header-photo

Título desperdiçado



Da Equipe FutebolPR

O volante atleticano Renan perdeu a chance de se igualar ao lateral-esquerdo Dida, ao meio-campista Fernandinho e ao atacante Dagoberto. Esses três foram os únicos que, jogando por clubes paranaenses, tornaram-se campeões mundiais sub-20.

Dida atuava no Coritiba quando, em 1985, ganhou a competição. Em 2003, Fernandinho e Dagoberto vestiam a camisa do Atlético. Fernandinho, aliás, marcou o gol do título no duelo contra a Espanha.

Neste ano, Renan, que também é do Atlético, teve de se contentar com o 2.º lugar. Nesta sexta-feira, o Brasil perdeu nos pênaltis para Gana – 3 x 4 -, depois de 0 x 0 no tempo normal e na prorrogação.

Vereança alviverde



Da Equipe FutebolPR

No jantar do centenário, na terça-feira (13/10), houve aquele quiproquó envolvendo os vereadores de Curitiba. Eles alegam terem sido convidados, mesmo não comprando convites, mas acabaram barrados na porta. Depois – há duas versões para isso -, teriam dado carteirada e entraram na festa. Mas como não havia mesa disponível, foram embora. Os parlamentares municipais asseguram que não deram carteirada. Apenas usaram de sua influência. Mas isso, agora, não vem ao caso. O que parece é que dos três, só um é realmente coxa-branca, filho de pai atleticano. Os outros dois, como bons tucanos, ficam em cima do muro na preferência clubística.

Supermando: o motivo



Da Equipe FutebolPR

Auditores paranaenses que atuam no STJD alertaram parte de auditores que atuam no TJD-PR de que o julgamento que ocorreria nesta quinta-feira à noite, para tentar anular o supermando, seria pura obra de ficção. Motivo: se por acaso o TJD-PR decidisse pelo fim do supermando, o STJD mandaria reformular a sentença e manteria a supervantagem. Já há uma decisão sobre o tema e o STJD não irá mudar. Por isso não houve quórum no TJD-PR. Em resumo: o estadual de 2010 terá de conviver com o supermando. Ponto final.

Parceiro do Rio Branco



Da Equipe FutebolPR

O ex-atacante Bismarck, hoje empresário de futebol, desembarcou em Paranaguá, disposto a consolidar parceria com o Rio Branco. A diretoria vai lhe dar procuração para que monte elenco e comissão técnica do Leão da Estradinha no Campeonato Paranaense. Durante a Série D do Brasileiro, Bismarck colocou alguns jogadores no Londrina. Agora, procura uma nova boa vitrine. E o Rio Branco foi o escolhido.