header-photo

Copa Sulbrasileira



Da Equipe FutebolPR

Na quarta-feira (12/8), a Federação Paranaense de Futebol anunciou que o Serrano vai representar o Paraná na 3.ª Recopa Sulbrasileira. A competição reunirá um representante de cada estado do Sul e de São Paulo. Neste ano, a competição será realizada no Rio Grande do Sul. Nos dois primeiros anos, duas equipes catarinenses foram campeãs: Marcílio Dias, em 2007, e Brusque, em 2008.

O vice-presidente do Serrano, Paulo Guedes, afirmou que “o clube ficou honrado com o convite, pois era certo que o representante estadual nesta competição seria o campeão da Copa Paraná, que acabou não acontecendo”.

O clube de Prudentópolis deve se reapresentar no início de novembro e a competição servirá, também, como preparação para o Campeonato Paranaense de 2010.
Fonte: Axel Melnik, da revista Exclusiva

Uma nova chance

Da Equipe FutebolPR

O Paraná Clube entrou de novo em uma zona que o permite sonhar com uma vaga no G4 da Série B e, consequentemente, com a volta à Primeira Divisão. Isso, no entanto, só se tornará realidade se o Tricolor conseguir materializar vitórias fora de casa e deixar de perder pontos para times que estão na “rabeira” da classificação.

Com o 3 x 0 desta sexta-feira sobre o Vila Nova, somando os pontos desperdiçados diante de ABC, Duque de Caxias e Campinense, o Paraná teria hoje 32 pontos e estaria no G4. Porém, chegou aos 24 pontos e ocupa agora a 11.ª posição – podendo cair para 14.º no complemento da rodada, que ocorre neste sábado. Ipatinga, Duque de Caxias e América-RN têm possibilidade ultrapassá-lo.



Começa o mata-mata



Da Equipe FutebolPR

Corinthians Paranaense e Chapecoense duelam neste domingo, às 15h, no eco-estádio. Será a 1.ª partida do mata-mata da 2.ª fase da Série D do Brasileiro. Agora só restam 20 equipes. O Timãozinho deve atuar com Colombo, Paulinho, Ricardo, Peixoto, Leandro, Renan, Ronaldo, Cícero, Cristiano, Dil e Diego Campos. O técnico Sandro Forner só definirá o time neste sábado cedo. Em outra chave, o Londrina vai receber o São José (RS), também no domingo.

Carlinhos Paraíba no México



Da Equipe FutebolPR

Ocorreu por volta das 20h desta sexta-feira uma reunião entre o representante do Tigres (México), Pedro Antonio Leon, e o presidente do Coritiba, Jair Cirino. Tema do encontro: a transferência de Carlinhos Paraíba. O negócio vai render um milhão e meio de dólares e está sendo intermediado pelo novo parceiro do clube, Nadim Andraus, que também participou da reunião. O anúncio oficial da venda deve ocorrer, mais tardar, no início da próxima semana.

A bola entrou



Da Equipe FutebolPR

O goleiro Rafael Camarotta esteve nesta sexta-feira no programa A Grande Resenha Esportiva, da rádio Colombo, e confessou: aquela bola, na semifinal do Brasileiro de 1985, em que o Coritiba empatou por 0 x 0 contra o Atlético-MG, entrou. Desde então, ele sempre dizia que fez a defesa e pegou a bola na linha.

Confira o que disse Rafael: "Agora, passados quase 25 anos, posso dizer que ela entrou. No lance estavam eu, o Reinaldo e o Heraldo. A bola veio e o Reinaldo chegou antes, mas eu consegui buscar. Ela passou um pouco, mas no tumulto, e por ter sido um lance muito rápido, ninguém viu. Nem a televisão tirou a dúvida". Se tivesse sido confirmado o gol, o jogo poderia ter ido para a prorrogação e os pênaltis. Na partida de ida, o Coritiba havia vencido o Atlético-MG por 1 x 0.