header-photo

Lisa adia estreia



Da Equipe FutebolPR

Contratado do Operário, o lateral-direito Lisa não teve seu nome publicado a tempo no BID (Boletim informativo Diário) da CBF e, por isso, não vai estrear no Atlético contra o Palmeiras, nesta quinta-feira, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Raul está mantido como titular.

Léo Gago brilha na Vila
e Vasco vence Corinthians


0 X 1


Da Equipe FutebolPR

Em 2008, o meio-campista Léo Gago deixou a Vila Capanema carregando em sua bagagem um Boletim de Ocorrência contra a torcida organizada do Paraná Clube, após ameaças à sua integridade física. Dois anos depois, o jogador voltou ao estádio tricolor em grande estilo. Nesta quarta-feira à noite, com um golaço de falta, ele assegurou a vitória do Vasco por 1 x 0 sobre o Corinthians Paranaense.

O resultado do jogo, válido pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, permite que o Vasco atue com vantagem na próxima quarta-feira, em São Januário. O time cruzmaltino jogará pelo empate. Se quiser reverter, o Timãozinho não tem outra opção senão realizar a façanha de ganhar a partida no Rio. Para quem eliminou Juventude e Ceará atuando como visitante, não se trata de uma missão tão impossível.

Porém, independentemente do resultado do jogo de volta, o Timãozinho deixou a Vila Capanema satisfeito com o futebol que apresentou. Jogou de igual para igual com o Vasco e conseguiu levar perigo à meta do goleiro Fernando Prass. A rigor, o empate seria o resultado mais justo não fosse o petardo que Léo Gago acertou aos 22min do 2.º tempo, cobrando falta, para mudar o destino do confronto.

Decepcionante foi o público que compareceu à Vila Capanema. Nem a promoção do Timãozinho nem o apelo do Vasco foram suficientes para alcançar os 5 mil pagantes sonhados pela diretoria do Corinthians. Sinal de que o alvinegro paranaense ainda terá de trilhar um longo caminho para consolidar uma torcida e de que a matriz, apesar de ter o maior número de aficionados do futebol paranaense, não conseguiu transferir sua popularidade para a filial.

14/4/2010
Copa do Brasil
Oitavas-de-final (jogo de ida)
Corinthians Paranaense 0 x 1 Vasco
Local:
Vila Capanema, em Curitiba; Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE); Assistentes: Jossemmar Jose Diniz Moutinho (PE) e Neuza Ines Back (SC); Renda: R$ 34.900; Público: 1.249 ; Gol: Léo Gago, 22min do 2.º; Cartões amarelos: Thiago Araújo, Renan, Willian, Titi, Cícero, Elton e Nilton
Corinthians: Colombo; Peixoto, Leandro e Elton; Thiago Araújo (Saimon, 30min do 2.º), Renan, Cícero, Willian e Rodrigo Crasso (Andrezinho, 26min do 2.º); Bruno Batata (Safira, 35min do 2.º) e Cristiano
Técnico: Lio Evaristo
Vasco: Fernando Prass; Fágner, Thiago Martinelli, Titi e Ramon; Nilton, Rafael Carioca, Léo Gago e Philippe Coutinho; Carlos Alberto e Elton
Técnico: Gaúcho

Atlético usa Palmeiras
de teste para o Atletiba


X


Da Equipe FutebolPR

Com duas decisões em poucos menos de 70 horas, o Atlético encara o Palmeiras às 19h30 desta quinta-feira querendo testar soluções que poderá usar também no Atletiba decisivo de domingo. Uma delas será o esquema 3-6-1 armado pelo técnico Leandro Niehues. Sem poder contar com o artilheiro Bruno Mineiro, o treinador preferiu congestionar o meio-campo para segurar o Verdão e apostar num empate no Parque Antarctica.

O jogo desta quinta-feira vale pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Como o adversário enfrenta crise técnica, o Atlético quer explorar ao máximo a instabilidade alviverde. Por isso, não irá se expor e quer jogar no erro do rival. A avaliação de Niehues é que um bom resultado em São Paulo servirá de estímulo para que o Rubro-negro entre forte no Atletiba e possa surpreender o Coritiba no Couto Pereira.

O Atlético contará com a estreia do lateral-direito Lisa, contratado nesta semana do Operário. "É um atleta que está esperando uma oportunidade em uma equipe grande. E fez por merecer isso nos times em que passou", elogiou Leandro Niehues. Já Lisa diz estar pronto para encarar o Palmeiras. “Eu estou à disposição e com muita vontade de ajudar”. A delegação do Atlético embarcou às 14h desta quarta-feira para São Paulo.

No Palmeiras, o técnico Antônio Carlos Zaga testou dois esquemas no treinamento desta quarta-feira cedo. Como não terá Cleiton Xavier, o treinador estuda colocar Figueiroa no meio-campo ou então, numa tática mais ousada, lançar Paulo Henrique no ataque. O certo é que o Verdão terá Pierre no time e quer usar a partida para afastar a crise que se instalou no clube desde a desclassificação do Campeonato Paulista.

15/4/2010
Copa do Brasil
Oitavas-de-final (jogo de ida)
Palmeiras x Atlético
Local:
Parque Antarctica, em São Paulo; Horário: 19h30; Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ); Assistentes: Jackson Massarra dos Santos (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Palmeiras: Marcos; Eduardo, Danilo, Léo e Armero; Pierre, Márcio Araújo, Figueroa (Paulo Henrique) e Lincoln; Diego Souza e Robert
Técnico: Antônio Carlos Zago
Atlético: Neto; Manoel, Rhodolfo e Chico; Lisa, Valencia, Alan Bahia, Netinho, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Javier Toledo
Técnico: Leandro Niehues

Segurança máxima



Da Equipe FutebolPR

Para o Atletiba de domingo, a Polícia Militar vai repetir o mesmo esquema de segurança utilizado no clássico da 1.ª fase, disputado na Arena da Baixada. Nesta quarta-feira cedo, uma reunião com representantes dos clubes e da FPF definiu que o entorno do Couto Pereira será isolado por duas barreiras policias.

Só irá avançar até a entrada do estádio quem tiver ingresso na mão. A PM também fará uma operação pente-fino para barrar quem estiver vestindo camisas de torcidas organizadas, carregando faixas de facções ou outros objetos suspeitos. Haverá ainda bafômetros para detectar alcoolizados. Cães farejadores também ficarão a postos contra portadores de drogas.

A venda de ingressos para a torcida do Coritiba começou nesta quarta-feira cedo. O Atlético terá direito a 2 mil bilhetes e as vendas serão na Arena da Baixada. A expectativa é de que o Atletiba bata o recorde de público do estadual, com 34 mil pagantes.

Recordar é viver



Da Equipe FutebolPR

Com Ney Franco como técnico, o Atlético venceu um Atletiba pela última vez no Couto Pereira. Foi em 20 de janeiro de 2008. O Campeonato Paranaense estava em seu início e o Rubro-negro, já com o time montado, ganhou por 2 x 0 do Coxa, que sob o comando de Dorival Júnior ainda corria atrás de reforços para ajustar seu elenco.

Do atual time do Atlético, Rhodolfo, Valencia, Alan Bahia e Netinho estavam naquele jogo. Do lado do Coritiba, participaram Edson Bastos, Jeci e Renatinho. O colombiano Ferreira e Alan Bahia marcaram os gols do Rubro-negro.