header-photo

Iraty encara o Cascavel,
sem perder clássico de vista


X


Da Equipe FutebolPR

O cenário idealizado pelo Iraty neste domingo é o seguinte: vencer o Cascavel e torcer por uma vitória do Paraná Clube sobre o Atlético. A combinação levaria o Azulão a igualar em número de pontos com o Rubro-negro (7 pontos), o que lhe permitiria sonhar com a possibilidade de título – contando com futuros tropeços do Coritiba – ou, numa expectativa mais realista, chegar ao vice-campeonato estadual.

Mais realista ainda, para o Iraty, será viabilizar a classificação para a Série D deste ano e a Copa do Brasil de 2011. Esse é o objetivo concreto clube, esclarece o técnico Gilberto pereira. “Queremos consolidar um calendário para o segundo semestre e, para isso, é importante vencer domingo”, diz o treinador. O Azulão terá o desfalque do meio-campista Ceará e Juninho deve atuar em seu lugar.

No Cascavel, a novidade no time poderá ser o atacante Calil. O jogador foi contratado há 40 dias, mas só agora está situação de atuar pela Serpente. “Foi angustiante esta espera. Quero poder ajudar o time, e estou preparado para vestir pela primeira vez a camisa do Cascavel', disse, ao site oficial do clube. Outra boa notícia na Serpente é o retorno de Irineu. Os desfalques ficam por conta do zagueiro Rodrigo e do meio-campista Mineiro – ambos cumprirão suspensão.

O Cascavel precisa vencer para manter acesa a chama de classificação para aos torneios nacionais de 2010 e 2011. O clube soma 1 pontos, após o empate por 2 x 2 contra o Operário, enquanto o iraty é o 3.º colocado, com 4 pontos.

4/4/2010
Iraty x Cascavel
Local:
Emílio Gomes, em Irati; Horário: 15h45; Árbitro: Nilo Neves de Souza; Assistentes: Luciano Roggenbaum e Alessandro Rodrigues Mori
Iraty: Walter; Rogério, Renê e Gilvan; Airton, Diogo, Bruno, Juninho e Marquinhos; Willian Dagol e Heydson
Técnico: Gilberto Pereira
Cascavel: Veloso; Felipe Jacques, Tininho e Ciro; Rafael, Sidiclei, Gilberto, Irineu e Gílson; Kanela e Calil
Técnico: Eloi Kruger

No GK, Operário desafia a
sensação da Copa do Brasil


X


Da Equipe FutebolPR

Com um ponto, e precisando vencer para seguir sonhando com vaga na Série D deste ano e na Copa do Brasil de 2011, o Operário recebe neste domingo, às 18h30, a sensação da Copa do Brasil: o Corinthians Paranaense.

O Timãozinho, que ainda não tem pontos no octogonal, também precisa ganhar para continuar com chances de almejar algo no estadual. Oitavo colocado, o clube está naquela situação de ter de atuar todas as partidas fora de casa.

E é com a vantagem de jogar no Germano Kruger que o Operário espera contar. Só que o técnico Caçapa pede muita atenção com o adversário. “Trata-se de um time que virá embalado pela boa campanha na Copa do Brasil e será preciso muita atenção”, diz.

O Operário segue com problemas de escalação. Além de Davi Ceará, que seguirá fora preventivamente, a fim de que o Fantasma não corra risco de perder 6 pontos no campeonato, o zagueiro Leonardo, contundido, também não vai atuar. Para compensar, Gílson está confirmado na lateral-esquerda.

No Corinthians, o técnico Lio Evaristo levará a campo o mesmo time que empatou com o Ceará (1 x 1), no meio de semana, e avançou para as oitavas-de-final do torneio nacional

4/4/2010
Operário x Corinthians Paranaense
Local:
Germano Kruger, em Ponta Grossa; Horário: 18h30; Árbitro: Everaldo Lambert dos Reis; Assistentes: Maurício José Braga e Renata Paula Guimarães
Operário: Felipe; Lisa, Leonardo, Dellazari e Gílson; Dário, Serginho Paulista, Serginho Catarinense e Dyego Souza; Clênio e Baiano
Técnico: Caçapa
Corinthians: Colombo; Neto, Leandro e Elton; Araújo, Ronaldo, Cícero, Willian e Rodrigo; Oliveira e Bruno Batata
Técnico: Lio Evaristo