header-photo

Paraná e Iraty fazem jogo
atrasado para depois foliar


X


Da Equipe FutebolPR

As comissões técnicas de Paraná Clube e Iraty já avisaram: se os jogadores quiserem folga no carnaval, terão de vencer o jogo deste sábado, às 18h30, na Vila Capanema. A partida é atrasada da 4.ª rodada, quando um dilúvio impediu sua realização.

Na época, o Tricolor era sócio do G8. Agora, precisa vencer urgentemente para não ver a classificação se distanciar e não ficar à mercê da ZR. O Paraná soma 8 pontos e está na 9.ª colocação. Já o Iraty ocupa a 6.ª colocação, com 10 pontos, e se vencer pode até ocupar o 3.º lugar na tabela.

No Paraná, o técnico Marcelo Oliveira tem dúvidas apenas sobre quem fará companhia a Marcelo Toscano no ataque. A possibilidade maior é que Douglas Santana substitua Wellington Silva. Já o Iraty levará a campo o mesmo time que perdeu por 3 x 1 para o Coritiba, na rodada anterior.

13/2/2010
Paraná Clube x Iraty
Local:
Vila Capanema, em Curitiba; Horário: 18h30; Árbitro: Jarbe Cassou; Assistentes: Guilherme Roggenbaum e Rodolpho Toski Marques
Paraná: Juninho; Diego Correa, Chicão e Luís Henrique; Murilo, Luiz Henrique Camargo, João Paulo, Pará e Guará; Marcelo Toscano e Douglas Santana
Técnico: Marcelo Oliveira
Iraty: Iraty: Walter; Ayrton, Rogério, Renê e Diogo; Bruno Iotti, Sílvio, Bruno e Heydson; Ceará e Wanderson
Técnico: Gilberto Pereira

Time sitiado


Da Equipe FutebolPR

Só o técnico Antônio Lopes, o atacante Marcelo, os colombianos Serna e Vanegas e o diretor Ocimar Bolicenho retornaram de Rondônia na noite de quinta-feira. O restante da delegação segue em Vilhena, por causa da chuva ininterrupta na cidade da região norte. Agora existe a expectativa de o grupo embarcar neste sábado, às 15h10 (horário de Brasília), de volta para Curitiba. Se a viagem for confirmada, os atleticanos vão chegar na cidade só na madrugada de domingo. O Atlético volta a campo na quinta-feira, às 19h30, contra o Engenheiro Beltrão, pelo estadual.

Clássico será em Paranaguá



Da Equipe FutebolPR

Com o recesso do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que agora só vai voltar a se reunir depois da semana do Carnaval, ou seja, a partir do dia 22, o clássico Coritiba x Paraná Clube, dia 21, deve ser homologado para o Gigante do Itiberê, pela Federação Paranaense de Futebol. Nesta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aceitou os laudos liberatórios e autorizou que o estádio volte a receber. No entanto, é preciso que STJD avalize a liberação.

O Couto Pereira está interditado desde o dia 7 de dezembro do ano passado, dia seguinte aos atos de vandalismos provocados por torcedores do Coritiba, que transformaram o gramado em praça de guerra e ainda destruíram as arquibancadas. Além da interdição, o clube também foi penalizado com a perda de 30 mandos de campo e mais multa de R$ 610 mil.

Esta decisão foi em primeira instância, na sessão do dia 15 de dezembro, da Segunda Comissão Disciplinar do STJD. O recurso ainda não foi apreciado pelo Pleno, cujo julgamento não teve a data marcada. Para as competições nacionais, o Coxa segue com o Couto Pereira interditado.

Fonte: Justiça Desportiva

Atlético reforça o Cascavel



Da Equipe FutebolPR

O Atlético definiu o empréstimo do meio-campista Luiz Tiago para o Cascavel CR. O jogador foi sequestrado em 2006 do Coritiba, por ser a aposta de um fora de série, mas não vingou. Aos 22 anos, já esteve no Londrina no ano passado. Ele fica na Serpente até o final do estadual. Seu contrato com o Rubro-negro vai até 2011.

Político-empresário



Da Equipe FutebolPR

O deputado estadual Jocelito Canto (PTB), que já foi prefeito de Ponta Grossa e ex-dirigente do Fantasma, abriu uma empresa para genciar jogadores. Três do elenco do Operário pertencem a ele: o goleiro Danilo, o lateral-direito Lisa e o atacante Baiano.

Cianorte contrata e dispensa



Da Equipe FutebolPR

Para sair do incômodo 11.º lugar, o Cianorte aproveitou o recessso no Campeonato Paranaense apara ajustar o elenco. O clube dispensou os atacantes Tico Mineiro e Edu Gaúcho e contratou Marquinhos Alagoano, que já atuou no Sport Recife, Bahia e Central, e repatriou Marquinhos, que pertence ao Leão do Vale e estava emprestado ao Guarany, do Ceará. Os dois reforços são atacantes.