
O vereador Mário Celso Cunha, que em janeiro assume a secretária estadual da Copa 2014, afirmou neste sábado, em entrevista à Rádio Globo, que o Pinheirão pode vir a receber jogos do Atlético enquanto a Arena da Baixada estiver passando por reformas. O estádio tende a ser fechado em junho de 2011 e ficará em obras até dezembro de 2012. “Há uma avaliação em andamento. Já foi feita uma cotação para recuperar o gramado e ver a questão das cadeiras. Seria um estádio para 20 mil lugares, maior do que o que comporta a Vila Capanema.”
Mário Celso explicou ainda que há quatro construtoras interessadas em assumir as obras na Arena da Baixada. “Para elas é um grande negócio. Não há risco nenhum. Quem ganhar a licitação que o Atlético vai fazer poderá tomar a linha de crédito aberta no Fundo de Desenvolvimento Econômico, até R$ 90 milhões, e dar o potencial construtivo do município de Curitiba como garantia. Foi uma engenharia financeira que viabilizou a Copa em Curitiba”, completou.
O futuro secretário também confirmou que nem Coritiba nem Paraná Clube serão beneficiados com vantagens públicas semelhantes às dadas para o Atlético. “O que se fez foi para viabilizar a Copa em Curitiba”, afirmou. Ele não descarta, porém, que os clubes venham a ser contemplados indiretamente, caso tenham seus estádios ou centros de treinamento escolhidos para recepcionar seleções. Neste caso, a Fifa dispõe de recursos próprios para bancar eventuais reformas.
Tweet