header-photo

Rodada ajuda e Coxa atinge
meta do turno: ficar no G4



Da Equipe FutebolPR

Independentemente do resultado de Guaratinguetá x Coritiba, no sábado, o Coxa vai fechar o turno no G4. Esse era o principal objetivo do clube, que no returno volta a atuar no Couto Pereira, a partir de 18 de setembro.

Com a vitória sobre o Icasa por 3 x 0, nesta terça-feira, o Coritiba chegou aos 33 pontos e foi beneficiado por outros resultados. Entre eles, as derrotas de Bahia e América-MG. Com isso, os dois clubes ficaram nos 30 pontos e foram ultrapassados pela Ponte Preta, que chegou aos 32.

Na sexta-feira, haverá o confronto direto de América-MG x Ponte Preta. Se o Coelho ganhar, passa a Ponte e pode passar o Coxa. Se houver empate, o Coritiba se mantém em 2.º sem jogar. Se a Ponte vencer, passa o Coxa, mas deixa o América-MG para trás.

Esse confronto entre América-MG x Ponte, combinado com os resultados desta terça, tornou-se estratégico para o Coritiba. Aliás, a rodada foi uma “mãe” para o Coxa. Afinal, o Figueirense empatou em casa - 2 x 2 com o Guaratinguetá – e o alviverde volta a ter chance de terminar o turno na liderança.

Basta que o vença o Guaratinguetá, sábado, e que o Paraná segure o Figueirense na Vila Capanema. Neste caso, o Coxa iria a 36 pontos e 11 vitórias e o Figueirense, em caso de empate, ficaria com 36 e 10 vitórias.

Melhor seria uma vitória do Paraná, que nesta terça-feira sofreu a quarta derrota para equipes que estão abaixo dele na tabela. Depois de perder para América-RN, Brasiliense e ASA, desta vez o Tricolor esbarrou no Bragantino e perdeu por 1 x 0, no interior paulista. O objetico da equipe agora é tentar terminar o turno no G10. Para isso, vai precisar ganhar do Figueirense, sábado.

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.