header-photo

Eliminado, Londrina agora se
volta para a Divisão de Acesso


0 X 2


Da Equipe FutebolPR

Esperava-se mais do Londrina, mesmo sabendo que a classificação para a 2.ª fase da Copa do Brasil seria difícil. No entanto, um gol marcado a 1min do 1.º tempo, pelo Uberaba, desestruturou totalmente o Tubarão. A desvantagem precoce tornou impossível o sonho londrinense, que acabou perdendo por 2 x 0 para o time mineiro.

Como no jogo de ida o Zebu já havia vencido por 1 x 0, no interior de Minas, a equipe avança no torneio e vai enfrentar o Fluminense, que nesta quarta-feira venceu o Confiança-SE por 2 x 0.

A partida aconteceu no estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí, por que o estádio do Café está interditado. Sem ritmo de jogo, o Londrina começou cedendo espaço ao Uberaba e a 1min Dinei, sem marcação, percebeu um corredor rumo ao gol e mandou o petardo. O gol mineiro desconcertou o Tubarão.

O restante da partida seguiu o seguinte roteiro: o Londrina tentando desesperadamente achar os gols que precisava, mas sem nenhum plano tático, e o Uberaba apenas se defendendo com eficiência, explorando os contragolpes. Neste ritmo, o Zebu chegou ao segundo gol aos 29min do 2.º tempo, através de Ivonaldo.

Envolvido, o Tubarão terminou o jogo eliminado e ouvindo os torcedores gritando “olé”. Agora, o clube volta à rotina de treinos para estrear na Divisão de Acesso, em maio.

10/3/2010
Copa do Brasil
1.ª fase (jogo de volta)
Londrina 0 x 2 Uberaba-MG
Local:
Waldemiro Wagner, em Paranavaí; Árbitro: Márcio Chagas da Silva (SP); Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Márcio Luiz Augusto (SP); Renda: R$ 6.430; Público: 791; Gols: Dinei, 1min do 1.º, e Ivonaldo, 29min do 2.º; Cartões amarelos: Thiago Marin, Valter, Dega, Fabiano, Reginaldo Marília e Danilo
Londrina: Maurício; China (Jê, no intervalo), Valter, Reginaldo Marília e Jonathan; Dega, Luís Gustavo, Luiz Henrique (Léo, no intervalo) e Fábio Júnior; Rafinha e Carlão (Bruno, 10min do 2.º)
Técnico: Ademir Bertóglio
Uberaba: Fernando; Zé Maria, Ivonaldo (Danilo, 33 do 2.º), Ednei e Rogério; Balduíno, Gustavo, Thiago Marin (Rosivaldo, 23min do 2.º) e Fabiano (Anderson, 39min do 2.º); Rafael Ipuã e Dinei
Técnico: Marcos Birigui

Assessoria na prensa



Da Equipe FutebolPR

O presidente Marcos Malucelli determinou uma investigação interna no Atlético para saber o porquê de a assessoria de imprensa do clube só ter divulgado a queda do técnico Antônio Lopes às 23h51 de segunda-feira, já que a decisão foi definida por volta das 20h. O atraso na nota impediu que a mídia impressa pudesse noticiar o fato na edição de terça-feira.

Esta não foi a primeira mancada da assessoria na gestão Malucelli. No ano passado, às vésperas do Atletiba que terminou 4 x 2 para o Coritiba, o site oficial do clube publicou notícia que antecipava o título estadual do Rubro-negro. O texto foi motivacional para o Coxa. Resultado: o jornalista Leonardo Fagundes, na época integrante da assessoria, acabou demitido.

Manoel no banco dos réus



Da Equipe FutebolPR

O procurador-geral do TJD-PR, Ramon de Medeiros Nogueira, requereu imagens do Atletiba de domingo. Motivo: vai analisar a falta cometida pelo zagueiro Manoel, do Atlético, e pode denunciá-lo pelo chute dado no meio-campista Renatinho, do Coritiba, que lesionou o joelho direito do jogador.

O lance foi ignorado pelo árbitro Fifa Heber Roberto Lopes, que não advertiu Manoel e nem fez citação na súmula. O jogador, desde a procuradoria entenda que houve agressão, pode ser denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - jogada violenta, com suspensão de 1 a 6 jogos. O risco de pena pode ser maior se ele for enquadrado no artigo 254-A - agressão física, com suspensão de 4 a 12 partidas.

Se for punido, o jogador cumprirá a suspensão apenas no Campeonato Paranaense.

FPF marca vistorias
na Divisão de Acesso



Da Equipe FutebolPR

A FPF inicia dia 12 de abril a série de vistorias nos estádios que vão sediar jogos da Divisão de Acesso. Para serem liberados, deverão ter laudos técnicos da Polícia Militar, do Crea-PR, do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária.

A comissão de vistoria voltará a inspecionar o Olímpico Regional, apesar de o estádio estar liberado para jogos da Primeira Divisão. Lá vai atuar o FC Cascavel. Também será vistoriado o Willie Davids, para reserva técnica. Em Umuarama, dois estádios serão inspecionados: o Centro Esportivo AFA e o Lúcio Pepino.

Onze equipes estão confirmadas na Divisão de Acesso, que começa dia 1.º de maio. O Iguaçu de União da Vitória tenta vaga no tapetão. As demais são: Pato Branco, Londrina, Portuguesa Londrinense, Arapongas, Roma Apucarana, Sport Campo Mourão, FC Cascavel, Umuarama, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão e São José dos Pinhais. O torneio levará dois clubes para a elite estadual em 2011.

O cronograma de vistorias é o seguinte:
12/4

Os Pioneiros, em Pato Branco
Anilado, em Francisco Beltrão
13/4
Olímpico regional, em Cascavel
ABC, em Foz do Iguaçu
14/4
Centro Esportivo AFA, em Umuarama
Lúcio Pepino, em Umuarama
15/4
Roberto Brzezinski, em Campo Mourão
Willie Davids, em Maringá (reserva técnica)
Bom Jesus da Lapa, em Apucarana
16/4
Café, em Londrina
José Chiapin, em Arapongas
19/4
Pinhão, em São José dos Pinhais