header-photo

Atlético pode jogar no
Pinheirão, diz Mário Celso

Da Equipe FutebolPR

O vereador Mário Celso Cunha, que em janeiro assume a secretária estadual da Copa 2014, afirmou neste sábado, em entrevista à Rádio Globo, que o Pinheirão pode vir a receber jogos do Atlético enquanto a Arena da Baixada estiver passando por reformas. O estádio tende a ser fechado em junho de 2011 e ficará em obras até dezembro de 2012. “Há uma avaliação em andamento. Já foi feita uma cotação para recuperar o gramado e ver a questão das cadeiras. Seria um estádio para 20 mil lugares, maior do que o que comporta a Vila Capanema.”

Mário Celso explicou ainda que há quatro construtoras interessadas em assumir as obras na Arena da Baixada. “Para elas é um grande negócio. Não há risco nenhum. Quem ganhar a licitação que o Atlético vai fazer poderá tomar a linha de crédito aberta no Fundo de Desenvolvimento Econômico, até R$ 90 milhões, e dar o potencial construtivo do município de Curitiba como garantia. Foi uma engenharia financeira que viabilizou a Copa em Curitiba”, completou.

O futuro secretário também confirmou que nem Coritiba nem Paraná Clube serão beneficiados com vantagens públicas semelhantes às dadas para o Atlético. “O que se fez foi para viabilizar a Copa em Curitiba”, afirmou. Ele não descarta, porém, que os clubes venham a ser contemplados indiretamente, caso tenham seus estádios ou centros de treinamento escolhidos para recepcionar seleções. Neste caso, a Fifa dispõe de recursos próprios para bancar eventuais reformas.

O que esconde o jogo de
palavras por trás de Chico?

Da Equipe FutebolPR

É no mínimo contraditório o que dizem o volante Chico e seus procuradores e o que praticam em relação ao Atlético. O clube apresentou uma proposta concreta do Real Bétis – clube que lidera a Segunda Divisão espanhola -, mas jogador e empresários dizem que não interessa. Por outro lado, afirmam ter uma proposta melhor de um clube europeu, o qual não revelam, mas parece que ela não reverte nenhum lucro ao Atlético.

No jogo de palavras, o que parece é que o trio – Chico e seus dois empresários – querem ganhar tempo e esperar fevereiro chegar. Daqui há dois meses, o jogador poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe sem necessidade de ressarcir o Atlético. Em agosto, o vínculo de Chico com o clube termina e, daí, babau retorno do investimento feito no volante. Chico, bem orientado, mantém o discurso amistoso e fala até em renovar com o Atlético. O roteiro, no entanto, segue o mesmo de Dagoberto.