header-photo

ACP revê técnico campeão
e toma bucha do Timãozinho


1 X 2
Da Equipe FutebolPR

O Paranavaí pensou que a partida contra o Corinthians Paranaense seria uma reprise de “o bom filho, à casa retorna”. Pura ilusão. Ao reencontrar o técnico Amauri Knevitz, que em 2007 deu o título estadual ao clube, a torcida viu o herói virar carrasco. Sob o comando treinador, o Corinthians Paranaense venceu por 2 x 1.

Os gols do Timãozinho foram marcados por Thiago Henrique e Leandro. O time da capital venceu de virada, já que Alisson abriu o placar para o ACP, aos 3min do 1.º tempo. Com o resultado, o Corinthians é o 5.º,com 9 pontos, enquanto o Paranavaí caiu para a 9.ª colocação.

30/janeiro/2011
PARANAVAÍ 1 x 2 CORINTHIANS PARANANENSE
Local:
Waldemiro Wagner, em Paranavaí; Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr.; Assistentes: Ericsander Agostini Duarte e Luiz Paulo Galli; Gols: Alisson, 3, e Thiago Henrique, 44 do 1.º; Leandro, 22 do 2.º; Renda: R$ 16.310; Público: 1.582; Cartões amarelos: Tatico, Edenilson, Elton e Thiago; Expulsão: Rafael
Paranavaí: Ednaldo; Jean, Jaime, Alisson e Márcio; Edson, Roberto, Rafael e Tatico (Eduardo); Edenílson e Pequi (Edinaldo)
Técnico: Rogério Perrô
Corinthians: Walter; Tiago Araújo, Elton, Cícero e Thiago; Rodrigo, Leandro, Thiago Henrique e Adriano Gabiru; Safira e Rodrigo (Léo)
Técnico: Amauri Knevitz

Azulão mata a Cobra
e mostra credenciais


3 X 0
Da Equipe FutebolPR

O Iraty mostrou neste domingo que não quer abrir mão da condição de melhor time do interior. Em Cascavel, o Azulão venceu a Cobra por 3 x 0 e, se quisesse, poderia ter construído um placar mais elástico.

Bruno, duas vezes, e Gizo marcaram os gol para o Iraty, que agora ocupa o 3.º lugar na classificação – atrás de Cianorte (12) e Coritiba (11). Já o Cascavel segue como vice-lanterna, rivalizando com o Paraná Clube a disputa pelo título de “pior do campeonato”.

30/janeiro/2011
CASCAVEL 0 x 3 IRATY
Local:
Olímpico Regional, em Cascavel; Árbitro: Robson Tolosco Coutinho; Assistentes: Carlos Braatz e Everson de Souza; Gols: Bruno, 6 do 1.º; Gizo, 28, e Bruno, 34 do 2.º; Cartões amarelos: Rodrigo, Maycon, Marquinhos e Wendel; Expulsão: Carlos Lima e Kim
Cascavel: Veloso; Rafael (Kalil), Rodrigo, João Renato e Tita (Augusto César); Diego Corbari, Kim, Irineu e Pedro Neto (Carlos Lima); Clênio e Wellington
Técnico: Ivair Cenci
Iraty: Renato; Maycon (Gizo), Gilvan (Wendel), Renê e Marquinhos; Eduardo, Sílvio, Bruno e Cleiton; William e Jaime (Mauro)
Técnico: Gilberto Pereira

Coxa enrosca no capinzal
de Arapongas e só empata


1 X 1
Da Equipe FutebolPR

Campo não era. Gramado, muito menos. No capinzal do estádio dos Pássaros, o Coritiba empatou por 1 x 1 contra o Arapongas. O resultou tirou o Coxa da liderança, que ficou com 11 pontos contra 12 do Cianorte. Além disso, o jogo violento do Arapongas custou a baixa do atacante Leonardo, que precisou ficar em observação no hospital por causa de uma pancada na coluna cervical.

Quem fez o gol do Coritiba foi Bill, aos 22min do 2.º tempo, quando acertou um petardo de fora de área. No último minuto do jogo, na pressão, e contando com uma falha do goleiro Edson Bastos, o Arapongas empatou com gol de Luciano, aos 47min. O time do Norte do Paraná foi a 7 pontos, mas pode vir a perder mando de campo por causa do arremesso de um copo no capinzal. O árbitro Evandro Rogério Roman registrou em súmula a infração ao Estatuto do Torcedor.

30/janeiro/2011
ARAPONGAS 1 x 1 CORITIBA
Local:
estádio dos Pássaros, em Arapongas; Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR); Assistentes: Maurício José Braga e Alexandre Cavalcanti de Souza; Gol: Bill, 22min, e Luciano, 47min do 2.º; Cartões amarelos: Alexandre e Willian
Arapongas: Danilo; Maicon, Douglas, Gustavo e George; Fabinho, Alexandre (Luciano, 27 do 2.º), Wellington e Jocivalter; Val Ceará e Erminio (Lila, 41 do 2.º)
Técnico: Lio Evaristo
Coritiba: Édson Bastos; Cleiton, Pereira e Emerson; Jonas; Willian, Léo Gago, Rafinha e Eltinho (Marcos Paulo, 19 do 2.º); Marcos Aurélio (Davi, 28 do 2.º) e Leonardo (Bill, 44 do 2.º)
Técnico: Marcelo Oliveira

Vexame do Paraná
deixa torcida de luto

Da Equipe FutebolPR

O Cianorte tem um time certinho. Ponto. Em condições normais, jogando em Curitiba, não exigiria do rival, qualquer que fosse ele, a preparação de um esquema defensivo. Só uma equipe em frangalhos, cujos problemas extrapolam as quatro linhas, poderia entrar em campo com medo do Cianorte.

O Paraná é esse time. Pela forma como maltrata sua torcida, merece que lhe seja retirado o rótulo de Clube. A partir de agora, o Paraná Clube será só Paraná. O Paraná, que levou um totó do Cianorte e só não foi goleado por que o adversário - de duas, uma - ou não teve a qualidade necessária nas finalizações ou ficou com pena.

Dando vexame atrás de vexame, o Tricolor das cores vivas está mudando de tom. Está cedendo espaço ao preto. O preto do luto, que é o estado de espírito em que se encontra a sua torcida. Pior: não há expectativa de guinada com o comando de futebol instalado na Vila Capanema. O Paraná fenece.

29/janeiro/2011
PARANÁ 0 x 2 CIANORTE
Local:
Vila Capanema, em Curitiba; Árbitro: Edivaldo Elias da Silva; Assistentes: Bruno Boschilia e Moisés Aparecido de Souza; Gols: Thiago Santos, 23, e Giancarlo, 27 do 1.º; Renda: R$ 22.970; Público: 1.554; Cartões amarelos: Onildo, Brinner, Ligger e Alexandre
Paraná: Luis Carlos; Wellington, Rafael Vaz e Onildo (Chimba, 30 do 1º); Paulo Henrique, Javier Mendez, Borges, Alan (Renato, intervalo) e Henrique; Taianan (Zé Paulo, 23 do 2º) e Tito
Técnico: Roberto Cavalo
Cianorte: Marcelo; Alexandre, Brinner e Amaral, Elvis (Rodrigo, 43 do 2º), Macula, Geandro, Thiago Santos e Ligger; Deives (Almir, 20 do 2º) e Giancarlo (Elton, 37 do 2º)
Técnico: Ronaldo Bagé

Arapongas nunca mais será a
mesma após duelo alviverde


X
Da Equipe FutebolPR

Arapongas viverá uma festa neste domingo, às 17h. A cidade volta a receber um do Trio de Ferro oficialmente, após 20 anos. O estádio dos Pássaros está liberado e a expectativa é de que receba público acima de 5 mil pagantes para verem Arapongas x Coritiba.

O Coxa enfrenta o duelo mais duro até aqui. É o teste que o técnico Marcelo Oliveira esperava para ver os limites de sua equipe. Na avaliação dele, se o time for eficiente na finalização se dará bem.

Do lado do Arapongas, o que o técnico Lio Evaristo teme é excesso de empolgação. “Não podemos esquecer que vamos enfrentar o time mais forte da disputa”, alerta. Mesmo assim, ele não mexeu na estrutura tática. Vai pro jogo de peito aberto.

30/janeiro/2011
ARAPONGAS x CORITIBA
Local:
estádio dos Pássaros, em Arapongas; Horário: 17h; Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR); Assistentes: Maurício José Braga e Alexandre Cavalcanti de Souza
Coritiba: Edson Bastos; Cleiton, Pereira e Emerson; Jonas, Willian, Léo Gago, Rafinha e Eltinho; Leonardo e Marcos Aurélio
Técnico: Marcelo Oliveira
Arapongas: Danilo; Maicon, Douglas, George, Fabinho; Diego, Peu, Wellington e Jocivalter; Val Ceará e Luciano
Técnico: Lio Evaristo

À noite, holofotes da Arena
estarão em Sérgio Soares


X
Da Equipe FutebolPR

O protagonista da noite deste domingo é o técnico Sérgio Soares. Se o Atlético perder para o Roma Apucarana, ele cai. Se empatar, idem. Comandando um time com campanha instável no estadual, e em 7.º lugar, a corda esticou para o treinador.

Do outro lado, uma situação completamente diferente: o Roma vem para jogar sem pressão. Vai seguir a cartilha que já serviu para Arapongas, Corinthians Paranaense, Iraty e Operário, que saíram na frente do Atlético no placar.

30/janeiro/2011
ATLÉTICO x ROMA APUCARANA
Local:
Arena da Baixada, em Curitiba; Horário: 19h30; Árbitro: Anderson Carlos Gonçalves; Assistentes: Ivan Carlos Bohn e André Luiz Severo
Atlético: João Carlos, Marcos Pimentel, Gabriel, Rafael Santos e Paulinho; Alê, Fransérgio (Madson), Paulo Baier e Branquinho; Guerrón e Lucas
Técnico: Sérgio Soares
Roma: Spada; Cassiano, Robenval (Luís Paulo) Juninho e Rogerinho; Eurico, Doriva, Alex e Lira; Warley e Paulo Sérgio
Técnico: Richard Malka

Vitória tem duplo sentido
para Cascavel e Iraty


X
Da Equipe FutebolPR

Se quiser almejar algo no estadual, o Iraty não pode perder o jogo deste domingo, às 17h, no Olímpico Regional. O adversário é Cascavel, vice-lanterna da competição, com 1 ponto. O Azulão tem 7 e, para se manter no topo de cima da tabela, os 3 pontos são fundamentais.

O problema é do outro lado está um Cascavel querendo reagir. O técnico Ivair Cenci, que na quinta-feira já quase complicou o Coritiba, promove mudanças na equipe e já declarou que a vitória é inadiável. O time terá duas estreias: a do zagueiro Bruno e do atacante Augusto César.

Já o técnico Gilberto Pereira, do Iraty, mexe apenas em uma posição. Diogo, que recebeu o terceiro cartão amarelo, no jogo de quarta-feira, contra o Arapongas, será substituído pelo volante Eduardo, que é uma espécie de coringa do time. O lateral Wendel e o atacante Jaime também têm chances de aparecer no time.

30/janeiro/2011
CASCAVEL x IRATY
Local:
Olímpico Regional, em Cascavel; Horário: 17h; Árbitro: Robson Toloczko Coutinho; Assistentes: Carlos Braatz e Everson de Souza
Cascavel: Veloso; Rafael, Fernando, Rodrigo e Tita; Kim, Diego Crobari, Pedro Neto e Jean Carlo; Irineu e Clênio
Técnico: Ivair Cenci
Iraty: Renato; Maicon, Gilvan, Renê e Bugiga; Eduardo; Silvio, Bruno e Cleyton; Edyson e Willian
Técnico: Gilberto Pereira