header-photo

Quem cai?



Infobola
Santo André...99%
Botafogo... 40%
Coritiba... 32%
Fluminense... 29%

Chance de gol
Santo André... 99,2%
Botafogo... 47,9%
Coritiba... 30,7%
Fluminense... 22,2%

UFMG
Santo André... 99,035%
Botafogo... 41,792%
Coritiba... 34,383%
Fluminense... 24,791%

Quem será campeão?



Infobola
Flamengo... 76%
Internacional... 18%
Palmeiras... 3%
São Paulo... 3%

Chance de gol
Flamengo...54,3%
Internacional... 36,5%
São Paulo... 5%
Palmeiras... 4,2%

UFMG
Flamengo... 62,638%
Internacional... 29,205%
Palmeiras... 5,006%
São Paulo... 3,151%

Rio Branco mantém
parceria com Trieste



Elísio Júnior, especial para o FutebolPR

A diretoria do Rio Branco confirmou que a delegação viaja dia 1.º de dezembro para Curitiba e ficará nas instalações do Trieste (parceiro do Rio Branco), para realizar exames fisiológicos em seus jogadores. A expectativa é de que até o dia 1º, todo elenco do Leão da Estradinha esteja formado.

Quanto às contratações, a diretoria segue trabalhando nos bastidores e investindo em dois nomes conhecidos do futebol paranaense: o zagueiro Nem, campeão brasileiro com o Atlético-PR, e o volante Goiano, que atualmente está no Paraná Clube.

Green hell



Da Equipe FutebolPR

Green Hell (inferno verde) é o que o Coritiba passou a viver desde a goleada por 4 x 0 para o Santos. O time despencou psicologicamente e neste domingo foi engolido pelo Cruzeiro, perdendo por 4 x 1. A festa da torcida do Coxa, batizada de “Green hell”, materializou numa diabólica final de campeonato para o Coritiba.

Domingo que vem, no Couto Pereira, o céu será o limite. Para isso, o time terá de vencer o Fluminense, custo o que custar. A pergunta que fica é: haverá força emocional do time para buscar esse resultado? O que parece é que o elenco do Coritiba está desintegrado e que Ney Franco perdeu o comando. O time vive de espasmos.

Como neste domingo a torcida do Atlético respondeu por 50% da permanência do Rubro-negro na elite – pelo menos 50% -, na próxima rodada a do Coritiba terá de ser 50% ou mais do que a equipe tem sido em campo. Ou o Coxa escapa ou vai saber, de falto, o que é um green hell.

Atlético é “incaível”



Da Equipe FutebolPR

O melhor de Atlético 2 x 0 Botafogo aconteceu após o jogo. Afora a euforia da torcida, foi destaque a lucidez de alguns jogadores. Paulo Baier puxou a fila. Disse que estava feliz por ajudar a salvar o Rubro-negro, mas que esse não é o real papel do clube no Campeonato Brasileiro. “Para o ano que vem vai ser preciso mais planejamento. O Atlético, pela estrutura que tem, não pode ficar todo ano brigando para não cair. A meta do clube deve ser conquistar títulos importantes”, disse o meio-campista.

Nei, em tom de despedida, também faz um comentário preciso. “Essa talvez tenha sido minha última partida pelo Atlético, aqui na Arena. Provavelmente não continue no clube no ano que vem, mas torço que o Atlético não precise mais passar por esse sufoco. A gente sabe que ele é um clube grande, mas os resultados precisam comprovar isso”, desferiu.

Por fim, o técnico Antônio Lopes, sinalizando que continuará no clube em 2010, disse que o Atlético precisa de pelo menos quatro bons jogadores para não correr nenhum risco em 2010, além de conseguir sustentar boa parte do atual elenco. “Eu vou falar para a diretoria trazer jogador que venha aqui para jogar. Não trazer meninada, gurizada, jogador que seja uma aposta. Se vierem uns quatro bons jogadores o Atlético terá um 2010 diferente”, garantiu.

Classificação do Brasileiro



Saem 8, entram 4



Da Equipe FutebolPR

O Iraty começa a definir o elenco para o Campeonato Paranaense 2010. O Azulão dispensou 8 e trouxe 4 reforços. Estão fora o goleiro Dudu, o zagueiro Walinson, os laterais Renaldo, William e Wagner, o meio-campista Romarinho e os atacantes Afonso e Eric. Chegaram o goleiro Café, os meio-campistas Jonas e Edson e o atacante Tarabai.

Viva os pontos corridos



Da Equipe FutebolPR

A média de público do atual Campeonato Brasileiro (17.534 pagantes, segundo dados da CBF) já é a melhor da era de pontos corridos. Supera a de 2007, que teve 17.461 pagantes de média.

A marca deste ano também já é a 3.º maior da história do Campeonato Brasileiro, que começou a ser disputado em 1971. Perde só para a de 1987 – a Copa União -, que teve média de 20.877, e o Brasileiro de 1983, com 22.953 pagantes por jogo.