header-photo

Agenda positiva?



Caio Dipow, especial para o FutebolPR

O Atlético precisa de tudo agora, menos de marketing de escoteiro. Se o clube tivesse de adotar uma agenda positiva, isso deveria ter ocorrido em maio, quando começou o Campeonato Brasileiro. Agora, o que é preciso é o delegado Antônio Lopes parar de passar a mão na cabeça da turma e chamá-la na chincha. O resto é balela. Se não, veja o absurdo que é a tal agenda positiva:
1.º) Durante a semana traga apenas pensamentos positivos para enriquecer o astral dos atletas.
Ué, por acaso tem jogador com maus pensamentos, do tipo: vou ajudar a rebaixar o Atlético?

2.º) Deixe de lado qualquer notícia que possa não ser auspiciosa aos nossos propósitos.
Resumindo: não ouça rádio, não veja TV e não leia jornal. A culpa é sempre da imprensa.

3.º) Adie todo e qualquer assunto que possa influenciar negativamente os nossos objetivos.
Deixa entender: se houver algum dinheiro atrasado, fique sabendo que só vai ser pago se o time ficar na Primeirona. Caso contrário, esqueça.

4.º) Contagie a todos com a certeza de que nós chegaremos ao nosso objetivo e que para isso dependemos apenas de nós mesmos.
Ufa, ainda bem que a gripe suína mudou-se para o hemisfério norte. O verbo contagiar ainda assusta.

5.º) Dê ideias que possam contribuir para essa agenda positiva.
Que tal esquecer essa tal de agenda positiva?

6.º) Não permita que forças externas atrapalhem essa nossa corrente.
Avisaram o Ahmadinejad?

Serrano confirma Recopa



Da Equipe FutebolPR

A diretoria do Serrano confirmou nesta segunda-feira que irá disputar a 3.ª Recopa Sul-brasileira, que vai acontecer em São Paulo a partir de dezembro. O torneio reunirá os campeões das Copas RS, SC e SP, além do campeão da Divisão de Acesso do Paraná. Para isso, o Serrano segue se reforçando e apresentou os seguintes jogadores:
Robinho, ex-Tigrão de Umuarama
Leo Gazola, ex-Sinop do Mato Grosso
Hamilton, ex-São José dos Pinhais
Chimbinha, ex-Atlético-PR
Washington, ex-Iguaçu
Sousa, ex-Cascavel
Negrete, ex-Rio Branco

Um a menos



Da Equipe FutebolPR

A Fifa cassou o escudo do árbitro gaúcho Leonardo Gaciba. Nesta segunda-feira, ele foi reprovado novamente em um teste físico realizado em Montevidéu, no Uruguai, e acabou excluído do quadro internacional.

Autofagismo é isso



Da Equipe FutebolPR

Frase do técnico do Fluminense, o paranaense Cuca, ao Globoesporte.com:

“Se eu puder escolher, quero que o Botafogo fique. Desde que eu não caia, isso é bem claro. Também estão na briga o Coritiba e o Atlético Paranaense, além do Náutico e do Santo André, que estão vivos. Nada vai ser definido antes da última rodada.”

Torcida pela dupla Atletiba



Da Equipe FutebolPR

A diretoria do Paraná Clube torce para que Atlético e Coritiba sigam na Série A do Brasileiro. Rivalidade à parte, os tricolores avaliam que se um dos dois for parar na Série B em 2010 a competição ficará ainda mais difícil do que já se desenha que será. A queda dos pernambucanos e a volta do América-MG, além do equilíbrio proporcionado por clubes paulistas, é, na avaliação dos dirigentes do Paraná, suficiente para elevar em vários pontos o grau de dificuldade da Série B do ano que vem.

Proibido fumar



Da Equipe FutebolPR

A lei municipal de Curitiba, que proíbe o tabaco em lugares públicos, se estende também aos estádios de futebol. No sábado, o Atlético já havia sido alertado pela Vigilância Sanitária e comunicou que não toleraria fumantes na Arena da Baixada. Paraná Clube e Coritiba terão de tomar procedimentos semelhantes.

Um fato inusitado



Da Equipe FutebolPR

Sábado, na 1.ª partida da decisão do Campeonato Paranaense Sub-20, o técnico do Engenheiro Beltrão causou uma confusão que pode lhe custar suspensão se o caso for levado ao Tribunal de Justiça Desportiva.

Rodrigo Cascca esqueceu os documentos no hotel em Curitiba e na hora de dar seu nome para constar em súmula disse que se chamava “Francisco Alves”. No intervalo do jogo, o árbitro Anderson Carlos Gonçalves foi cobrar do técnico a troca de nome. Cascca justificou que estava sem documentos, mas não convenceu a arbitragem, que relatou o inusitado em súmula.