header-photo

Aquino, o novo
Carlinhos Sabiá



Da Equipe FutebolPR

Em 1991, o atacante Carlinhos Sabiá estava encostado no Atlético. O Paraná Clube acenou interesse no jogador, que desembarcou na Vila Capanema predestinado a ser ídolo. Com ele, e mais um timaço, o Tricolor ganhou seu primeiro título estadual.

Passados quase 20 anos, a história parece se repetir. O Atlético liberou Anderson Aquino para o Paraná Clube, que estreou na noite deste sábado fazendo o gol da vitória por 2 x 1 sobre o ASA.

O resultado parece demonstrar que o Tricolor está saindo da zona de turbulência para se reencontrar na Série B. O que o time precisa é disso: jogadores com vontade de crescer junto. Aquino, que é torcedor confesso do Paraná, é um deles.

Ao ver Aquino feliz na Vila Capanema, quem sabe o meio-campista Netinho não se sensibilize a deixar o ostracismo no CT do Caju para também vir brilhar no Paraná. Com ele de 10, e o novo “Sabiá Aquino”, a Gralha pode voar longe.

Classificação da Série B

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Derrota pedagógica



Da Equipe FutebolPR

Alguém já disse: existem vitórias enganosas e derrotas pedagógicas. Neste sábado, o Coritiba sofreu uma derrota pedagógica em Florianópolis. Vulnerabilidades que estavam mascaradas vieram à tona. Como tem um elenco repleto de alternativas, o técnico Ney Franco certamente saberá atacar as fragilidades.

O que não se pode é decretar “terra arrasada” no Coritiba. O alviverde tem como dar a volta por cima na série de derrotas. O que o time precisa é resgatar a capacidade de surpreender. Está claro que os adversários se debruçaram sobre o Coxa para estudá-lo, e neutralizá-lo.

Parecem ter conseguido momentaneamente, mas a vantagem do time era tão boa que, apesar das derrotas, se mantém no G4. Aliás, terça-feira, reencontrando-se com a vitória – o adversário será o Icasa, em Joinville -, o Coxa tem boas chances de reassumir o 2.º lugar.

A meta do Coritiba agora é terminar o turno no G4 e daí reacender a chama no returno, quando irá se reencontrar com sua torcida no Couto Pereira. Em casa, o alviverde terá condições de voltar a sufocar os adversários e as críticas exacerbadas.

Em favor da democracia plena

Da Equipe FutebolPR

O blog FutebolPR solidariza-se com o jornalista Esmael Morais, que teve seu blog censurado pela justiça eleitoral. A liminar foi deferida em favor do candidato do PSDB ao governo do Paraná, Beto Richa. O FutebolPR entende que no estado de direito democrático a opção pelo contraditório deve ser respeitada sempre.