
Equipe FutebolPR
O homem que comandou a saga do Coritiba no retorno à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro está sendo chamado para evitar que o Coxa volte à Série B. Uma reunião que começou na noite desta segunda-feira, com o presidente do conselho deliberativo Tico Fontoura à frente, deve anunciar nesta terça-feira o retorno de João Carlos Vialle ao futebol do clube.
Candidato da situação na eleições de 2007, Vialle perdeu por um voto para a chapa encabeçada por Jair Cirino. Após o pleito, foi cuidar da sua rotina profissional, como médico ortopedista. Agora, volta nas mesma condições que assumiu quando foi convocado por Giovani Gionédis: será remunerado e terá carta branca no futebol.
Vialle é, como chama-se no jargão popular, macaco velho em futebol. Conhece as trilhas do bem e do mal que a bola percorre. Cria de Evangelino Neves, teve sua primeira experiência no Coritiba no final dos ano 60. Com ele, as chances de Ney Franco ser contratado reduzem. Crescem, talvez, as fichas de Marcos Aurélio. Com Vialle, a partir de agora será linha dura no Coxa.
Tweet