header-photo

Rodada ajuda e Coxa atinge
meta do turno: ficar no G4



Da Equipe FutebolPR

Independentemente do resultado de Guaratinguetá x Coritiba, no sábado, o Coxa vai fechar o turno no G4. Esse era o principal objetivo do clube, que no returno volta a atuar no Couto Pereira, a partir de 18 de setembro.

Com a vitória sobre o Icasa por 3 x 0, nesta terça-feira, o Coritiba chegou aos 33 pontos e foi beneficiado por outros resultados. Entre eles, as derrotas de Bahia e América-MG. Com isso, os dois clubes ficaram nos 30 pontos e foram ultrapassados pela Ponte Preta, que chegou aos 32.

Na sexta-feira, haverá o confronto direto de América-MG x Ponte Preta. Se o Coelho ganhar, passa a Ponte e pode passar o Coxa. Se houver empate, o Coritiba se mantém em 2.º sem jogar. Se a Ponte vencer, passa o Coxa, mas deixa o América-MG para trás.

Esse confronto entre América-MG x Ponte, combinado com os resultados desta terça, tornou-se estratégico para o Coritiba. Aliás, a rodada foi uma “mãe” para o Coxa. Afinal, o Figueirense empatou em casa - 2 x 2 com o Guaratinguetá – e o alviverde volta a ter chance de terminar o turno na liderança.

Basta que o vença o Guaratinguetá, sábado, e que o Paraná segure o Figueirense na Vila Capanema. Neste caso, o Coxa iria a 36 pontos e 11 vitórias e o Figueirense, em caso de empate, ficaria com 36 e 10 vitórias.

Melhor seria uma vitória do Paraná, que nesta terça-feira sofreu a quarta derrota para equipes que estão abaixo dele na tabela. Depois de perder para América-RN, Brasiliense e ASA, desta vez o Tricolor esbarrou no Bragantino e perdeu por 1 x 0, no interior paulista. O objetico da equipe agora é tentar terminar o turno no G10. Para isso, vai precisar ganhar do Figueirense, sábado.

Temporada 2011 do futebol
vai começar dia 16 de janeiro



Do site da CBF

A CBF divulgou nesta terça-feira o calendário da temporada 2011, com cinco meses e meio de antecedência da disputa da Copa do Brasil (de 16 de fevereiro a 8 de junho) e oito meses do Campeonato Brasileiro da Série A (22 de maio a 4 de dezembro) e Série B (22 de maio a 27 de novembro).

A temporada 2011 se inicia com a disputa dos campeonatos estaduais, dos dias 16 de janeiro a 15 de maio. Ainda nas competições promovidas pela CBF, o Campeonato Brasileiro Série C será disputado de 17 de julho a 20 de novembro. O Campeonato Brasileiro Série D, de 18 de julho a 13 de novembro. A Copa do Brasil de Futebol Feminino será disputada de 31 de agosto a 2 de novembro.

No calendário 2011, há 12 datas FIFA reservadas para jogos da Seleção Brasileira. A Copa América da Argentina será realizada de 3 de julho a 24 de julho.

Alta rotatividade

Da Equipe FutebolPR

A liderança da Série B já trocou de mãos 7 vezes neste campeonato, sendo que o Coritiba foi o que mais tempo esteve de posse dela até aqui. Na rodada desta terça, o Figueirense seguirá líder, independentemente dos resultados. Veja quem e quantas rodadas cada clube ficou na ponta, desde a largada:

Portuguesa: 1.ª e 6.ª rodadas
Náutico: 2.ª, 8.ª, 9.ª e 10.ª rodadas
Guaratinguetá: 3.ª rodada
Bahia: 4.ª e 5.ª rodadas
Paraná: 6.ª rodada
Coritiba: 11.ª, 12.ª, 13.ª, 14.ª e 15.ª rodadas

Figueirense: 16.ª, 17.ª e 18.ª rodadas

Conversa de comitê 1

Da Equipe FutebolPR

A Federação Paranaense de Futebol trabalha incansavelmente para obter a adesão de seus afiliados à candidatura Beto Richa. Motivo: cresce o boato de que com Osmar Dias eleito Mário Celso Petraglia assumiria a Casa Civil.

Conversa de comitê 2

Da Equipe FutebolPR

Depois de conseguir mudar o endereço da Copa 2014 em São Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estaria disposto a fazer o mesmo em Curitiba. Chegou aos seus ouvidos de que um estádio novo na cidade geraria pelo menos o dobro de empregos do que o que será despendido na Arena. Atualmente, o homem pode tudo.