header-photo

Liberou geral



Da Equipe FutebolPR

Em julgamento ocorrido na noite desta terça-feira, o TJD-PR absolveu o zagueiro Manoel, do Atlético, e o lateral-esquerdo Triguinho, do Coritiba. Eles haviam sido denunciados com base nas imagens do Atletiba de 7 março.

O árbitro Fifa Héber Roberto Lopes também foi a julgamento, por não ter relatado em súmula os atos violentos propiciados pelos jogadores, mas acabou igualmente absolvido.

Manoel e Triguinho receberam apenas uma advertência do TJD-PR, assim como o árbitro. Em caso de reincidência, eles podem ser punidos. Os dois estão liberados para atuar nos jogos desta quarta e quinta-feiras.

Preto e Branco, Timãozinho
quer ser zebra para o Atlético


X


Da Equipe FutebolPR

O uniforme é preto e branco e, recentemente, o time tem aprontado contra os chamados grandes. Eliminou o Juventude e complicou a vida do Ceará na Copa do Brasil. Agora, vestido de “zebra”, o Corinthians Paranaense quer pôr à prova o favoritismo do Atlético.

Nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena da Baixada, o Rubro-negro entra em campo com a obrigação de vencer para conseguir reverter a vantagem do rival do Coritiba. Caso ganhe, e o alviverde enrosque no clássico contra o Paraná, o Atlético pode saltar na frente da classificação.

Mas quem disse que o Corinthians está disposto a entregar 3 pontos ao Furacão? O técnico Lio Evaristo conhece boa parte dos jogadores do Atlético e promete surpresas para o treinador rival Leandro Niehues, que, aliás, também conhece bem os jogadores do Timãozinho.

No duelo entre criadores e criaturas, o Corinthians irá com força máxima. Já o Atlético terá desfalques. No meio-campo, Netinho cumpre suspensão e Alan Bahia entra em seu lugar. O clube também aguardava o julgamento do zagueiro Manoel, nesta terça-feira, no TJD, para saber se poderia escalá-lo. Caso o jogador fosse punido, o colombiano Vanegas seria o substituto. Manoel foi absolvido e vai jogar.

A meta do Corinthians, mesmo disputando 7 jogos longe do Ecoestádio, é abiscoitar vaga na Série D. Na 1.ª fase, na Arena, o Atlético venceu o duelo por 2 x 0.

24/3/2010
Atlético x Corinthians Paranaense
Local:
Arena da Baixada, em Curitiba; Horário: 21h45; Árbitro: Jarbe Cassou; Assistentes: Moisés Aparecido de Souza e José Amilton Pontarolo
Atlético: Neto; Manoel, Rhodolfo e Chico; Raul, Valencia, Alan Bahia, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Bruno Mineiro e Javier Toledo
Técnico: Leandro Niehues
Corinthians: Colombo; Neto, Leandro e Elton; Araújo, Renan, Ronaldo, Cícero e Dill; Bruno Batata e Willian
Técnico: Lio Evaristo

Operário e Cascavel iniciam
competição rumo à Série D


X



Da Equipe FutebolPR

A 2.ª fase do estadual, na verdade, são duas competições com metas diferentes. Uma, entre Coritiba, Atlético, Iraty e Paraná, é voltada ao título. Outra, que envolve, Operário, ACP, Cascavel e Corinthians Paranaense tem, como foco a Série D do Brasileiro. É por este objetivo que Fantasma e Serpente abrem a nova fase do campeonato, nesta quarta-feira, às 19h30, no Germano Kruger.

Para o Operário, a aposta é que, vencendo os três jogos em casa, a Série D ficará mais perto. Por isso, a ordem é atacar. O técnico Caçapa leva para o vestiário a dúvida entre escalar Rafael Leandro ou Clênio como parceiro de Baiano. Com dois gols decisivos nos dois jogos recentes, Clêmio leva vantagem para ganhar vaga no time.

A outra mudança no Fantasma vai ocorrer na lateral-esquerda. Gílson, que cumpriu suspensão contra o Nacional, retorna e Digão vai para a reserva. Com a equipe praticamente definida, o Operário pretende contar com o 12.º jogador no GK. Durante a 1.ª fase, houve momentos de estresse entre time e torcida, mas agora Caçapa espera que o apoio seja integral. “Temos de fazer valer o mando de campo e a torcida será decisiva”, afirma.

No Cascavel, que saiu ao meio-dia desta terça-feira do oeste, um dos adversários nesta 2.ª fase será o excesso de viagem. O time fará 6 duelos fora do Olímpico Regional e, por isso, a logística será fundamental. A delegação ficará concentrada em Curitiba e viaja nesta quarta-feira à tarde para Ponta Grossa. Depois do jogo, retorna para a capital, onde sábado enfrentará o Atlético.

O técnico Eloi Kruger terá força máxima para o duelo em Ponta Grossa. Rafael e Ciro, que cumpriram suspensão contra o Coritiba, voltam ao time. O treinador prega a superação, para que o Cascavel compense o excesso de viagens e vá buscar a Série D. “Temos muito a ganhar. Seja na possibilidade de disputar Copa do Brasil, Série D, seja com nossos destaques individual”, comentou Kruger, que manterá o cauteloso 3-6-1 para surpreender dar o bote no Fantama.

Na 1.ª fase, no Ecoestádio, o Operário venceu o Cascavel por 1 x 0.

24/3/2010
Operário x Cascavel
Local:
Germano Kruger, em Ponta Grossa; Horário: 19h30; Árbitro: Antônio Denival de Morais; Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Rony Marcelo Slaviero
Operário: Felipe; Lisa, Leonardo, Rodrigo De Lazzari e Gílson; Dario, Serginho Paulista, Serginho Catarinense e Ceará; Baiano e Clênio
Técnico: Caçapa
Cascavel: Veloso; Rafael, Ciro, Rodrigo e Gílson; Irineu, Gilberto, Sidiclei, Mineiro e Kim; Rincón
Técnico: Eloi Kruger

Clássico sem organizada



Da Equipe FutebolPR

Quinta-feira, no Couto Pereira, prevalece a norma baixada pela Secretaria de Segurança Pública, que proíbe as torcidas organizadas, tanto do Coritiba quanto do Paraná Clube, de se manifestarem através de uniformes, faixas e bandeiras. Como ocorreu no Atletiba recente, a Polícia Militar fará várias barreiras no entorno do estádio, a fim de conter quem tentar desrespeitar a norma, assim como quem estiver alcoolizado. Para isso, a PM voltará a realizar teste do bafômetro.

Último dia



Da Equipe FutebolPR

Clubes que queiram registrar reforços para a 2.ª fase do Campeonato Paranaense têm até as 18h desta terça-feira. Das oito equipes, só o Cascavel anunciou uma nova contratação. Trata-se do atacante Calil. Já o Operário, que planejava trazer o volante Doriva, viu a negociação frustrar e decidiu que não irá se reforçar para a nova etapa. O clube ainda tentar acertar com o goleiro Renan Rocha, do Atlético.

Em Curitiba, nem o trio de ferro nem o Timãozinho planejam reforços para o estadual. No caso de Atlético, Coritiba e Paraná, as contratações que forem feitas a partir de agora serão para as Série A e B do Brasileiro. No Iraty também não há perspectivas de que algum reforço seja registrado de última hora na FPF.