header-photo

Atlético usa Palmeiras
de teste para o Atletiba


X


Da Equipe FutebolPR

Com duas decisões em poucos menos de 70 horas, o Atlético encara o Palmeiras às 19h30 desta quinta-feira querendo testar soluções que poderá usar também no Atletiba decisivo de domingo. Uma delas será o esquema 3-6-1 armado pelo técnico Leandro Niehues. Sem poder contar com o artilheiro Bruno Mineiro, o treinador preferiu congestionar o meio-campo para segurar o Verdão e apostar num empate no Parque Antarctica.

O jogo desta quinta-feira vale pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Como o adversário enfrenta crise técnica, o Atlético quer explorar ao máximo a instabilidade alviverde. Por isso, não irá se expor e quer jogar no erro do rival. A avaliação de Niehues é que um bom resultado em São Paulo servirá de estímulo para que o Rubro-negro entre forte no Atletiba e possa surpreender o Coritiba no Couto Pereira.

O Atlético contará com a estreia do lateral-direito Lisa, contratado nesta semana do Operário. "É um atleta que está esperando uma oportunidade em uma equipe grande. E fez por merecer isso nos times em que passou", elogiou Leandro Niehues. Já Lisa diz estar pronto para encarar o Palmeiras. “Eu estou à disposição e com muita vontade de ajudar”. A delegação do Atlético embarcou às 14h desta quarta-feira para São Paulo.

No Palmeiras, o técnico Antônio Carlos Zaga testou dois esquemas no treinamento desta quarta-feira cedo. Como não terá Cleiton Xavier, o treinador estuda colocar Figueiroa no meio-campo ou então, numa tática mais ousada, lançar Paulo Henrique no ataque. O certo é que o Verdão terá Pierre no time e quer usar a partida para afastar a crise que se instalou no clube desde a desclassificação do Campeonato Paulista.

15/4/2010
Copa do Brasil
Oitavas-de-final (jogo de ida)
Palmeiras x Atlético
Local:
Parque Antarctica, em São Paulo; Horário: 19h30; Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ); Assistentes: Jackson Massarra dos Santos (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Palmeiras: Marcos; Eduardo, Danilo, Léo e Armero; Pierre, Márcio Araújo, Figueroa (Paulo Henrique) e Lincoln; Diego Souza e Robert
Técnico: Antônio Carlos Zago
Atlético: Neto; Manoel, Rhodolfo e Chico; Lisa, Valencia, Alan Bahia, Netinho, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Javier Toledo
Técnico: Leandro Niehues

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.