header-photo

Atlético dá pausa na lavagem
de roupa suja para buscar vaga


X


Da Equipe FutebolPR

Não é à toa que por anos a fio o mascote do Atlético foi um cartola. Os cartolas rubro-negros, no fundo, sempre tentam sobrepor-se ao clube, ofuscar seus craques, estar mais presente na mente da torcida do que os feitos atleticanos. Agora, quem procura a luz dos holofotes são os mesmos que, num passado recente, andavam de mãos dadas. De amigos a oponentes, passaram a lavar roupa suja do clube nos microfones. E é nesse clima que o Furacão vai buscar, nesta quarta-feira, às 21h, sua classificação na Copa do Brasil.

O adversário é o Vilhena, de Rondônia, que conseguiu evitar a eliminação em casa e promete dificultar a classificação rubro-negra, na Arena. Tem até premiação especial de R$ 50 mil para surpreender o Atlético. Mas o time rondoniense vai atuar com um desfalque importante. O meio-campista Gessé, que fez o segundo gol do Vilhena na partida de ida, não joga por causa de contusão. Em seu lugar vai atuar um jogador formado na base do Coritiba: Rui.

O vídeo Nacional 1 x 1 Atlético foi passado incessantemente na concentração do Vilhena, em Curitiba, nesta terça-feira, pelo técnico Ivair Cenci. “É a disciplina tática que buscamos”, resumiu o treinador. Prevendo jogo duro, Antônio Lopes aposta na dupla Tartá e Bruno Mineiro para furar a retranca rondoniense. Apesar de o empate servir para o Atlético – o jogo de ida foi 2 x 2 -, o técnico prega uma vitória convincente para desanuviar o ambiente.

Não é novidade que a Copa do Brasil é um sonho rubro-negro. Também não é novidade que, na Arena, o torneio já frustrou, e muito, a torcida atleticana. Quem não lembra do Volta Redonda? E o que falar do Corinthians Alagoano? Será que o Vilhena tem cacife para causar desastres? Com certeza, há cartola rubro-negro torcendo para que a resposta seja sim. Afinal, o jogo desta quarta-feira poderá ter o condão de realimentar a “lavanderia” recentemente instalada na Arena.

24/2/2010
Copa do Brasil
1.ª fase (jogo de volta)
Atlético x Vilhena-RO
Local:
Arena da Baixada, em Curitiba; Horário: 21h; Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS); Assistentes: Adnílson da Costa Pinheiro (MS) e Murilo Charão de Souza (MS)
Atlético: Neto; Gerônimo, Rhodolfo, Manoel e Márcio Azevedo; Valencia, Alan Bahia, Tartá e Netinho; Wallyson e Bruno Mineiro
Técnico: Antônio Lopes
Vilhena: Júnior; Luizinho, Senegal, Braz e Celinho; Magrão, Kukau, Sabará e Rui; Marcelo Soares e Souza
Técnico: Ivair Cenci

2 Espinafrar:

Anônimo disse...

CAP 4X1

BETO disse...

ATLETICO, MELHOR TIME DO PARANA E UNICO NA 1ª DIVISÃO, O RESTO É E SEMPRE SERÁ RESTO...

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.