header-photo

Cartola do Paraná



Da Equipe FutebolPR

Este foi o título da fantasia que a representante do Atlético, Mahara Oliveira, usou na 3.ª eliminatória da Musa do Brasileirão, que aconteceu neste sábado no programa Caldeirão do Huck.

Nesta etapa, além da rubro-negra, estiveram as representantes do Sport Recife, Wanessa Mattos; do Flamengo, Náthalie Conti; do Náutico, Dani Brito, e do Atlético-MG, Renata Leal.

Caçula do torneio, com 18 anos, Mahara viu a musa do Sport vencer. A pernambucana agora se junta a Thalita Santos, do Santos, e Luciene Caetano, do Goiás. A grande final acontece dia 29 de agosto.

A dupla Atletiba está eliminada da disputa. Injustamente, diga-se de passagem.

Hinos em xeque



Da Equipe FutebolPR

Um estudo que está em fase de conclusão por acadêmicos de Educação Física da UFPR vai colocar em xeque a lei que vem banalizando os hinos do Brasil e do Paraná – tocados em todo santo jogo. A tese traz dados científicos de que os minutos que os jogadores perdem perfilados no campo, sobretudo em partidas noturnas e com temperaturas baixas, acabam tornando inócuo o aquecimento que os times realizam para entrar em campo. Resultado: como a musculatura volta a esfriar durante a sinfonia, o risco de lesões aumenta. O estudo trará números mostrando que lesões musculares de atletas de futebol tornaram-se mais rotineiras depois que os hinos entraram em campo.

Atletiba em Prudentópolis



Da Equipe FutebolPR

Prudentópolis festeja 103 anos de fundação neste domingo e receberá um Atletiba comemorativo. O clássico reunirá veteranos de Atlético e Coritiba. Do lado rubro-negro, Gune, Leomar, Ricardo Pinto, Paulo Rink e Alex Lopes; do lado do Coxa, Jairo, Heraldo, Tostão, Amarildo e Vavá.

Os times serão completados por torcedores da cidade, além do prefeito da cidade, que jogará pelo Coxa, e o vice, que vai vestir a camisa do Atlético. O jogo acontece às 15h, no Newton Agibert. A entrada será 1 quilo de alimento e as camisas dos convidados serão sorteadas aos torcedores.