Cavalo. Só ele pode dar jeito no Paraná Clube e salvá-lo do rebaixamento no Campeonato Paranaense. Independentemente da multa rescisória de seu contrato, manter o treinador é o que o presidente Aquilino Romani deve fazer.

Daria mais um conselho ao dirigente: coloque PC Silva no cargo que ele desempenha bem - animador de torcida – e negocie a volta de Durval Lara Ribeiro, o Vavá, ao futebol do Paraná Clube. Ele tem como viabilizar bosn reforços para o Tricolor. O resto, é continuar cavando o fundo do poço.

LA Sports lança site
para festejar década



Da Equipe FutebolPR

Para comemorar uma década, a LA Sports inaugurou nesta quarta-feira seu novo site. Através do endereço: www.lasports.com.br, jogadores, profissionais da imprensa, torcedores, dirigentes e apaixonados por futebol poderão acompanhar as últimas novidades dos mais de 30 jogadores agenciados pela empresa.

O novo site da LA Sports está com as fichas atualizadas de todos os atletas e conta com a possibilidade de jogadores que queiram entrar para a equipe enviar seus currículos. Vídeos, áudios e entrevistas especiais relacionados aos acontecimentos da LA também estão inseridos no site.

Luiz Alberto Martins de Oliveira Filho, o L.A, destaca a importância de mais um passo importante para a divulgação da LA Sports. “É público e notório a importância da internet e ciente disso resolvemos reformular nosso site com o intuito de trazer informações com mais qualidade e credibilidade ao nosso público alvo”, ressaltou o empresário.

A LA Sports é hoje mais do que uma agência de jogadores. O know-how da empresa é requisitado para parcerias que vão além da prospecção de reforços para as equipes. Nesta quase uma década de atividades, os títulos que a LA Sports ajudou os clubes a conquistarem falam por si.

Atlético testa a 4.ª zaga
contra perigoso Cianorte


X
Da Equipe FutebolPR

Com exceção do goleiro João Carlos e do zagueiro Rafael Santos, a zaga do Atlético muda pela 4.ª vez nas demais posições. Nesta quinta-feira, contra o Cianorte, as suspensões de Manoel e Paulinho obrigam novas modificações. Flávio Boaventura e Heracles entram no time. O jogo na Arena é decisivo para o Rubro-negro seguir com chances de conquistar o título do 1.º turno.

Se não vencer, e o Coritiba ganhar do Corinthians Paranaense, o Atlético praticamente se despede da luta, haja vista que poderá ficar de 7 a 8 pontos de distância do rival. Também pensando no título do turno, o Cianorte promete fustigar o Rubro-negro. Por isso, o técnico Ronaldo Bagé deve promover a estreia do atacante Eliel.

10/fevereiro/2010
ATLÉTICO x CIANORTE
Local:
Arena da Baixada, em Curitiba; Horário: 21h15; Árbitro: Jarbe Cassou; Assistentes: Arestides Pereira da Silva Jr. e Dirceu Eloi Comin
Atlético: João Carlos; Marcos Pimentel, Flávio, Rafael Santos e Héracles; Fransérgio, Claiton, Paulo Baier e Madson; Wescley e Lucas
Técnico: Leandro Niehues
Cianorte: Marcelo; Ligger, Valdir e Brinner; Elvis, Amaral, Geovani, Thiago Santos e Rodrigo Crasso ; Eliel e Giancarlo
Técnico: Ronaldo Bagé

Coritiba joga para entrar na
reta final do título do turno


X
Da Equipe FutebolPR

Se fosse um corredor, o Coritiba entraria nesta quinta-feira na reta de chegada para ganhar a prova. Significa que se vencer o Corinthians Paranaense já vai começar a enxergar a fita para conquistar o 1.º turno do estadual. Com mais 3 pontos, o Coxa chega a 20 e pode terminar a rodada abrindo 4 pontos de vantagem do 2.º colocado.

Para atingir a meta, o time conta com um reforço e tanto para enfrentar o Timãozinho. O volante Leandro Donizete volta ao time. Já no Corinthians, o técnico Amauri Knevitz terá o desfalque de Leandro, que cumpre suspensão. A equipe joga sua última cartada para ainda sonhar com o título do turno.

Será o 3.º duelo do Timãozinho contra as outras equipes da capital. O clube já venceu o Paraná, por 3 x 1, e perdeu para o Atlético, por 2 x 1.

10/fevereiro/2011
CORINTHIANS-PR x CORITIBA
Local:
Ecoestádio, em Curitiba; Horário: 16h30; Árbitro: Leandro Júnior Hermes; Assistente: Roberto Braatz e Pedro Martinelli Christino
Coritiba: Edson Bastos, Jonas, Pereira, Emerson e Eltinho; Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Davi; Marcos Aurélio e Bill
Técnico: Marcelo Oliveira
Corinthians-PR: Walter; Araújo, Thiago, Elton e Evandro; Thiago Henrique, Léo, Adriano Gabiru e Cícero; Rodrigo Hote e Safira
Técnico: Amauri Knevitz

Cascavel quer distância da
ZR; Roma Apucarana, idem


X
Da Equipe FutebolPR

Na 10.ª colocação do estadual, com 4 pontos, o Cascavel quer se distanciar de vez da zona de rebaixamento do campeonato – hoje frequentada por Rio Branco e Paraná Clube. Para isso, precisa ganhar do Roma, nesta quinta-feira, no Olímpico Regional. A equipe estreia o zagueiro Marcelo Pletsch, mas terá desfalques em outras posições.

O Roma Apucarana também tem problemas para mandar a equipe a campo. A expectativa do técnico Richard Malka é conseguir a 1.ª vitória fora de casa. Até agora, a equipe obteve um empate e sofreu duas derrotas como visitante. Em 9.º lugar, com 9 pontos, o Roma definiu uma meta nesta 1.º turno: não pode perder pontos para quem estiver abaixo dele na classificação. É o caso do Cascavel.

10/fevereiro/2011
CASCAVEL x ROMA APUCARANA
Local:
Olímpico Regional, em Cascavel; Horário: 20h30; Árbitro: Ronaldo Parpinelli; Assistentes: Rony Marcelo Slaviero e Celso Galvan
Cascavel: Veloso; Marcelo Pletsch, Rodrigo e João Renato; Fernando, Kim, Carlos Lima, Bruno e Jean Carlo; Irineu e Augusto César
Técnico: Ivair Cenci
Roma: Spada; Daniel Marques, Robenval, Juninho e Rogerinho; Eurico, Bruno Guerreiro, Alex e Cipó; Warley e Paulo Sérgio
Técnico: Richard Malka

No meio termo, Arapongas
e Paranavaí querem mais


X
Da Equipe FutebolPR

Arapongas e Paranavaí têm campanhas semelhantes no 1.º turno do estadual. Com 10 pontos, ocupando 6.ª e 7.ª colocações, as equipes chegaram naquela fase em que precisam querer mais no campeonato. Por isso, mesmo com desfalques, o alviverde do Norte e o ACP prometem jogar no ataque.

No Paranavaí, o técnico Rogério Perrô não terá Ferraz e Lucas no ataque. A tendência é que Pequi e Davi joguem na frente. Já, no Arapongas, Gustavo vai atuar no lugar do lateral-direito Maicom, que cumpre suspensão. Em caso de empate, as duas equipes morrem abraçadas no 1.º turno. Quem vencer segue na briga, ainda que com chances remotas.

10/fevereiro/2011
PARANAVAÍ x ARAPONGAS
Local:
Waldemiro Wagner, em Paranavaí; Horário: 20h30; Árbitro: Ricardo de Lima Legnani; Assistentes: Sidney Pedro da Silva e Marcelo Pavan
Paranavaí: Pedro Castro; Jean, Everton, Alisson e Márcio; Edson, Roberto, Rafael Pulga e Edenílson; Pequi e Davi
Técnico: Rogério Perrô
Arapongas: Danilo; Gustavo, Matavelli, Douglas e George; Alexandre, Luciano, Lila e Jocivalter; Wellington e Rogerinho
Técnico: Lio Evaristo

Iraty busca no litoral reaver
posto de melhor do interior


X
Da Equipe FutebolPR

Com 13 pontos, e na 3.ª colocação do estadual, o Iraty busca em Paranaguá reaver o posto de melhor do interior. Desde ganhe do Rio Branco por uma boa margem de gols, e na quinta-feira o Cianorte tome um “sapeca-iaiá” do Atlético, o Azulão assume a vice-liderança do campeonato.

A fim de atingir o objetivo, o técnico Gilberto Pereira, que recusou o convite para dirigir o Paraná Clube, repete a equipe que venceu o Corinthians Paranaense no final de semana. Já o Rio Branco, que dispensou quatro jogadores, terá o retorno de Eduardo Salles. O time precisa somar pontos para conseguir deixar a zona de rebaixamento.

9/fevereiro/2011
RIO BRANCO x IRATY
Local:
Gigante do Itiberê, em Paranaguá; Horário: 21h; Árbitro: Robson Tolocxko Coutinho; Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Wesley Waldir Marmitt
Rio Branco: Fabrício; Leandro, Michael, César Romero e Esquerdinha; Mini, Duda, Bruno Flores e Eduardo Salles; Negreiros e Edmilson
Técnico: Erminho
Iraty: Renato, Arnaldo, Gilvan, Renê e Marquinhos; Silvio, Eduardo, Bruno e Gizo; Willian e Jaime
Técnico: Gilberto Pereira