header-photo

Pela 2.ª vez, Operário faz
amistoso internacional

Da Equipe FutebolPR

Apesar de ser quase centenário, o Operário de Ponta Grossa terá um jogo inédito neste domingo, no Germano Kruger. Pela primeira vez irá receber uma equipe internacional em seu estádio. Antes, em 2008, enfrentou a seleção da Jamaica. A partida será às 17h, contra o Cerro Portenho (Paraguai). Para lotar o GK, o clube vende ingressos a R$ 10.

Fifa vem vistoriar
campos de treino

Da Equipe FutebolPR

Integrantes do Comitê Organizador Local (COL) da Fifa estarão em Curitiba na próxima semana para fazer vistorias técnicas nos campos de treinamentos indicados para a Copa do Mundo de 2014.

Serão visitados os estádios Couto Pereira, Janguito Malucelli e Durival Britto, além dos centros de treinamento da Graciosa (Coritiba), do Caju (Atlético) do Trieste e do Ninho da Gralha (Paraná Clube).

As vistorias serão na segunda e na terça. A equipe técnica da Fifa será formada por Frederico Nantes, gerente de competição e serviços às equipes, pelos consultores de estádios do COL, Carlos de La Corte, e João Pedro Caetano, pela agrônoma Maristela Kuhn, consultora de gramados, e por Renato Rolim, do escritório de acomodações da Fifa.

Após as vistorias, o Comitê Organizador Local fará um relatório para definir quais os locais serão indicados como Campos Oficiais de Treinamento (COTs) para a Copa. Esses locais serão utilizados pelas seleções para treinos na subsede Curitiba.