header-photo

Setenta e sete



Da Equipe FutebolPR

É o número de gols que Paulo Baier já marcou no Campeonato Brasileiro, desde que a competição começou a ser por pontos corridos, em 2003. O meio-campista do Atlético é o maior goleador do torneio, após a adoção deste modelo de disputa.

Rivais abatidos


Da Equipe FutebolPR

Os três rivais de Atlético, Coritiba e Paraná Clube na rodada de abertura das Séries A e B têm em comum o fato de terem sido derrotados em decisões. Nesta quarta-feira, o Corinthians, que domingo recebe o Rubro-negro, perdeu a vaga para as quartas-de-final da Libertadores e entrou em crise. Também na quarta, o Náutico viu o título pernambucano lhe escapar entre os dedos. Sábado, será o adversário do Coritiba. Por fim, o Ipatinga perdeu o campeonato mineiro para o Atlético-MG. Como atuarão essas equipes, após a débâcle?

Enfim, um estádio



Da Equipe FutebolPR

O jornal Tribuna do Paraná revela na edição desta quinta-feira a intenção da empreiteira Andrade Gutierrez de bancar a construção de um estádio no terreno hoje ocupado pelo Pinheirão. Se as tratativas estiverem bem encaminhadas, será a oportunidade de o futebol da capital finalmente ter um estádio na acepção da palavra. Senão, vejamos:
Couto Pereira
Até hoje não finalizou o terceiro anel. Portanto, um estádio inacabado
Arena da Baixada
Inaugurada em 1999, completa 11 anos sem ter sido concluída. Isso pode ocorrer se houver injeção de dinheiro público para readequá-la para a Copa do Mundo de 2014. Caso contrário, o Atlético vai finalizá-la devagarzinho.
Pinheirão
Nunca foi finalizado e hoje está abandonado.
Erton Coelho de Queiroz
Também teve apenas a 1.ª etapa da obra concluída. O projeto original previa um segundo anel.
Vila Capanema
Apesar de seu projeto original ter sido concluído em 1947, trata-se de um equipamento muito antigo, que em 2006 passou por uma maquiagem, ganhando um setor de camarotes e ampliação da curva norte.

Números a bel prazer


Da Equipe FutebolPR

Quando diretor de marketing do Atlético, Mauro Holzmann – hoje funcionário da Traffic – batia no peito que o Atlético, sozinho, caminhava para ter dois milhões de torcedores. Na quarta-feira, em revelação à coluna de Augusto Mafuz, na Tribuna, disse que atualmente a dupla Atletiba não contabiliza 1,8 milhão aficionados. Pior: revelou que, deste total, apenas 450 mil atleticanos e coxas geram receitas para os clubes. Presume-se que, agora, Holzmann esteja falando a verdade.