header-photo

Arbitragem carrega na súmula
e Atlético pode perder mando


2 X 2
Da Equipe FutebolPR

O árbitro Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ) não aliviou para o Atlético no relatório da súmula que encaminhou à CBF nesta quinta-feira. Ele ressaltou a invasão de campo por parte do diretor de futebol Alfredo Ibiapina, descrevendo o fato da seguinte forma: “Ele invadiu o campo, dizendo: ‘Safado, você está roubando o Atlético. Nunca mais apita aqui. FDP’. Foi retirado pela PM e retornou aos arredores do campo, tentando permanecer no banco de suplentes.”

Tudo isso aconteceu na quarta-feira, no empate por 2 x 2 contra o Palmeiras, na Arena da Baixada. Muito provavelmente haverá denúncia do Atlético ao STJD. A invasão de campo por parte de dirigente, em pleno 2011, é algo que o tribunal tende a punir com rigor. Principalmente por se tratar de ter ocorrido em um estádio selecionado para sediar jogos da Copa 2014.

7/setembro/2011
Série A
2.º turno
3.ª rodada
ATLÉTICO 2 X 2 PALMEIRAS
Local:
Arena da Baixada, em Curitiba); Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ); Assistentes: Dibert Moisés (Fifa-RJ) e Rodrigo Correa (RJ); Gols: Henrique, 15, e Guerrón, 34 do 1.º; Fernandão, 7, e Marcinho (p) 25 do 2.º; Renda: R$ 201.230; Público: 10.798; Cartões amarelos: Deivid, Kleber, Kléberson, Marcos, Thiago Heleno, Tinga, Cicinho, Marcelo Oliveira e Madson; Expulsão: Cléber Santana
Atlético: Renan Rocha; Edílson, Manoel, Rafael Santos e Héracles; Deivid, Marcelo Oliveira (Madson), Cléber Santana e Marcinho; Adaílton (Kléberson) e Guerrón (Pablo)
Técnico: Antônio Lopes
Palmeiras: Marcos; Cicinho, Thiago Heleno (Leandro Amaro), Henrique e Gabriel Silva; Chico, Marcos Assunção, Patrik (Tinga) e Kleber; Luan e Fernandão (Ricardo Bueno)
Técnico: Luiz Felipe Scolari