header-photo

Já vai tarde



Caio Dipow, especial para o FutebolPR

Imparcialidade à parte, uma das melhores coisas que aconteceu neste Campeonato Paranaense foi o rebaixamento do Engenheiro Beltrão. Achando-se o “Milan” ou, quiçá, o “Barcelona” paranaense, esse clube sempre quis mais do que podia na competição. Notabilizou-se não pelo que apresentou em campo, mas pelas confusões propagadas pelo seu presidente, Luiz Linhares.

Quem a AEREB pensa que é? No ano passado, foi satélite do Atlético na briga judicial que resultou no surgimento do “supermando”, mesmo sabendo que a adoção da regra prejudicaria a ele e a seus mais próximos – os demais clubes do interior. Neste ano, tentou mudar para Maringá, também sabendo que havia uma multa pesada para quem se transfere de praça. Ainda assim, esperneou contra a federação.

Em seguida, assumiu a presidência da Futpar para fazer picuinha com a FPF e agitou o quanto pode por causa da justa interdição de seu acanhado e inseguro estádio. Na sequência, deixou de pagar as taxas de arbitragem para criar um constrangimento ao campeonato e forçar um adversário a entrar com recurso no TJD, o que aconteceu com o Toledo.

Agora, a última é essa da ameaça do W.O contra o Corinthians Paranaense. Se o Engenheiro Beltrão confirmar a ameaça domingo, estará saindo da elite estadual pela porta dos fundos. Não que alguém vá sentir falta dele em 2011. Pelo contrário, a Divisão de Acesso já está de bom tamanho para a AEREB, senão a Terceirona. Quando o assunto é bola jogada no campo, o Engenheiro Beltrão foi, como se diz no jargão jornalístico, nota de rodapé. Só ganhou algumas manchetes pela confusões que patrocinou. Por isso, já vai tarde.

Gol na TV



Da Equipe FutebolPR

O Operário achou uma forma de motivar seus jogadores a buscarem as vitórias e marcarem os gols de que a equipe necessita. A partir de agora, e até o final do campeonato - caso a equipe classifique para a 2.ª fase -, quem marcar gol vai ganhar uma TV de LCD 32 polegadas do patrocinador do clube, a Mercado Móveis. Se sair mais de um gol por jogo, os artilheiros vão poder ratear o prêmio. No jogo passado, Clênio inaugurou a promoção.

Aliado de Miranda é gafanhoto



Da Equipe FutebolPR

Lembra do escândalo que resultou no afastamento do ex-presidente do Paraná Clube, José Carlos de Miranda? Na assembleia do conselho, realizada em 2008, dois nomes apoiaram incondicionalmente o ex-presidente: José Domingos e Daor de Oliveira. Pois Daor, nascido Daor Afonso Marins de Oliveira, agora virou notícia. Segundo a Gazeta do Povo, o corretor de imóveis aparece como funcionário comissionado da Assembleia Legislativa e integra a rede de influência do diretor-geral afastado da Casa, Abib Miguel. É gafanhoto.

“Jornalista” novo na praça


Da Equipe FutebolPR

A coletiva do filho do Petraglia, nesta sexta-feira, foi de uma lengalenga atroz. De inusitado, o nascimento de um novo “jornalista”. De repente, presente na entrevista, Mário Celso Petraglia ergue o dedo, se apresenta como repórter de um tal de Cap4ever e tasca uma pergunta.

Comentário de um jornalista profissional presente no encontro: “Bem feito pra nós. Depois que derrubaram o diploma tá valendo tudo.”

Bomba!



Da Equipe FutebolPR

• Marlo Litwinski está fora da gestão do Ninho da Gralha. A partir de agora, quem assume 100% o comando é Renê Bernardi.

• Will Rodrigues, antes considerado o melhor “olheiro” do Brasil, também foi dispensado para enxugar a folha de pagamento do Tricolor.

• Já o diretor técnico das categorias de base do Paraná, Antônio Carlos Silva, e o assistente de Marcelo Oliveira, Tico, estão com moral no clube.