header-photo

Após falsa greve, Paraná
faz 1.º duelo contra o Sport


X


Da Equipe FutebolPR

A greve de segunda-feira dos jogadores do Paraná Clube foi um “fake”. Alegando solidariedade aos funcionários do departamento de futebol, que estavam com os salários atrasados, eles pararam. Mas o que queriam mesmo era pressionar a diretoria a definir o valor do prêmio da 2.ª fase da Copa do Brasil. A prova está em um e-mail encaminhado pelo diretor de futebol Beto Amorim aos dirigentes do Tricolor. Resumindo, a mensagem dizia que os jogadores queriam urgência para definir o prêmio.

A diretoria sentiu que a mensagem tinha um tom de chantagem. Por isso, não sentou para negociar prêmio algum – até por que, a prioridade é saldar os salários atrasados. Daí, foi surpreendida com a paralisação. Só que a falsa greve pode ter sido um tiro no pé dado pelos jogadores, cujo movimento foi liderado por Marcelo Toscano, Luís Henrique e Wellington Silva. Se quiserem retomar a negociação sobre um prêmio para avançar às oitavas-de-final da Copa do Brasil, terão de ganhar do Sport Recife, nesta quarta-feira, às 21h50, na Vila Capanema.

Sabendo que o time pernambucano está invicto há 16 jogos, e tem a vantagem de poder vencer por dois gols de diferença para evitar a partida de volta, o técnico Marcelo Oliveira montou um time cauteloso. Pretende anular as avançadas dos laterais do Sport, que alimentam o jogo aéreo da dupla Ciro e Dairo. “Vamos atuar com muito respeito ao adversário, mas tentanto impor o mando de campo”, avisa o treinador. Diante da saia justa em que os jogadores estarão, por causa da falsa greve – frise-se, alguns jogadores foram forçados a não treinar segunda-feira pelos líderes do movimento -, o treinador espera pelo menos comprometimento e raça do time.

No Sport Recife, o técnico Givanildo Oliveira tem apenas uma dúvida para definir a equipe. Montoya e Tobi brigam por uma posição no trio de zaga, ao lado de Igor e César. Tobi tende a ser o escolhido, pois no entender do treinador é o que mais se adapta ao esquema 3-5-2. O restante do time está confirmado.

Quem vencer este duelo vai pegar o vencedor de Chapecoense e Atlético-MG.

17/3/2010
Copa do Brasil
2.ª fase (jogo de ida)
Paraná Clube x Sport Recife-PE
Local:
Vila Capanema, em Curitiba; Horário: 21h50; Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP); Assistentes: Antônio Luiz Guimarães Lugo (MS) e Ezequiel Barbosa Alves (MS)
Paraná: Juninho; Jefferson, Irineu, Luiz Henrique e Diego Correia; Chicão, João Paulo, Edimar e Éverton; Márcio Diogo e Marcelo Toscano
Técnico: Marcelo Oliveira
Sport: Magrão; Igor, César e Tobi; Ratinho, Zé Antônio, Daniel Paulista, Eduardo Ramos e Dutra; Ciro e Dairo
Técnico: Givanildo Oliveira

2 Espinafrar:

Paulo CAVEIRA Schmitt disse...

"Falsa greve" - HUA HUA HUA HUA HUA HUA HUA HUA HUA HUA HUA HUA HUA HUA HUA HUA HUA HUA HUA HUA HUA HUA HUA HUA HUA HUA HUA HUA HUA HUA HUA HUA.

Quando se diz que o Paraná vai fechar, NÃO É BRINCADEIRA. De 2010 NÃO PASSA!!!! NEM DISPUTA A SÉRIE C.

PARANÁ, o verdadeiro time BBB
(2008, 2009 e 2010).

Anônimo disse...

OS "atleticanos"PR SÃO TÃO INVEJOSOS QUE QUEREM CAIR PRA SERIE B INVEJA É UMA MERDA , ESSE SITE É UM COVIL DE "atleticanos"PR CAGÃO E FRUSTRADOS ------SEMPRE PARANA ------

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.