header-photo

Pé vermelho



Da Equipe FutebolPR

A Divisão de Acesso de 2010 terá domínio nortista: Londrina, Portuguesa Londrinense, Arapongas e Roma Apucarana estarão na competição.

Discurso realista




Da Equipe FutebolPR

Na reunião desta quarta-feira, em Brasília, na sede do ministério dos Esportes, o vice-presidente do Atlético, Enio Fornea Júnior, manterá o discurso realista adotado pela diretoria do clube. Dirá aos dirigentes do ministério e do BNDES que o Rubro-negro não irá se endividar em R$ 138 milhões para atender as exigências da Fifa. Como a Copa do Mundo de 2014 é de Curitiba, essa deve ser uma dívida a ser assumida pela Prefeitura de Curitiba ou pelo governo estadual. O Atlético só aceitará a linha de crédito a ser aberta pelo BNDES se for a fundo perdido, caso contrário, por menor que sejam os juros, não assinará nada.

Sai He-man, entra Zulu



Da Equipe FutebolPR

Lembra do rei Zulu, o da foto? Nos anos 70 e 80, ele andou por Curitiba desafiando lutadores de telecatch. Fez sucesso enorme. Passados mais de 20 anos, em 2004, um outro Zulu pintou no Paraná Clube. Era atacante e, salvo ser homônino do famoso lutador, não deixou saudades. Agora ele está de volta e vai reforçar o Atlético. Estava no Criciúma e foi anunciado como o sucessor do He-man – leia-se Rafael Moura.

Nas mãos da juíza



Da Equipe FutebolPR

Na tarde desta terça-feira, o promotor Ângelo Mazuk Ferreira encaminhou o pedido de medida cautelar à juíza substitutiva Jeane Marcine, da 1.ª Vara Cível de Cascavel, para que ela decida se a partida entre Coritiba x Santos, marcada para esta quarta-feira, às 21h50, no estádio Olímpico Regional, poderá ou não ser realizada. No processo, o promotor salienta que dá a opção para que o jogo ocorra com portões fechados. A decisão sairá na manhã desta quarta-feira.

O promotor recorreu contra a realização da partida atendendo orientação da Anvisa, que recomenda a suspensão de eventos com grande aglomeração de público por causa da propagação do vírus Influenza A H1N1, o da gripe suína. No entanto, a TV e a CBF autorizam a partida. O Coritiba está atuando em Cascavel para cumprir punição imposta pelo STJD, que lhe tirou um mando de campo pelos incidentes ocorridos no Atletiba de 19 de julho, na Arena da Baixada, quando as torcidas dos dois clubes trocaram bombas.

Operário segura Norberto



Da Equipe FutebolPR

Após confirmar o retorno à primeira divisão estadual, o Operário Ferroviário já traça planos para 2010. O primeiro passo do clube pontagrossense foi manter o técnico Norberto Lemos. A montagem do elenco deve ser iniciada em novembro, embora o grupo gestor do Operário afirme que já tenha adiantado as negociações com alguns jogadores que atuaram este ano em Ponta Grossa. Outra ação planejada para os próximos meses é com relação à reforma no gramado do estádio Germano Kruger.

Braatz no mundial sub-20




Da Equipe FutebolPR

O árbitro assistente Roberto Braatz foi convocado pela Fifa, nesta terça-feira, para o mundial sub-20 no Egito. O torneio acontecerá entre os dias 25 de setembro e 6 de outubro e reunirá 24 países, entre eles o Brasil. Os outros dois brasileiros anunciados para atuar no evento são o árbitro Carlos Eugênio Simon e o auxiliar Altemir Haussmann, ambos do quadro da Federação Gaúcha de Futebol. Roberto Braatz é natural de Marechal Cândido Rondon, na Região Oeste do Estado. O bandeirinha tem 41 anos e atua na arbitragem desde 1993.

Parabéns FPF



Da Equipe FutebolPR

A Federação Paranaense de Futebol está de aniversário. Nesta terça-feira a entidade completa 72 anos. Desde a sua fundação, a FPF já teve em seu comando dezesseis presidentes. Atualmente, Hélio Cury está à frente da federação.

Jogo ameaçado




Da Equipe FutebolPR

O promotor Ângelo Mazuk Santana anunciou nesta terça-feira, em Cascavel, que pretende impedir que o jogo Coritiba x Santos aconteça no estádio Olímpico Regional. O motivo é a recomendação da Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária) para que se evitem aglomerações de pessoas por conta do vírus A H1N1, causador da gripe suína. A intenção do promotor é obter uma medida judicial que inviabilize a partida. A CBF, porém, determinou que o jogo ocorra nesta quarta-feira, às 21h50.