header-photo

Paraná tenta superar síndrome
de Heber contra o Arapongas


X
Da Equipe FutebolPR

Neste sábado, o Paraná Clube entra em campo sabendo que não pode sequer empatar contra o Arapongas. O problema é que terá de superar uma síndrome: a de ainda não ter conseguido ganhar um jogo, nesta temporada, quando o árbitro foi o Fifa Heber Roberto Lopes.

Se a “maldição” insistir, o Paraná pode terminar o sábado de Aleluia como rebaixado. Basta que o Paranavaí vença o Rio Branco. Neste caso, o ACP iria a 24 pontos e o Tricolor só poderia chegar a 23, em caso de empate, ou 22, na hipótese de derrota para o Arapongas.

Mas se existe a síndrome Heber, o Paraná conta também com o retrospecto do técnico Ricardo Pinto, quem em jogos na Vila Capanema está 100% contra equipes do interior. Mantendo o aproveitamento, e contando com um tropeço do ACP, o Paraná vai para a última rodada fora da zona de rebaixamento.

Já o Arapongas joga para se manter na luta por vaga na final do interior. Caso perca, e o Cianorte ganhe domingo, o alviverde do Norte estará fora da decisão. O técnico Toninho Moura terá apenas uma mudança no time. O zagueiro Douglas, suspenso, cede lugar para Bruno Matavelli. No Tricolor, Ricardo Pinto escala uma formação mais ofensiva.

23/abril/2011
PARANÁ CLUBE X ARAPONGAS
Local:
Vila Capanema, em Curitiba; Horário: 15h30; Árbitro: Heber Roberto Lopes; Assistentes: Arestides Pereira da Silva Jr. e Diego Grubba Schitkovski
Paraná: Thiago Rodrigues; Paulo Henrique, Rodrigo Defendi, Luciano Castán e Lima; Anderson, Luiz Camargo, Taianan e Douglas Packer; Léo e Diego
Técnico: Ricardo Pinto
Arapongas: Danilo; Marcelo Guerreiro, Bruno Matavelli, Gustavo e Anderson Paim); Alexandre, Fabinho, Wellington e Rafael Mineiro; Val Ceará e Bruno Maranhão
Técnico: Toninho Moura

Rio Branco e Paranavaí
de olho na Vila Capanema


X
Da Equipe FutebolPR

No Waldemiro Wagner, Paranavaí e Rio Branco vão duelar com as antenas sintonizadas no que acontece na Vila Capanema. Dependendo do resultado do Paraná Clube, as duas equipes podem até fazer um “jogo de compadres” para se livrar do rebaixamento.

A hipótese número um seria o Paraná perder para o Arapongas, o que permitiria que Vermelhinho e Leão da Estradinha empatassem. A hipótese número dois seria o Tricolor empatar na Vila, o que permitiria que o Rio Branco perdesse para o ACP, garantindo as duas equipes na elite de 2012.

Por fim, desde que o Paraná ganhe do Arapongas, as duas equipes terão de correr atrás da vitória, sem “compadrio”. Neste caso, a situação é mais perigosa para o Paranavaí, que se não ganhar pode ir parar na zona de rebaixamento.

Na classificação geral, o Rio Branco tem 24 e o ACP 21 pontos.

23/abril/2011
PARANAVAÍ X RIO BRANCO
Local:
Waldemiro Wagner, em Paranavaí; Horário: 15h30; Árbitro: Adriano Milczvski; Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Cesar da Silva Nogueira
Paranavaí: Paulo Roberto; Everton, Alisson, Jaime e Jean; Roberto, Márcio, Davi e Tatico; Edson e Piki
Técnico: Itamar Bernardes
Rio Branco: Fabricio; Leandro, Vinicius, Willian; Esquerdinha, Reginaldo Nascimento, Mini e Baiano; Eduardo Salles e Adriano
Técnico: Erminho

Operário busca 1 ponto
contra ameaçado Iraty


X
Da Equipe FutebolPR

O clássico dos Campos Gerais virou duelo de opostos. Neste sábado, no Emílio Gomes, o Operário encara o Iraty precisando de um empate para se garantir matematicamente na final do interior. Já o Azulão tem de ganhar para evitar a ameaça real do rebaixamento.

Com 23 pontos, o Iraty pode ficar à mercê da degola se vier a perder para o Fantasma e Paranavaí e Paraná ganharem seus jogos. Ainda contra o time de Irati pesa a desmobilização. O presidente do clube, Sérgio Malucelli, voltou-se de vez para o Londrina, onde já anunciou até o novo técnico do Tubarão: Cláudio Tencatti.

Já no Operário, o que pesa contra é a desconfiança da torcida e a ruptura entre elenco e imprensa de Ponta Grossa. Após a 5.ª derrota em casa, na rodada passada, o time foi acusado de ter trocado os treinos pelas baladas. Pior: boa parte dos jogadores estaria mais preocupada com a transferência do clube, após o estadual, do que com a manutenção da boa campanha.

É neste clima que Iraty e Operário se enfrentam pela 10.ª rodada do returno. No Azulão, o desfalque será o zagueiro Thiago, expulso contra o Paraná. No Operário, o técnico Amilton Oliveira poderá contar com força máxima.

23/abril/2011
IRATY X OPERÁRIO
Local:
Emílio Gomes, em Irati; Horário: 15h30; Árbitro: Rafael Traci; Assistentes: Adair Carlos Mondini e Rafael Trombeta
Iraty: Renato; Arnaldo, Renê, Silvio e Wendell; Silvio, Mauro, Bruno e Neto; Gilson e Eydison
Técnico: Enéas Camargo
Operário: Ivan; Lisa, André, Alisson e Gílson; Serginho Paulista, Serginho Catarinense, Cambará e Ceará; Mateus e Ícaro
Técnico: Amilton Oliveira

Timãozinho e Roma jogam
para não depender de outros


X
Da Equipe FutebolPR

Tudo levava a crer que o duelo entre Corinthians e Roma Apucarana, na penúltima rodada do estadual, seria apenas para cumprir tabela. Só que a matemática aponta para outro caminho. As duas equipes, ainda que remotamente, correm risco de rebaixamento.

Assim, para afastar de vez a ameaça de degola, as equipes jogam para vencer neste sábado, às 15h30, no Ecoestádio. As duas têm 24 pontos. Só que o Timãozinho acumula 7 vitórias contra 6 do Roma. Significa que um empate não é ruim para o Corinthians.

Já o Roma tentará resolver sua vida neste jogo, pois na rodada final terá o clássico contra o Arapongas, na casa do adversário. O técnico Richard Malka quer evitar ter de decidir a continuidade na elite contra o rival regional.

Por isso, mandará a campo um time mais ousado. Na opinião dele, se conseguir repetir nos 90 minutos o 1.º tempo do jogo contra o Coritiba, o Roma tem chances de surpreender o Timãozinho.

23/abril/2011
CORINTHIANS PARANAENSE X ROMA APUCARANA
Local:
Ecoestádio, em Curitiba; Horário: 15h30; Árbitro: Émerson da Silva; Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Rony Marcelo Slaviero
Corinthians: Walter; Araújo, Leandro, Elpidio e Nelsinho; Paulo Henrique, Cícero, Willian e Adriano Gabiru; Rodrigo Hote e Renan
Técnico: Luciano Gusso
Roma: Rudy; Cassiano, Juninho, Luís Paulo e Rogerinho; Eurico, Doriva, Alex e Cipó; Danielzinho e Werley
Técnico: Richard Malka