header-photo

Classificação da Série A

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Coritiba dos 100 gols
mostra onde quer chegar


3 X 0
Da Equipe FutebolPR

Dois times dão sinal de recuperação no Campeonato Brasileiro: Cruzeiro e Coritiba. Se quiser fazer uma aposta que dê lucro, coloque os dois na zona de classificação da Libertadores. Na rodada que terminou nesta quinta-feira, ambos deram sinais de que podem chegar lá.

Aliás, Cruzeiro e Coritiba têm coincidências. Os dois perderam torneios em que eram favoritos – Libertadores e Copa do Brasil -, entraram em depressão e agora mostram que já superaram o trauma. Além disso, mais do que times, têm elencos. E isso no Brasileirão é tudo.

O Coritiba, por exemplo, desmontou a retranca do Figueirense quando pôs em campo Gil, Anderson Aquino e Bill. Willian, Tcheco e Marcos Aurélio destoavam. Com Gil, Léo Gago pode se soltar e foi presenteado com um golaço. Com Anderson Aquino, Everton Costa cresceu.

O resultado foi que o Figueirense não suportou a pressão e se desmantelou. Dos 29 minutos do 2.º tempo até os 47, o Coxa lembrou o melhor dos Coxas do 1.º semestre. Foram 18 minutos que se o time conseguir repetir daqui para frente vai galgar mais posições, com certeza, e ampliar seu número de gols-pró, que chegou aos 100.

7/julho/2011
CORITIBA 3 X 0 FIGUEIRENSE
Local:
Couto Pereira, em Curitiba; Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ); Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Marcelo Carvalho van Gasse (Fifa-SP); Gols: Emerson, 29; Léo Gago, 46, e Anderson Aquino, 47 do 2.°; Renda: R$ 213.070; Público: 17.464; Cartões amarelos: Leonardo, Willian, Rhayner, Tcheco, João Paulo e Gil
Coritiba: Edson Bastos; Jonas, Jeci, Emerson e Eltinho; Willian (Anderson Aquino), Léo Gago, Tcheco (Gil) e Marcos Aurélio (Bill); Everton Costa e Leonardo
Técnico: Marcelo Oliveira
Figueirense: Wilson; Bruno, João Paulo, Roger Carvalho e Juninho; Ygor (Wellington Nem), Túlio, Maicon e Rhayner (Coutinho); Heber (Reinaldo) e Aloísio
Técnico: Jorginho Campos

Veja nas mãos de quem
está o futebol brasileiro



Do site Comunique-se

"Caguei. Caguei montão", dispara Ricardo Teixeira contra denúncias da imprensa

Anderson Scardoelli

A entrevista que o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, concedeu à revista Piauí, de julho, causou indignação entre os jornalistas esportivos. Na conversa com a repórter Daniela Pinheiro, o dirigente ameaça impedir o credenciamento do profissional que bem entender para a Copa do Mundo de 2014, que terá o País como sede.

“Em 2014, posso fazer a maldade que for. A maldade mais elástica, mais impensável, mais maquiavélica. Não dar credencial, proibir acesso, mudar horário de jogo. E sabe o que vai acontecer? Nada. Sabe por quê? Porque eu saio em 2015. E aí, acabou”, diz Teixeira.

A ira do chefão da CBF não é apenas com a imprensa brasileira, mas também com os jornalistas da BBC. Inclusive, boa parte das denúncias contra Teixeira, que serviu de material para a TV Record, surgiu da investigação do repórter da emissora britânica Andrew Jennings, que recentemente lançou o livro Jogo Sujo - O mundo secreto da Fifa: Compra de votos e escândalo de ingressos.

Para Cosme Rímoli, colunista do R7, a postura do homem-forte do futebol brasileiro representa alguém que tem a percepção que irá se manter à frente da CBF até o momento que quiser, mesmo sendo alvo de inúmeras denúncias. “Isso tudo é absurdo, representa o resquício que sobrou da Ditadura Militar no Brasil. É a desmoralização do futebol brasileiro”, criticou.

Não é novidade

Ter problema para se credenciar em alguma competição que tem a presença da seleção comandada por Teixeira não é novidade para Juca Kfouri, da ESPN, CBN e Uol. Em contato com o Comunique-se, o comentarista declara que chegou a receber um comunicado da Fifa informando que ele não poderia cobrir a Copa do Mundo de 1998. Porém, a proibição durou apenas quatro dias, revela o próprio jornalista.

Sobre a entrevista publicada pela Piauí, Kfouri comenta que o cartola finalmente mostra para a mídia o verdadeiro jeito. “Como escrevi no meu blog, a matéria revela o homem (Ricardo Teixeira) em toda a sua dimensão”, analisa.

“Só vou ficar preocupado quando sair no Jornal Nacional”
Teixeira não apenas critica a imprensa, mas também desdenha das denúncias jornalísticas que o acusam de corrupção e outros crimes. Algumas frases do dirigente repercutiram na internet e foram republicadas, por exemplo, no blog de Cosme Rímoli.

“Não ligo. Aliás, caguei. Caguei montão”, “só vou ficar preocupado, meu amor, quando sair no Jornal Nacional” e “A imprensa brasileira é muito vagabunda... Não leio mais porra nenhuma, a vida ficou leve para cacete, tá muito bom” foram frases que Teixeira ‘disparou’ contra as denúncias que vêm da imprensa.