header-photo

Três caras novas



Da Equipe FutebolPR

O elenco do Paraná Clube se reapresenta nesta segunda-feira, na Vila Capanema, e a diretoria promete apresentar 3 novos reforços. Depois, a delegação viaja para Quatro Barras, onde iniciará a pré-temporada no Ninho da Gralha.

Todos os resultados



Da Equipe FutebolPR

Confira todos os resultados do 1.º final de semana da Copa São Paulo de Juniores:

Sábado
Cruzeiro-MG 5 x 0 São José-RS
União São João-SP 0 x 1 Atlético Sorocaba-SP
Taboão da Serra-SP 2 x 3 Botafogo-SP
Vasco da Gama-RJ 4 x 4 CFZ Brasília-DF
Domingo
São Bento-SP 0 x 2 Barueri-SP
Campinas-SP 2 x 2 Ponte Preta-SP
Paraná Clube 4 x 3 Marília-MA
Brasiliense-DF 2 x 0 Vilavelhense-ES
Internacional-SP 1 x 0 Mogi Mirim-SP
Guarani-SP 1 x 0 Rio Preto-SP
Avaí-SC 2 x 2 Operário-MS
Juventude-RS 0 x 0 Juventus-SP
Rio Branco-SP 1 x 1 São Caetano-SP
Pão de Açúcar-SP 3 x 1 Sertãozinho-SP
Porto Feliz-SP 5 x 0 Ceará-CE
Lemense-SP 1 x 2 Marília-SP
Flamengo-RJ 3 x 0 Shallon-RO
Flamengo-SP 1 x 3 Portuguesa-SP
Nacional-SP 1 x 1 Desportiva-ES
Atlético 1 x 0 Al-Hilal
Internacional-RS 4 x 2 Pernambucano-PE
Fluminense de Feira-BA 1 x 1 Funorte-MG
São Paulo-SP 4 x 0 CSA-AL
Vila Nova-GO 1 x 1 XV de Piracicaba-SP
América-MG 1 x 0 Americano-MA
Coritiba 2 x 0 Paraibano-PB
Figueirense-SC 4 x 1 União Barbarense-SP
Bahia-BA 7 x 0 Porto-PE
Taubaté-SP 0 x 8 Paulista-SP
Paulinia-SP 2 x 1 Remo-PA
Goiás-GO 6 x 0 Roraima-RR
Botafogo-RJ 3 x 0 Piauí-PI
São José-SP 1 x 0 Nacional-AM
Ferroviária-SP 2 x 0 Vila Aurora-MT
Grêmio-RS 1 x 1 Confiança-SE
Corinthians-SP 5 x 0 Araguaína-TO

Posse no Coritiba



Da Equipe FutebolPR

O novo G9 toma posse nesta segunda-feira no Coritiba. Terá muito trabalho. Duas são as prioridades: tentar livrar o Couto Pereira da interdição, para conseguir pelo menos disputar o estadual em seu estádio, e remontar o elenco.

Big Brother Cascavel



Da Equipe FutebolPR

Inspirado pelo reality show, o técnico do Cascavel, Elói Kruger, decidiu que de agora em diante vai filmar os treinamentos. Resta saber se com o equipamento (como mostra a foto) vai ser possível captar boas imagens para que os jogadores vejam os erros e os acertos nos treinos.

Foto: Jornal Hoje

Coxa tem a melhor estreia



Da Equipe FutebolPR

Contra o Paraibano, que ironicamente tem entre seus mecenas o meio-campista Carlinhos Paraíba, o Coritiba estreou vencendo por 2 x 0 na Copa São Paulo. Os gols foram marcados no 2.º tempo, por André dos Santos, aos 10min, e Luís Eduardo, aos 31min.

Atual campeão paranaense da categoria, o Coritiba não enfrentou as dificuldades experimentadas por Paraná Clube e Atlético, que também venceram neste domingo. O Coxa esteve sempre com o domínio do jogo, mas sentiu o calor em Vinhedo – sede do grupo M – no 1.º tempo. Na etapa final, já com a temperatura mais amena, o time deslanchou.

Com a vitória, o Coritiba divide a liderança da chave com o Pão de Açúcar, que ganhou do Sertãozinho por 3 x 1. O Coxa volta a campo na quarta-feira, às 16h, contra o Sertãozinho.

Menos de 1%



Da Equipe FutebolPR

Pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo pelo jornal Folha de S. Paulo, revela a dificuldade cada vez maior que a dupla Atletiba tem de reverberar além da região metropolitana de Curitiba. Os dois clubes não têm nem 1% da simpatia dos torcedores espalhados pelo país - incluindo os que vivem no interior do Paraná. Perdem, por exemplo, para a dupla Ba-Vi e ficam bem distante de outras forças regionais, como Inter e Grêmio e Atlético-MG e Cruzeiro.

A popularidade metropolitana da dupla Atletiba se reflete na incapacidade de atrair patrocínios exclusivos. Com isso, resta a Atlético e Coritiba apenas embarcar em pacotes como os da AmBev e do Banco BMG para conseguir expor marcas em suas camisas e obter uma arrecadação extra. Pior ainda é a situação do Paraná Clube, cuja fidelidade de sua torcida não conseguiu sequer mantê-lo na Série B da Lotomania.

Pênalti salva Furacãozinho



Da Equipe FutebolPR

Um gol de pênalti marcado aos 43min do 2.º tempo assegurou a vitória do Atlético na Copa São Paulo, neste domingo. O Rubro-negro estreou na competição contra o Al-Hilal, da Arábia Saudita, jogando em Paulínia. Também pelo grupo U, o Paulínia venceu o Remo por 2 x 1 e lidera a chave nos critérios de desempate.

O gol atleticano foi marcado por Bruno Furlan. Agora, o Atlético volta a atuar na quarta-feira, quando enfrenta o Remo, às 16h.

Renaldo dá show em Caiobá



Da Equipe FutebolPR

O placar de 6 a 5 favorável aos Amigos da Paz mostrou o equilíbrio do jogo de futebol de areia Desafio das Estrelas contra a Paraná Esporte, na manhã de sábado, em Caiobá, dentro da programação do projeto Viva o Verão, do governo do Estado. Os dois principais nomes do confronto foram do zagueiro Marcão, do atual elenco do Palmeiras, que fez três gols, e o veterano atacante Renaldo, que ainda está na ativa, defendendo o Serrano, de Prudentópolis, no Campeonato Paranaense.

Renaldo foi o artilheiro do jogo com os cinco gols da Paraná Esporte. E só não balançou mais vezes a rede porque o goleiro Peixe, ex-profissional do Pato Branco nos anos 1985, 86 e 87, ainda está em boa forma. Para os Amigos da Paz, os outros três gols foram marcados por Serginho Cabeção, duas vezes, e Algaci Túlio, que abriu o placar do jogo. Serginho foi autor ainda de outras grandes jogadas, como num lance em que tocou de calcanhar para Alfredinho chutar de primeira e acertar o travessão.

Fonte: AEN

Time da B.A.S.E vence,
mas não convence



Da Equipe FutebolPR

Contra o time semi-amador do Marília, do Maranhão, o Paraná Clube, representado pelo time da B.A.S.E na Copa Paulo de Juniores, passou sufoco na estreia e conseguiu vencer por 4 x 3, nos descontos da partida. O jogo ocorreu na manhã-tarde deste domingo, pelo grupo B da competição. No outro jogo, o Barueri venceu o São Bento por 2 x 0 e lidera a chave no saldo de gols.

O Paraná começou como um rolo compressor e aos 4min do 1.º tempo já vencia por 2 x 0. No entanto, quando se imaginava que o time iria golear os maranhenses, houve um recuo inexplicável e o Marília começou a ir para cima, encurralou o Tricolor e diminuiu para 2 x 1.

No 2.º tempo, os maranhenses foram em busca do empate por 2 x 2, aos 30min. A partir daí, o Paraná passou a contar com a ajuda do goleiro Diego, que em duas falhas permitiu outros dois gols do Tricolor. Caso contrário, o que se desenhava era uma derrota paranista, já que a equipe maranhense chegou ao 3.º gol e envolvia o Paraná na reta final do jogo, com destaque para Danilo.

Paraná 4 x 3 Marília (MA)

Paraná Clube:
Rodolfo; Diego Alemão (Ramon), Helber e Marcelo Carvalho; Amauri, Volpini, Vieira, Vinicius (Felipe Ianni) e Marco Antônio; Davis e Herlon (Caio)
Técnico: Fernando Kenor
Marília (MA): Diego; Felipe (Jhony), Geovane e Fernando; Ulisse, Pimenta, Carlos (Alex Moura), Alex, Danilo e Elbis; Romário (Maxwell)
Técnico: Evandro Guimarães
Gols: Helber, 1; Herlon, 4, e Danilo, 31 do 1.º; Pimenta, 30; Marcelo Carvalho, 35; Danilo, 43, e Caio, 46 do 2.º
Cartões amarelos: Marco Antônio, Pimenta, Vinícius, Carlos, Volpini,
Expulsão: Geovane e Amauri

Tubarão arranja parceiro



Da Equipe FutebolPR

O jornal Folha de Londrina revela na edição deste domingo que o Londrina fechou parceria para disputar a Copa do Brasil. O nome do grupo que irá bancar o Tubarão na disputa será anunciado dia 11 de janeiro. Especula-se que seja a SM Sports, comandado pelo empresário Sérgio Malucelli, que também gerencia o Iraty.

Da série, eles já
andaram por aqui



Da Equipe FutebolPR

Votação para eleger os piores jogadores de 2009 colocou quatro conhecidos na lista:
Dênis Marques, pelo Flamengo, com 25%; Aloísio, pelo Vasco, com 8%; Josiel, pelo Flamengo, com 4%, e Fahel, pelo Botafogo, com 3%. Do quarteto, Dênis, Aloísio e Fahel já atuaram pelo Atlético, enquanto Josiel defendeu o Paraná.