
1 x 0

Da Equipe FutebolPR
Em sua estreia na Copa do Brasil, o Londrina foi derrotado por 1 x 0 pelo Uberaba, na noite desta quarta-feira, no interior de Minas Gerais. Com o resultado, o Tubarão se vê obrigado a vencer o adversário na partida de volta, dia 10 de março, em Paranavaí. Se ganhar por 1 x 0, leva a decisão da vaga para os pênaltis. O empate classifica os mineiros. o vencedor vai enfrentar o ganhado do Fluminense x Cofiança (SE), que no jogo de ida empataram por 1 x 1.
Com o time montado às pressas, o Londrina até conseguiu realizar um 1.º tempo satisfatório. O Zebu começou impondo uma blitz contra o Tubarão, mas a boa disposição da zaga e o goleiro Maurício contiveram o ímpeto do Uberaba. Para responder, o LEC buscava contragolpear com velocidade, mas a falta de entrosamento entre os jogadores impedia que o time levasse um perigo maior ao adversário.
No 2.º tempo, o roteiro do jogo não mudou. O Uberaba seguiu em cima do Londrina, e daí entrou o dedo dos técnicos em campo. Enquanto o do Tubarão, Ademir Bortóglio, mexeu mal, o do time mineiro acertou nas substituições. O resultado foi que aos 25min a retranca londrinense foi superada. O atacante Douglas, que entrou aos 13min, aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para fazer 1 x 0 Zebu.
Com a desvantagem no placar, o Londrina preferiu não se mandar para o ataque, a fim de preservar a vantagem mínima do adversário. Em contrapartida, o Uberaba partiu desesperado para cima do Tubarão, querendo ampliar o placar. Como não conseguiu, os londrinenses deixaram o gramado satisfeitos com a resultado. “Vamos ter mais duas semanas para treinar só para o jogo, entrosar melhor a equipe, estudar o adversário e temos condições de buscar a classificação”, disse Bertóglio.
24/2/2010
Copa do Brasil
1.ª fase (jogo de ida)
Uberaba-MG 1 x 0 Londrina
Local: Uberabão, em Uberaba (MG); Árbitro: Élcio Paschoal Borborema (SP); Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Rafael Luís da Silva (SP); Renda: R$ 39.071; Público: 3.907; Gol: Douglas, 25min do 2.º; Cartões amarelos: Thiago Marin, Douglas e Rodrigão
Uberaba: Fernando; Ivonaldo, Rodrigão Paulista, Ednei e Rogério; Balduíno, Valtinho (Gustavo, 23min do 2.º), Thiago Marin (André Nascimento, 39min do 2.º) e David; Rafael Ipuã (Douglas, 13min do 2.º) e Dinei
Técnico: Marcos Birigui
Londrina: Maurício; Ronaldo (Caio, 22min do 2.º), Sulivan, Reginaldo Marília e Dega; Jonathan, Luís Gustavo, China e Rafinha; Jê e Fábio Júnior (Léo, no intervalo)
Técnico: Ademir Bertóglio
Tweet