header-photo

Léo Gago vence enquete
do Globo Esporte local



Da Equipe FutebolPR

Enquete realizada pelo Globo Esporte local pretendia eleger o gol mais bonito do trio de ferro nas Séries A e B do Brasileiro. O vencedor foi o gol de falta do volante Léo Gago, na vitória por 2 x 0 sobre a Portuguesa – a partida marcou o retorno do Coritiba ao Couto Pereira. Foi um “tirambaço” de fora da área, que recebeu 61% dos votos. Outros 38% foram para o gol de Paulo Baier, na vitória do Atlético por 1 x 0 sobre o Internacional. Já 1% votou para o gol de Anderson Aquino, do Paraná, na vitória por 1 x 0 sobre o Duque de Caxias.

Essa Copa ainda
vai dar o que falar

Nello Morlotti

O projeto para cacifar as reformas na Arena da Baixada com dinheiro público navega em águas calmas na Câmara de Vereadores de Curitiba. Tudo leva a crer que a cessão de R$ 90 milhões em potencial construtivo será aprovada em plenário, mais tardar no dia 27 de outubro.

Só que existe um porém nesta questão. De nada adiantará a Câmara autorizar a prefeitura de Curitiba a manobrar os R$ 90 milhões de entrada, se a Assembleia Legislativa não aprovar o projeto que libera o uso de recursos do Fundo de Desenvolvimento Econômico para dar suporte aos papéis do município.

No fundo – trocadilho à parte -, é o chamado FDE que vai estimular alguma construtora a encampar as obras na Arena. A garantia de a empreiteira poder receber dinheiro vivo está nos recursos do fundo e não no potencial construtivo, que, como já foi dito aqui, além de virtual é volátil.

No entanto, em conversas com deputados, percebe-se resistência em desengavetar o projeto enviado recentemente pelo governador Orlando Pessuti - pelo menos nesta legislatura que está acabando. Ou seja, ficará tudo para 2011. Sem contar que a Copa do Mundo no Brasil também entrou em compasso de espera por causa do segundo turno das eleições para presidente da República.

Em resumo: essa Copa ainda vai dar o que falar.

Classificação da Série B

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Para celebrar duas
décadas de Paratiba

Da Equipe FutebolPR

O clássico de sábado, no Couto Pereira, entre Coritiba e Paraná Clube tem ingredientes que o credenciam para ser um dos mais interessantes nestes 20 anos de duelos entre as duas equipes. Aliás, no quesito emoção, o chamado Paratiba, apesar de mais jovem, supera, e muito, o Atletiba.

Mas o jogo de sábado, pelas características, é daqueles em que dá para cravar qualquer resultado, menos 0 x 0. Sequer, talvez, seja jogo para empate. O Coritiba, superlíder, deve se lançar ao ataque para sacramentar logo o acesso. Já o Paraná só tem como alternativa atacar para conseguir criar um fato novo na Série B.

O pré-jogo sinaliza para um partidaço. É só ver o que as equipes fizeram nesta terça-feira. A dupla entra no clima do clássico embalada por goleadas – 5 x 1 no Vila Nova (GO) e 4 x 1 no Náutico. Sem contar que tem tabu de 14 anos. É o tempo que o Paraná não vence o Coritiba no Couto Pereira. Mais um detalhe: se o público passar os 32.157 de Bahia 2 x 0 Sport, o confronto estabelece novo recorde de público na Serie B 2010.