header-photo

Paulo Baier também foi
denunciado para o STJD



Da Equipe FutebolPR

Passou despercebido, mas Paulo Baier também foi denunciado pelo procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, nesta segunda-feira, por jogo violento no duelo da semana passada pela Copa do Brasil. Na partida, Baier deu um “tranco” em Danilo, no 2.º tempo do jogo, derrubando o palmeirense no chão. Em seguida, Manoel veio e deu um pisão no tornozelo de Danilo.

Baier foi enquadrado no artigo 250 do CBJD (atitude desleal) e pode pegar o gancho de até três jogos. Neste lance, o meio-campista não recebeu nenhum advertência do árbitro e foi denunciado com base em imagem de televisão (veja vídeo). Na sequência, ele viria a ser expulso e não vai atuar na partida de volta contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 21h50, na Arena da Baixada.

Nesta terça-feira, o presidente em exercício do STJD vai decidir se aceita o pedido de suspensão preventiva feito pela procuradoria, para que Danilo e Manoel não atuem na partida desta quarta-feira. O palmeirense, que cuspiu no atleticano, e o chamou de “macaco”, poderá pegar até 22 jogos de gancho. Já Manoel, pela cabeçada e o pisão no tornozelo de Danilo, corre o risco de receber 6 partidas de suspensão.

Quer decidir um estadual?
Só contratar o Ney Franco


Da Equipe FutebolPR

O técnico Ney Franco está desde 2005 disputando títulos estaduais. Naquele ano, foi campeão mineiro pelo Ipatinga. Em 2006, foi vice mineiro – perdeu para o Cruzeiro -, mas em 2007 sagrou-se campeão carioca pelo Flamengo. No ano seguinte, vice paranaense pelo Atlético. Em 2009, vice carioca pelo Botafogo e, neste ano, campeão paranaense pelo Coritiba. Confira:
2005 - campeão MG
2006 - vice-campeão MG
2007 – campeão RJ
2008 – vice-campeão PR
2009 – vice-campeão RJ
2010 – campeão PR

Koff veio dar tapinhas
nas costas de cartolas


Da Equipe FutebolPR

Em visita aos três clubes de Curitiba, nesta segunda-feira, o presidente reeleito pela 6.ª vez no Clube dos 13, Fábio Koff, reuniu-se com os dirigentes para fazer política de boa vizinhança, vender a ideia da Liga nacional – algo inimaginável enquanto Ricardo Teixeira presidir a CBF – e dizer que não guarda mágoa do Coritiba pelo clube ter votado em Kleber Leite na eleição da semana passada. Koff esteve no CT do Caju, no Ninho da Gralha e no Couto Pereira.

Day after



Da Equipe FutebolPR

Já pensando na decisão desta quarta-feira – desta vez contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil -, o Atlético tenta juntar os cacos. O técnico Leandro Niehues pode ter uma série de desfalques. A começar por Rhodolfo, que não atuou no Atletiba por estar lesionado. Tem também o problema de Manoel, que corre o risco de ser punido preventivamente pelo STJD.

E mais: quem vai ser o lateral-direito, já que Valencia atuou improvisado no clássico e Raul não vem dando conta do recado. Pior ainda: Paulo Baier cumpre suspensão automática, pois foi expulso no jogo de ida contra o Palmeiras. Para completar, Bruno Mineiro, em fase de recuperação, também é dúvida. Ao todo, o Rubro-negro tem problemas em cinco posições.

Timãozinho treina forte


Da Equipe FutebolPR

Enquanto o Timãozinho B tomava de 4 em Cascavel, a equipe titular do Corinthians Paranaense treinava forte no sábado e nesta segunda-feira voltou a pegar no pesado. Na terça, às 14h30, a delegação embarca para o Rio.

Na quarta-feira, o Timãozinho enfrenta o Vasco, em São Januário, às 16h, e precisa ganhar por 1 x 0 para levar a decisão para os pênaltis ou por 2 x 1, 3 x 2, 4 x 3 e etc, a fim de classificar sem penalidades. O jogo vale vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil.