header-photo

Com Kelvin e Roberto Cavalo,
Paraná encara o Fantasma


X
Da Equipe FutebolPR

Há um clima de guerra declarada entre o técnico Roberto Cavalo e o vice de futebol do Paraná Clube, Paulo César Silva. O dirigente tentou capotar o treinador, que fica no cargo graças à sustentação do presidente Aquilino Romani. É em meio a essa turbulência que o Tricolor encara o Operário, às 21h, desta quarta-feira, na Vila Capanema.

Lanterna do estadual, o Paraná busca a 1.ª vitória na temporada. Já o Operário estreia o meio-campista Ceará e o atacante Ícaro. O objetivo do Fantasma é tentar uma última cartada para buscar o título do turno, apesar das dificuldades. Mesmo assim, o time de Ponta Grossa entra como favorito na Vila Capanema.

9/fevereiro/2011
PARANÁ x OPERÁRIO
Local:
Vila Capanema, em Curitiba; Horário: 21h; Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr.; Assistentes: Gílson Bento Coutinho e José Carlos Dias Passos
Paraná: Jociel Henrique; Paulo Henrique, Borges, Rodrigo Defendi e Rafael Vaz; Luiz Camargo, Diego, Marquinhos e Kelvin; Tito e Renato
Técnico: Roberto Cavalo
Operário: Ivan; Lisa, João Paulo, Vinícius e Gílson; Edson Grilo, Ceará, Cambará e Rilber; Ícaro e Mateus
Técnico: Amilton Oliveira

Racismo no futebol paranaense

Da Equipe FutebolPR

O Campeonato Paranaense já teve dois atos de racismo explícito. O primeiro ocorreu no jogo Corinthians Paranaense 1 x 0 Arapongas. O lateral Gustavo, do time do interior, fez Boletim de Ocorrência contra o meio-campista Thiago Henrique, que o teria chamado de “macaco”.

Outro caso ocorreu sábado à noite, em Ponta Grossa. Inconformada com a derrota por 2 x 1 para o Paranavaí, parte da torcida do Operário lançou insultos raciais contra o técnico do Fantasma, Amilton Oliveira. O treinador quase largou o cargo, mas foi demovido pela diretoria.

Segundo o gestor do Operário, Dorli Michels, meddias serão tomadas. “Nós repudiamos esse tipo de atitude e vamos fazer um cerco para evitar o preconceito no estádio. Vamos conversar com a Polícia Militar para ver se é possível realizar alguma ação para prevenir e punir quem comete este tipo de crime", ressaltou.

Atlético perde Manoel
para jogo de quinta-feira

Da Equipe FutebolPR

Na noite desta segunda-feira, o TJD-PR julgou os jogadores Manoel e Ivan González pelas expulsões contra o Operário. Enquadrado no artigo 254-A e 258 do CBJD, o zagueiro pegou dois jogos pelo pontapé dado contra um jogador do Fantasma – cumpriu um contra o Roma e terá de cumprir outro quinta-feira. Já o meio-campista Paraguai foi absolvido.

Isso vai obrigar o interino Leandro Niehues a mexer na zaga atleticana contra o Cianorte, pela 8.ª rodada. Existe a possibilidade de Gabriel voltar a atuar. Manoel foi absolvido do 254-A, que prevê pena de quatro a doze partidas, mas não escapou do 258, que suspende de um a seis jogos.

Fique de olho no apito



Da Equipe FutebolPR

Quarta-feira
PARANÁ x OPERÁRIO
Local:
Vila Capanema, em Curitiba
Horário: 21h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr.
Assistentes: Gílson Bento Coutinho e José Carlos Dias Passos

RIO BRANCO x IRATY
Local:
Gigante do Itiberê, em Paranaguá
Horário: 21h
Árbitro: Robson Tolocxko Coutinho
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Wesley Waldir Marmitt

Quinta-feira
CORINTHIANS-PR x CORITIBA
Local:
Ecoestádio, em Curitiba
Horário: 16h30
Árbitro: Leandro Júnior Hermes
Assistente: Roberto Braatz e Pedro Martinelli Christino

PARANAVAÍ x ARAPONGAS
Local:
Waldemiro Wagner, em Paranavaí
Horário: 20h30
Árbitro: Ricardo de Lima Legnani
Assistentes: Sidney Pedro da Silva e Marcelo Pavan

CASCAVEL x ROMA
Local:
Olímpico Regional, em Cascavel
Horário: 20h30
Árbitro: Ronaldo Parpinelli
Assistentes: Rony Marcelo Slaviero e Celso Galvan

ATLÉTICO x CIANORTE
Local:
Arena da Baixada, em Curitiba
Horário: 21h15
Árbitro: Jarbe Cassou
Assistentes: Arestides Pereira da Silva Jr. e Dirceu Eloi Comin