header-photo

Câmara abre os olhos



Da Câmara Municipal de Curitiba

Audiência pública promovida pela bancada do PT, nesta sexta-feira, na Câmara Municipal de Curitiba, discutiu os projetos e preparativos para Curitiba sediar a Copa do Mundo de 2014. Reuniram-se líderes sindicais, representantes de ONGs, outras instituições e cidadãos interessados, que puderam manifestar suas opiniões.

Além dos parlamentares petistas, também estavam presentes vereadores de outros partidos, como Emerson Prado (PSDB) e Julião Sobota (PSC), além do ex-vereador Borges dos Reis, que falou em nome do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Paraná (Crea-PR), e Algaci Tulio, secretário especial para Assuntos da Copa do Mundo 2014.

Os participantes expuseram a preocupação de que recursos públicos não sejam investidos em melhorias na infraestrutura de patrimônio privado, que não estariam harmonizados com o planejamento urbano de Curitiba nem com o interesse público. O fato de que as obras e melhorias permanecerão após a Copa foi salientado e sugestões para projetos visando benefícios estruturais de longo prazo foram encaminhadas à mesa.

Foram sugeridos por especialistas em engenharia, arquitetura e urbanismo investimentos nas áreas já destinadas à prática esportiva no bairro do Tarumã. A cessão, por parte da prefeitura, do uso do potencial construtivo de imóveis também foi abordada por alguns participantes.

Grêmio vence na 2.ª
rodada da Terceirona



Da Equipe FutebolPR

Na noite desta sexta-feira, o Grêmio Maringá venceu o Cambé por 3 x 1, na partida que abriu a 2.ª rodada da Terceirona. O jogo marcou o reencontro do time local com o estádio Willie Davids.

O Cambé saiu na frente, com Guilherme cobrando pênalti aos 22min do 1.º tempo, mas aos 30min o atacante Adriano empatou. Em seguida, Caio Dias pôs o Grêmio na frente.

Na etapa final, Wellington Paulista fechou a contagem para o time de Maringá, que assumiu momentaneamente a liderança do grupo A, com 4 pontos. A rodada será complementada neste final de semana, com os seguintes jogos:

Sábado
Grupo A

Grecal x Andraus
Grupo B
Grêmio Metropolitano X Matsubara
Tigrão Umuarama x Colorado
Junior Team x PSTC