header-photo

Timãozinho aposta em santa
para vencer em São Januário


X


Da Equipe FutebolPR

A santinha que abençoa o vestiário do Corinthians Paranaense é a imagem de Rita de Cássia – conhecida como a santa das causas impossíveis. Nesta terça-feira, quando a delegação viajou para o Rio, a estátua foi embalada em uma toalha branca e o técnico Lio Evaristo fez questão de levá-la em sua bagagem. Afinal, para vencer em São Januário, nesta quarta-feira, às 16h, além de bom futebol, a fé será fundamental.

O Timãozinho encara o Vasco com a obrigação de vencer para conseguir avançar às quartas-de-final da Copa do Brasil. Na partida de ida, na Vila Capanema, na semana passada, o Corinthians perdeu por 1 x 0 e agora, na casa vascaína, terá pelo menos de repetir o resultado. Caso isso ocorra, levará a decisão da vaga para os pênaltis. A fim de classificar no tempo normal, a equipe tem de ganhar por dois gols de diferença ou 2 x 1, 3 x 2, 4 x 3, etc.

Lio Evaristo tem dois desfalques. O zagueiro Elton e o meio-campista Willian estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Marcão e Safira treinam para substituí-los, mas o treinador prefere manter um pouco e segredo para tentar surpreender o Vasco. Já o time cruzmaltino, confiante de que conseguirá confirmar a vaga, definiu a escalação nesta terça-feira cedo. Carlos Alberto, que era dúvida, está confirmado. Assim como Fagner.

Caso os jogadores do Corinthians obtenham a classificação, a diretoria prometeu uma premiação especial por levarem o clube entre os oito melhores da Copa do Brasil. O valor é mantido em sigilo. Na segunda-feira, o clube recebeu mensagem da matriz Corinthians Paulista desejando sorte à filial. Ah, santa Rita de Cássia veste preto e branco.

21/4/2010
Vasco x Corinthians Paranaense
Copa do Brasil
Oitavas-de-final (jogo de volta)
Local:
São Januário, no Rio de Janeiro; Horário: 16h; Árbitro: Cleber Welington Abade (SP); Assistentes: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Vasco: Fernando Prass; Fagner, Titi, Thiago Martinelli e Ramon; Nilton, Rafael Carioca, Léo Gago e Carlos Alberto; Philippe Coutinho e Elton
Técnico: Gaúcho
Corinthians-PR: Colombo; Peixoto, Leandro e Marcão; Thiago Araújo, Renan, Cícero, Safira e Rodrigo Crasso; Bruno Batata e Cristiano
Técnico: Lio Evaristo