header-photo

Classificação da Série B

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Faltam 20 pontos



Da Equipe FutebolPR

A partir de agora, a ambição do Coritiba é pelo bicampeonato da Série B. Aos chegar aos 46 pontos, e abrir seis do 5.º colocado, o Coxa se consolida como o mais forte da Segundona. Por isso, a volta à elite parece uma questão de tempo. Se o número mágico é 66, o clube está a 20 pontos de confirma matematicamente a ascensão.

O time encaixou de vez e ganhou um novo ingrediente: a jogada importada do Grêmio, quando Tcheco jogava na área e Pereira cabeceada. No clube gaúcho, o meia consagrou o zagueiro-artilheiro. Agora, pode o fazer o mesmo no Coxa,. Neste sábado, a jogada que originou os gols de Pereira vieram de bola parada: Tcheco na cabeça de Pereira, e gol.

Coxa já tem a melhor
campanha do returno

Da Equipe FutebolPR

A vitória sobre o ASA, neste sábado, fez o Coritiba chegar a 13 pontos e saldo de 7 gols no returno. Isso faz do Coxa o dono da melhor campanha do 2.º turno. Confira:

Classificação do 2.º turno
1.º) Coritiba... 13 (7 de saldo)

2.º) Bahia... 13 (6 de saldo)
3.º) América-MG... 13 (6 de saldo)
4.º) Vila Nova... 11
5.º) Paraná... 8

Jogo vale vaga no G4, apesar
de o G4 não valer mais nada

Da Equipe FutebolPR

Redundância à parte, Botafogo x Atlético é decisivo para as pretensões rubro-negras neste Brasileiro. Se vencer, o Furacão entra no G4 e fica a 4 pontos do G3 – 40 pontos contra 44 do Cruzeiro. A equipe foi ajudada pelo Santos, que neste sábado goleou a Raposa por 4 x 1. Significa que, passando pelo alvinegro carioca, o Atlético entra de vez na luta por vaga na Libertadores.

Caso perca, o que pode ser um resultado natural, desde que não acabe goleado, o Atlético seguirá na 7.ª posição, e ainda com chances de lutar pelo G3. Só que atualmente o Rubro-negro disputa um triangular contra Botafogo e Cruzeiro. Por isso, neste domingo, vencer é decisivo.