header-photo

Esse é um ano para
o Delegado esquecer

Da Equipe FutebolPR

O técnico Antônio Lopes começou o ano no Atlético. Perdeu o estadual e foi demitido. Em seguida, assumiu o Avaí na 12.ª colocação do Campeonato Brasileiro, substituindo Péricles Chamusca, e saiu depois de quase pôr o time catarinense na zona do rebaixamento (16.º lugar). Foi para o Vitória, com a missão de garantir o clube na Copa Sul-americana de 2011. Acabou com a equipe baiana rebaixada. Como 2010 não sorriu para Lopes, a aposentadoria parece compulsória para o treinador.

Flu valoriza Brasileiro
e reforça pontos corridos



Da Equipe FutebolPR

O título do Fluminense mostra que os que defendem o fim da fórmula por pontos corridos estão redondamente enganados. Neste domingo, o Campeonato Brasileiro não teve uma decisão, mas três decisões. Enquanto o Flu encarava o Guarani, o Corinthians decidia o título contra o Goiás e o Cruzeiro, idem.

Venceu o Fluminense, que foi o mais regular ao longo da competição. Regularidade é a palavra-chave do Brasileiro. Mas não é a regularidade nivelada na média. Precisa ser uma regularidade de alto desempenho, pois o campeonato nacional é muito difícil. É necessário ter elenco e técnico comprometidos. Muricy Ramalho é o símbolo do Brasileiro por pontos corridos.

No ano que vem, o futebol paranaense estará com seus mais tradicionais clubes no Brasileirão. Atlético e Coritiba vão enfrentar uma competição ainda mais dura do que foi a deste ano. Dura e cara. Por isso, saber contratar é primordial. E para ir bem no Brasileiro é preciso contratar bem desde o começo do ano. Por isso, vale o esforço financeiro pelo bom jogador. Quem optar pelo barato, paga caro no final. Grêmio Prudente, Goiás, Guarani e Vitória estão aí como provas vivas.

Classificação da Série A

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão