header-photo

Rapidinhas da terça

Da Equipe FutebolPR

• O presidente da FPF, Hélio Pereira Cury, tem planos de sair candidato a vereador pelo mesmo partido que se lançar o pré-candidato a prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet. Resta saber se as leis que vier a propor serão iguais aos regulamentos dos campeonatos da federação que dirige.

• Dos 12 estádios escolhidos para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014, só a Arena da Baixada ainda não tem trator no campo e canteiro de obras no entorno. Até a Arena das Dunas, em Natal, já iniciou as obras.

• Acontece quarta-feira, às 19h, o julgamento no TJD-PR sobre a exclusão do Foz do Iguaçu das semifinais da Divisão de Acesso. O clube é acusado de ter escalado jogador suspenso em partida contra o Sport Campo Mourão, mas alega que a pena foi cumprida no W0 contra o São José. O TJD concedeu liminar que paralisou a competição. Se o Foz perder, o Londrina encara o Nacional. Se o Foz ganhar, vai enfrentar o Toledo, enquanto o Grêmio Metropolitano enfrentará o Londrina.

• Por lei, estádios com capacidade acima de 10 mil torcedores devem ter monitoramento por imagens do público. Por não estar adequado, o estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí, encolheu: de 19 mil baixou para 9.999. Quando inaugurado, em 1992, o WW podia receber até 25 mil torcedores.

• O 1.º turno do Brasileirão nem terminou e metade dos clubes da Série A já trocou de técnico. A saber: Internacional, Grêmio, Avaí, São Paulo, Bahia, Atlético, Atlético-GO, Atlético-MG, Cruzeiro e América-MG.

• O principal jornal do Paraná teria recebido um dossiê envolvendo a Figueirense Participações. Em 2005, o caso foi alvo de investigação do Núcleo de Cooperação e Estudos de Lavagem de Dinheiro (NCEL) da Seção Judiciária de Santa Catarina, organismo ligado ao Ministério Público Federal. Nada foi publicado.