header-photo

Corinthians toma gosto pela
Copa do Brasil e vence Ceará



Da Equipe FutebolPR

Três jogos, três vitórias. O Corinthians Paranaense é 100% na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira à tarde, o Timãozinho venceu o Ceará por 2 x 1, no jogo de ida da 2.ª Copa do Brasil e agora vai poder jogar por um empate na partida de volta, dia 31 de março, em Fortaleza. Se classificar às oitavas de final, o Corinthians encara o vencedor de Vasco x ASA, que nesta quarta empataram por 1 x 1 em Arapiraca-AL.

No Ecoestádio, o Timãozinho começou levando um susto do Ceará. Aos 3min, Michel cabeceou a bola no travessão de Colombo. A pressão do Vovô continuou e aos 7min Misael completou cruzamento de Arlindo Maracanã com eficiência e abriu o placar. Até os 25min, o Ceará dominou o jogo e perdeu pelo menos mais duas chances para ampliar o placar.

Daí, como diz a máxima “quem não faz, leva”, o Corinthians se acertou em campo e aos 40min do 1.º tempo chegou ao empate, através de Bruno Batata. Embalado pelo 1 x 1, o Timãozinho mal esperou o 2.º tempo começar e virou o jogo: aos 4min, Willian colocou a equipe de Lio Evaristo em vantagem.

Com a desvantagem, o técnico PC Gusmão promoveu as três substituições e partiu para o desespero. Com inteligência, o Corinthians soube se retrair e passou a explorar os contragolpes. A equipe ainda teve chances de ampliar o placar, mas saiu satisfeita com a vitória por 2 x 1 e confiante que pode eliminar o Vovô no jogo de volta.

17/3/2010
Copa do Brasil
2.ª fase (jogo de ida)
Corinthians Paranaense 2 x 1 Ceará-CE
Local:
Ecoestádio, em Curitiba; Árbitro: Anderson Daronco (RS); Assistentes: João L. Monteiro de Souza Jr. (RS) e Alexandre A. P. Kleiniche (RS); Renda: R$ 2.360; Público: 156; Gols: Misael, 7min, e Bruno Batata, 40min do 1.º; Willian, 4min do 2.º; Cartões amarelos: João Marcos, Michel, Anderson e Renan
Ceará: Michel Alves; Arlindo Maracanã, Fabrício, Anderson e Ernandes (Jorge Henrique, no intervalo); João Marcos, Heleno (Erick Flores, 23min do 2.º), Michel e Geraldo; Misael e Dinei (Preto, 12min do 2.º)
Técnico: PC Gusmão
Corinthians: Colombo; Neto, Leandro e Elton; Araújo (Saimon, 25min do 2.º), Renan, Ronaldo, Cícero e Dill (Sabará, 39min do 2.º); Bruno Batata e Willian
Técnico: Lio Evaristo

Após falsa greve, Paraná
faz 1.º duelo contra o Sport


X


Da Equipe FutebolPR

A greve de segunda-feira dos jogadores do Paraná Clube foi um “fake”. Alegando solidariedade aos funcionários do departamento de futebol, que estavam com os salários atrasados, eles pararam. Mas o que queriam mesmo era pressionar a diretoria a definir o valor do prêmio da 2.ª fase da Copa do Brasil. A prova está em um e-mail encaminhado pelo diretor de futebol Beto Amorim aos dirigentes do Tricolor. Resumindo, a mensagem dizia que os jogadores queriam urgência para definir o prêmio.

A diretoria sentiu que a mensagem tinha um tom de chantagem. Por isso, não sentou para negociar prêmio algum – até por que, a prioridade é saldar os salários atrasados. Daí, foi surpreendida com a paralisação. Só que a falsa greve pode ter sido um tiro no pé dado pelos jogadores, cujo movimento foi liderado por Marcelo Toscano, Luís Henrique e Wellington Silva. Se quiserem retomar a negociação sobre um prêmio para avançar às oitavas-de-final da Copa do Brasil, terão de ganhar do Sport Recife, nesta quarta-feira, às 21h50, na Vila Capanema.

Sabendo que o time pernambucano está invicto há 16 jogos, e tem a vantagem de poder vencer por dois gols de diferença para evitar a partida de volta, o técnico Marcelo Oliveira montou um time cauteloso. Pretende anular as avançadas dos laterais do Sport, que alimentam o jogo aéreo da dupla Ciro e Dairo. “Vamos atuar com muito respeito ao adversário, mas tentanto impor o mando de campo”, avisa o treinador. Diante da saia justa em que os jogadores estarão, por causa da falsa greve – frise-se, alguns jogadores foram forçados a não treinar segunda-feira pelos líderes do movimento -, o treinador espera pelo menos comprometimento e raça do time.

No Sport Recife, o técnico Givanildo Oliveira tem apenas uma dúvida para definir a equipe. Montoya e Tobi brigam por uma posição no trio de zaga, ao lado de Igor e César. Tobi tende a ser o escolhido, pois no entender do treinador é o que mais se adapta ao esquema 3-5-2. O restante do time está confirmado.

Quem vencer este duelo vai pegar o vencedor de Chapecoense e Atlético-MG.

17/3/2010
Copa do Brasil
2.ª fase (jogo de ida)
Paraná Clube x Sport Recife-PE
Local:
Vila Capanema, em Curitiba; Horário: 21h50; Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP); Assistentes: Antônio Luiz Guimarães Lugo (MS) e Ezequiel Barbosa Alves (MS)
Paraná: Juninho; Jefferson, Irineu, Luiz Henrique e Diego Correia; Chicão, João Paulo, Edimar e Éverton; Márcio Diogo e Marcelo Toscano
Técnico: Marcelo Oliveira
Sport: Magrão; Igor, César e Tobi; Ratinho, Zé Antônio, Daniel Paulista, Eduardo Ramos e Dutra; Ciro e Dairo
Técnico: Givanildo Oliveira

Coxa e Avaí disputam
jogo de “iguais” em SC


X


Da Equipe FutebolPR

O confronto entre Coritiba e Avaí tende a ser o mais equilibrado desta 2.ª fase da Copa do Brasil. Os times têm potencial semelhante e vivem fases bem parecidas nos estaduais: lideram e são candidatos ao título. Por isso, tudo leva a crer que a vaga para as oitavas-de-final dificilmente será decidida em um jogo só.

O primeiro combate acontece nesta quarta-feira, às 21h50, na Ressacada. O Coxa entra com a vantagem de poder ganhar por dois gols de diferença para eliminar a partida de volta, mas nem o técnico Ney Franco acredita nesta tese. “Será um duelo muito equilibrado. O adversário tem qualidade e servirá também como um grande teste para nossa sequência na competição”, afirmou.

O Coritiba terá o desfalque do volante Marcos Paulo. Andrade será o seu substituto. No ataque, Bill tem presença confirmada. Já o Avaí contará com Vandinho no ataque. O zagueiro Emerson, poupado no sábado passado, pelo Campeonato Catarinense, também retorna à equipe titular.

Quem vencer o confronto enfrentará o ganhador do duelo entre Grêmio e Votoray-SP.

17/3/2010
Copa do Brasil
2.ª fase (jogo de ida)
Avaí-SC x Coritiba
Local:
Ressacada, em Florianópolis; Horário: 21h50; Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ); Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Vinícius da Vitória Nascimento (RJ)
Avaí: Zé Carlos; Émerson Nunes, Rafael e Émerson; Patric, Rudnei, Batista, Caio e Uendel; Sávio e Jandson (Vandinho)
Técnico: Péricles Chamusca
Coritiba: Edson Bastos; Fabinho Capixaba, Jéci, Pereira e Triguinho; Andrade, Leandro Donizete, Rafinha e Renatinho; Marcos Aurélio e Bill
Técnico: Ney Franco

Atlético joga no MA com
torcida contra de técnicos


X


Da Equipe FutebolPR

Desde a queda do técnico Antônio Lopes, na semana passada, o presidente atleticano Marcos Malucelli tem sido assediado diariamente por emissários de treinadores, que imaginam que o cargo está vago e que Leandro Niehues é apenas interino. Para provar que sua efetivação é a vera, Niehues depende muito da partida desta quarta-feira à noite, às 21h, em São Luís.

Pela 2.ª fase da Copa do Brasil, o Atlético enfrenta o maranhense Sampaio Corrêa. Para eliminar a partida de volta, precisa vencer por dois gols de diferença. Esse é o problema. Terá o Rubro-negro força para evitar a partida de volta? Pior: conseguirá evitar uma derrota nesta quarta-feira? Para obter perlo menos um empate, Niehues armou uma equipe cautelosa.

No esquema 3-5-2, postou Chico ao lado de Manoel e Rhodolfo. O técnico também promove a volta de Raul à lateral-direita e poderá contar com Tartá no meio-campo.
O 3-5-2 também foi o esquema escolhido pelo técnico Valter Ferreira. Assim como o Atlético, o Sampaio Corrêa não está convencendo na disputa estadual e o clube aposta em dois ex-atleticanos para dar a volta por cima: Castorzinho e Selmir.

Caso elimine o jogo de volta, o Atlético pegará o vencedor do duelo entre Paysandu e Palmeiras.

17/3/2010
Copa do Brasil
2.ª fase (jogo de ida)
Sampaio Correa-MA x Atlético
Local:
Nhozinho Santos, em São Luís; Horário: 21h; Árbitro: Cleston Santino Pereira (CE); Assistentes: Francisco Carlos Feitosa da Silva (CE) e Francisco Rudson Rocha Aquino (CE)
Sampaio Correa: Rodrigo Ramos; Mimica, Mauro e Johildo; Fernandinho, André Ramos, Kléo, Castorzinho e Rigo; Gabriel e Selmir
Técnico: Valter Ferreira
Atlético: Neto; Manoel, Rhodolfo e Chico; Raul, Valencia, Paulo Baier, Tartá e Márcio Azevedo; Bruno Mineiro e Javier Toledo
Técnico: Leandro Niehues