header-photo

Classificação da Série B



Três pra lá, dois pra cá

Da Equipe FutebolPR

Sem Paulo Baier, o Atlético sucumbiu nos Aflitos e viu o Náutico passear e ganhar fácil por 3 x 0. Com Marcelinho Paraíba, o Coritiba ganhou por 2 x 0 do Avaí e acabou com a invencibilidade de 11 jogos do time catarinense. Os vovôs-garotos da dupla Atletiba fazem a diferença.

Confira a classificação do Brasileiro:



Aguenta coração!



Da Equipe FutebolPR

O empate do Paraná Clube por 3 x 3 contra a Ponte Preta foi heroico de um lado e preocupante de outro. Vibrante, por que o Tricolor saiu de um adverso 3 x 1 e foi buscar a igualdade no placar aos 48 do 2.º tempo. Isso demonstra que os jogadores tem vergonha na cara e podem dar uma resposta ainda nesta Série B. Por outro lado, precupa por que, de novo, as bolas paradas e os gols de cabeça revelaram a precariedade da defensiva do Paraná em conseguir combater esse tipo de jogada. Já está na hora de o técnico Sérgio Soares resolver isso. Um time que atua no 3-5-2 não pode ficar tão exposto nas bolas aéreas.

Caiu a Ponte



Da Equipe FutebolPR

Após o 3 x 3 contra o Paraná Clube, a Ponte Preta demitiu o técnico Pintado e contratou René Simões, que nesta semana deixou a Portuguesa após o episódio dos revólveres no vestiário da Lusa.

Mordida



Da Equipe FutebolPR

O 4.º árbitro de Ponte Preta 3 x 3 Paraná, o paulista Guilherme Cereta de Lima, foi atacado por um cachorro da Policia Militar antes da partida da tarde deste sábado. O cão surpreendeu o homem de preto quando ele supervisiona as redes das traves. Cereta precisou ser atendido por médicos presentes no estádio. Espertos, o árbitro principal e os bandeirinhas apitaram direitinho o jogo e o cachorro amansou.

Tubarão em campo



Da Equipe FutebolPR

Londrina e Chapecoense, que já duelaram na 1.ª fase da Série D do Brasileiro, voltam a se enfrentar pela 3.ª etapa do torneio, neste domingo, às 15h. Por conta do regulamento esdrúxulo, o time catarinense já entra classificado por ter a melhor campanha entre todos os concorrentes até aqui. Mesmo que perca o mata-mata para o Tubarão, segue na briga pelo título.

Já para o Londrina, o jogo é "vida ou morte". O primeiro confronto será em Chapecó (SC), no Estádio Índio Condá. O jogo de volta, no Estádio do Café, está marcado para o dia 13 de setembro. O plano do técnico Gilberto pereira é sair de Santa Catarina com pelo menos um empate.

Confira os jogos de ida da 3.ª fase, neste sábado:
Tupi-MG 1 x 1 Macaé-RJ
Uberaba-MG 2 x 0 Araguaia-MT

Figueirense também
vai de Philco



Da Equipe FutebolPR

O alvinegro catarinense, que disputa a Série B, fechou na sexta-feira a contratação do atacante Philco, de 20 anos. O jogador foi revelado nas categorias de base do Atlético-PR e em 2007 deixou o Brasil para atuar pelo Sporting Braga, de Portugal. Depois foi emprestado para o Portimonense, também de Portugal.

Halleson Tiago Barbosa Honorato, mais conhecido como Philco, é natural de Iguaçu (PE), e, além de Atlético-PR, Sporting Bragal e Portimonense, tem a Seleção Brasileira Sub-20 no currículo. O atacante tem 1,83m e 80kg e é daqueles que o Atlético vendia já no nascedouro, sem sequer dar as caras no elenco profissional.

Rodada decisiva



Da Equipe FutebolPR

A Terceira Divisão do Campeonato Paranaense fecha o 1.º turno da 1.ª fase neste domingo. O Pato Branco, que vem liderando a competição desde a 1.ª rodada, busca sacramentar a 1.ª colocação na partida contra o Cascavel. O duelo opõe líder e vice-líder e será o principal da Terceirona.

Em Jacarezinho, a equipe local recebe o Tigrão e a meta é começar a consolidar a classificação para o quadrangular decisivo. Pelos cálculos da comissão técnica, caso a equipe vença o time de Umuarama, ficará a 3 pontos da classificação para as finais.

5.ª Rodada
Matsubara x Batel, em Santo Antônio da Platina
Jacarezinho x Tigrão Umuarama, em Jacarezinho
Cascavel x Pato Branco, em Cascavel
Classificação
1.º) Pato Branco ......... 10 pontos
2.º) Cascavel ............. 9 pontos
3.º) Jacarezinho ......... 6 pontos
4.º) Batel ................... 6 pontos
5.º) Tigrão .................. 2 pontos
6.º) Matsubara ............. 1 ponto

Edson Bastos ou Vanderlei?



Da Equipe FutebolPR

Se o técnico Ney Franco fosse apenas pelo critério gols sofridos, Vanderlei seria o titular contra o Avaí, neste sábado, às 18h30. No Brasileiro, o goleiro disputou 15 jogos e sofreu 21 gols – média de 1,33 por partida. Já Edson Bastos foi titular em 6 jogos e sofreu 13 gols – média de 2,16 por partida.

Estatísticas na ZR



Da Equipe FutebolPR

Em quatro estatísticas o Atlético ainda está na zona de rebaixamento. O Rubro-negro é o 17.º em gols marcados (21, com média de 1,11 por jogo), 19.º em finalizações (156, com média de 8,21 por jogo), 17.º em assistências (14, média de 0,74 por jogo) e 17.º em passes serrados (540, com média de 28,42 por jogo).

Rodada das zebras



Da Equipe FutebolPR

A 2.ª rodada do returno da Série B começou recheada de zebras nesta sexta-feira à noite. Em pleno Maracanã, o Vasco perdeu por 2 x 0 para o Ceará; no Serra Dourada, o Vila Nova também foi derrotado por 2 x 0 para o Ipatinga, e no Castelão, o Fortaleza perdeu por 1 x 0 para a Portuguesa. Será que o Paraná Clube vai aproveitar a rodada das zebras e ganhar da Ponte Preta em Campinas?