header-photo

Classificação da Série A



Acabou o tabu



Da Equipe FutebolPR

Sabe qual foi a última vez que Atlético, Coritiba e Paraná Clube venceram simultaneamente no Campeonato Brasileiro?
Foi no final de semana de 17 e 18 de julho de 2007. No dia 17, pela Série B, o Coxa goleou o Barueri por 4 x 1, no Couto Pereira. No dia seguinte, 18, o Atlético também goleou: 4 x 0 no Juventude, na Arena. Já, no Maracanã, o Paraná fazia 2 x 1 no Flamengo. Lá se foram mais de dois anos.

Neste final de semana, o tabu caiu. Na sexta, Paraná 3 x 0 Vila Nova; neste domingo, Fluminense 1 x 3 Coritiba e Atlético 3 x 0 Barueri.

Vitória tranqüila



Da Equipe FutebolPR

O Atlético de Antônio Lopes mostrou que enterrou de vez a fase ruim. Sem abdicar da forte marcação que impressionou nas vitórias contra Fluminense, Cruzeiro e Botafogo, o Furacão ainda demonstrou um outro novo ingrediente na vitória por 3 x 0 contra o Barueri: a velocidade. Sempre chamando o adversário para seu campo, o Rubro-negro armou contragolpes fatais para cima do time paulista.

Se mantiver no returno o embalo adquirido na reta final do turno, o Atlético pode se transformar em uma surpresa no campeonato. Quem sabe não consiga beliscar uma vaga na Libertadores-2010? Com Marcinho e Paulo Baier (confira o 1.º gol dele no jogo) comandando o time dentro de campo, e com o Delegado mandando prender e mandando soltar, tudo é possível.

Saga Nordestina



Da Equipe FutebolPR

Caso consiga vencer o Fortaleza, no próximo sábado, o Paraná Clube estará quebrando um tabu nesta Série B. Até agora, o Tricolor não sabe o que é vencer equipes do Nordeste. Tem apanhado tal qual Maria Bonita de Lampião. Confira a série de tropeços:
Bahia 2 x 0 Paraná Clube
América-RN 3 x 1 Paraná Clube
Paraná Clube 3 x 3 Ceará
Paraná Clube 1 x 3 ABC-RN
Campinense-PB 2 x 2 Paraná Clube

Super Pato segue líder



Da Equipe FutebolPR

A Terceirona do Campeonato Paranaense teve mais uma rodada neste domingo e o Pato Branco sustentou a liderança. O Super Pato venceu o Batel por 1 x 0, em Guarapuava, e chegou aos 7 pontos. Atrás vem o Jacarezinho, com 6 pontos, e que venceu o Matsubara, em Santo Antônio da Platina. O 2.º lugar é do Cascavel, também com 6 pontos, que ganhou por 1 x 0 do Tigrão, em Cascavel.

Resultados da 3.ª rodada
Batel 0 x 1 Pato Branco
Matsubara 0 x 1 Jacarezinho
Cascavel 1 x 0 Tigrão
Classificação
1.º) Pato Branco...7
2.º) Cascavel...6
3.º) Jacarezinho...6
4.º) Batel...3
5.º) Tigrão...2
6.º) Matsubara...1

Comemoração da sorte



Da Equipe FutebolPR

Para driblar a má fase, o Coritiba apelou para tudo no Maracanã. No vestiário, o diretor e o coordenador de futebol, João Carlos Vialle e Maurício Cardoso, distribuíram santinhos com oração aos jogadores. No campo, Marcelinho Paraíba decidiu reviver uma comemoração que ele havia criado na Alemanha, quando defendia o Wolfsburg. Na época, enfrentando um jejum de gols no time alemão, o meia-atacante espantou a "nhaca" tirando a chuteira e beijando a danada, após balançar as redes. Neste domingo, a cena se repetiu. “É minha comemoração da sorte e agora vou adotá-la no Coritiba”, afirmou.

Vitória e golaço



Da Equipe FutebolPR

O Coritiba venceu o Fluminense por 3 x 1, neste domingo, no Maracanã, e deixou a zona de rebaixamento. Na estreia do técnico Ney Franco, o Coxa agora ocupa a 16.ª colocação, com 19 pontos. Mas a tarde no Maraca não foi de Franco, mas dos Paraíba – Marcelinho e Carlinhos. A dupla jogou como nunca e desequilibrou a favor do alviverde.

Marcelinho Paraíba abriu o placar aos 11 do 1.º, de cabeça. Na etapa final, o mesmo Marcelinho fez 2 x 0, aos 14. Esse foi um golaço. Ele saiu driblando a zaga do Fluminense e só não entrou com bola e tudo porque teve humildade em gol (veja o vídeo). Na sequência, Kieza reduziu para o Fluminense, aos 31.

Mas o jogo era do Coxa e aos 48 Marcos Aurélio fechou a tampa e enterrou o tricolor carioca, aproveitando passe preciso de Pedro Ken, outro que também brilhou no Maracanã.

Tubarão embala



Da Equipe FutebolPR

Na tarde deste domingo, no Café, o Londrina obteve importante vitória sobre o São José (RS). Com o 3 x 1 do jogo de ida, a equipe vai para a partida de volta contra o time gaúcho podendo perder até por um gol de diferença que garantirá a classificação para a próxima etapa da Série D.

No 1.º tempo, Danielzinho, aos 28, e Fabinho, aos 39, fizeram 2 x 0 para o Tubarão. Na etapa final, Jéferson, aos 24, reduziu para o São José, mas aos 26 Fabinho definiu o placar para o Londrina.

Caso classifique, a equipe do Norte do Paraná enfrentará, possivelmente, a Chapecoense, que neste domingo venceu o Corinthians Paranaense por 3 x 0.

Ficou difícil



Da Equipe FutebolPR

A Chapecoense impôs uma derrota de 3 x 0 para o Corinthians Paranaense, na tarde deste domingo. O resultado complica a situação do Timãozinho, que na partida de volta, no próximo final de semana, terá de golear a equipe catarinense fora de casa para seguir na Série D do Brasileiro. Os gols da Chapecoense foram marcados por Klebert Baiano, aos 33 do 1.º; Giancarlo, aos 36 do 2.º, e Basílio, aos 45 da etapa final.