header-photo

Em boas mãos



Da Equipe FutebolPR

Não poderia o Paraná Clube receber melhor notícia do que a de que Aquilino Romani será o presidente do Tricolor no biênio 2010/2011. Empresário de sucesso, trata-se do nome mais indicado para comandar um planejamento consistente para as próximas temporadas. As negociações que levaram ao seu nome mostraram que o momento no Paraná não é para aventureiros e marqueteiros, mas homens com os pés no chão.

Aquilino não precisou de nenhuma revolução ou de boca-livre em restaurante de Santa Felicidade para que os tricolores de bem descobrissem que ele é o “cara”. Seu nome emergiu depois que a chapa do barulho caiu na real e se confrontou com a fragilidade financeira do Paraná. Quem disse que tinha R$ 5 milhões, recuou; quem disse que tinha investidores milionários para apresentar, zarpou.

Ficaram os realistas, e entre eles, diga-se, Aramis Tissot. Ex-membro da chapa do barulho, ele foi convocado a desembarcar do oba-oba e a embarcar na chapa de Aquilino como 1.º vice-presidente. A 2.ª vice-presidência terá Waldomiro Gayer Neto, que neste processo de composição revelou-se um negociador de primeira linha. Gayer já desponta como um futuro grande presidente do Paraná pelo que tem feito até aqui.

É tão forte a candidatura de Aquilino, que os demais concorrentes estão buscando apenas uma saída honrosa para retirar suas chapas. Dia 11 de novembro, provavelmente o que se verá será a aclamação do 9.º presidente tricolor em 20 anos de história do clube. O Paraná estará em boas mãos.

Rumores



Da Equipe FutebolPR

• Aquilino Romani teria aceitado ser o candidato de consenso do Paraná Clube. Ele teria Aramis Tissot e Waldomiro Gayer Neto como os vice-presidentes.

• Marcelinho Paraíba, Carlinhos Paraíba e Pedro Ken estariam na mira do São Paulo para 2010.

• Caso classifique para a Libertadores, o Goiás teria feito um convite para Paulo Baier voltar ao time em 2010.

Nepotismo em Maringá



Da Equipe FutebolPR

Muller, contratado como técnico do Grêmio Maringá, aproveitou para empregar os irmãos no clube. Cocada é auxiliar técnico, Rudnei é preparador físico e Gatão é o treinador de goleiros.

Quem já está na Copa 2010



Da Equipe FutebolPR

São 23 seleções classificadas. Restam 9 vagas. Confira:

América do Sul
Brasil, Paraguai, Chile e Argentina

América Central e do Norte
Estados Unidos, México e Honduras

Europa (4 vagas em aberto)
Holanda, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Dinamarca, Itália, Sérvia, Suíça e Eslováquia

Ásia
Austrália, Japão, Coréia do Sul e Coréia do Norte

África (3 vagas em aberto)
África do Sul, Gana e Costa do Marfim

Repescagem
Américas:
Uruguai ou Costa Rica
Ásia-Oceania: Nova Zelândia ou Bahrein
Europa: Bósnia-Herzegovina, Eslovênia, França, Grécia, Irlanda, Portugal, Rússia e Ucrânia (grupos serão definidos por sorteio, no dia 19/10)