header-photo

Classificação da Série A

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Classificação da Série B

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Anacleto Campanella,
do céu ao inferno



Da Equipe FutebolPR

O estádio Anacleto Campanella é céu para o Atlético e inferno para o Coritiba. Foi lá que o Rubro-negro, em 2001, obteve seu principal título – o Brasileiro. É lá também que o Coxa é recorrente em derrotas para o São Caetano. Neste sábado, não foi diferente. O Coritiba não resistiu ao São Caetano – ou seria ao Anacleto Campanella – e perdeu por 3 x 1.

Qual o significado do tropeço? Se for observado sob o ponto de vista do acesso para a Série A 2011, nenhum. O Coxa ainda tem seis jogos pela frente para conquistar os projetados 4 pontos, e três destas partidas são no Couto Pereira. Agora, se o clube pensa no bicampeonato da Série B, a derrota acrescentou adrenalina ao objetivo.

Ela permite que o Bahia se agigante. Com 58 pontos, contra 60 do Coxa, o time da Boa Terra vai receber o Coritiba, terça-feira, em clima de decisão da Série B. O Pituaçu já tem todos os ingressos vendidos e os baianos, óbvio, são favoritos. Se ganharem, assumem a liderança.

Daí, o Coxa voltará a experimentar algo que não ocorre há 10 rodadas: correr atrás do líder. Aliás, o Coritiba é absoluto em rodadas na liderança. São 15 no total. O Bahia só foi primeiro em 3 rodadas. Por isso, se o alviverde desperdiçar esse título ficará um gostinho de frustração na torcida, mesmo que a meta número um seja o acesso.

Os próximos jogos do Coxa

2/11 - Bahia x Coritiba
5/11 - Coritiba x Ipatinga
9/11 - Duque de Caxias x Coritiba
13/11 - Coritiba x Figueirense
20/11 - Icasa x Coritiba
27/11 - Coritiba x Guaratinguetá

Há 3 anos, Brasil era eleito
para sediar a Copa de 2014

Da Equipe FutebolPR

Foi no dia 30 de outubro de 2007 que a Fifa escolheu o Brasil para sediar a Copa do Mundo de 2014. Lá se vão 3 anos, e só agora ocorre um movimento, ainda que tímido, para viabilizar as obras que permitam ao país, concretamente, sediar o mundial. Se uma frase pudesse resumir o atual estágio, ela seria a seguinte: está tudo por fazer.

Das 12 subsedes, só sete estádios estão em obras: Maracanã, Mineirão, Vivaldão, Mané Garrincha, Fonte Nova, Arena Cuiabá e Beira-Rio. Outras cinco estão em compasso de espera. Entre elas, a Arena da Baixada, indicada para sediar os jogos da subsede Curitiba. O estádio ainda aguarda que o dinheiro virtual do potencial construtivo se torne real.