header-photo

Classificação da Série A

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Operário e Iraty podem selar
vaga na próxima rodada

Da Equipe FutebolPR

A 4.ª rodada da Série D foi positiva para as equipes paranaenses. No grupo 9, o Operário fez valer o mando de campo e venceu o Oeste de Itápolis-SP por 1 x 0 – gol de Danielzinho. O resultado levou o Fantasma a 7 pontos. A equipe divide a liderança da chave com o Joinville, que ocupa o 1.º lugar pelos critérios de desempate.

No próximo final de semana, o Operário vai a Joinville. Se vencer, praticamente garante a classificação para a próxima fase. Qualificam dois de cada chave. Na mesma situação está o Iraty, que empatou por 0 x 0 contra o Marcílio Dias-SC, na Ressacada, em Florianópolis, e no próximo domingo recebe o Metropolitano-SC.

A equipe catarinense lidera o grupo 10, com 9 pontos, contra 7 do Iraty. Quem vencer o duelo garante a classificação, desde que o Marcílio Dias ganhe do Pelotas. No próximo final de semana acontece a penúltima rodada da 1.ª fase. Dos 40 times que começaram a disputar a Série D, apenas 20 vão para a 2.ª fase.

Classificação
Grupo 9

1.º) Joinville... 7 (saldo 1, 5 gols-pró)
2.º) Operário... 7 (saldo 1, 2 gols-pró)
3.º) Oeste-SP... 4 (saldo -1)
4.º) São José-RS... 4 (saldo -2)

Grupo 10
1.º) Metropolitano-SC... 9
2.º) Iraty... 7
3.º) Pelotas.. 6
4.º) Marcílio Dias... 1

Sub-20 do Grêmio Maringá
sofre acidente de ônibus

Da Equipe FutebolPR

A delegação do Grêmio Maringá sub-20 voltava de uma partida em Pato Branco, pelo Campeonato Paranaense da categoria, quando se envolveu em um grave acidente às 6h deste domingo, na BR-158.

O ônibus colidou de frente contra um caminhão guincho que invadiu a pista contrária. O guincho pegou fogo em seguida. O motorista do caminhão e o motorista do ônibus morreram na hora.

Dos vinte passageiros que estavam no ônibus, sete ficaram feridos, entre jogadores e membros da comissão técnica, e foram encaminhados para hospitais da região. Nenhum deles teve ferimentos graves.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acredita que o motorista do guincho pode ter dormido ao volante ou realizado uma ultrapassagem forçada.

Arapongas segue líder
e São José ressuscita

Da Equipe FutebolPR

Na Divisão de Acesso, o São José ressurgiu na disputa. O clube da região metropolitana de Curitiba venceu a Portuguesa Londrinense por 1 x 0, no estádio do Café, neste domingo, e entrou na disputa por uma vaga na elite do futebol paranaense em 2011. Josimar fez o gol são joseense, que levou a equipe ao 4.º lugar, com 7 pontos. Já a Lusinha, com 4 pontos, caiu para a lanterna da 2.ª fase.

Em outro jogo neste domingo, o Sport Campo Mourão recebeu o Roma Apucarana e empatou por 2 x 2. O resultado também recoloca o Sport na briga, apesar de o Roma estar com 5 pontos de vantagem sobre o próprio Sport e o São José. Os gols do jogo foram marcados por Wellington e Neno, para o Sport, e Warley e Fábio, para o Roma. Fábio chegou aos 16 gols e é o artilheiro isolado.

No principal jogo da rodada, no estádio ABC, o Foz empatou por 1 x 1 contra o Arapongas. O resultado manteve o alviverde do Norte na liderança, seguido do Foz. O Arapongas completou 12 rodadas sem perder na competição. Edson Grilo fez o gol do alviverde e Joel empatou para o Foz.

Na próxima rodada, na quarta e quinta-feiras, o Foz enfrenta a Portuguesa, em Londrina, enquanto o Arapongas vai a Apucarana enfrentar o Roma. O São José recebe o Sport Campo Mourão.

Classificação
1.º) Arapongas... 15
2.º) Foz do Iguaçu*... 13
3.º) Roma Apucarana*... 12
4.º) São José… 7 (2 vitórias)
5.º) Sport Campo Mourão... 7 (1 vitória)
6.º) Portuguesa Londrinense... 4

* Entraram com um ponto por terem as duas melhores campanhas da 1.ª fase.