header-photo

Copa São Paulo começa dia 4

Da Equipe FutebolPR

O Trio de Ferro representa o futebol paranaense na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A 42.ª edição do torneio será disputado de 4 a 25 de janeiro, com a presença de 92 times.

O Coxa disputa a primeira fase contra Fortaleza, Vila Nova (GO) e Monte Azul (SP), no grupo J. O Atlético está no grupo L, com sede em Campinas, junto com Juventus (SP), Sampaio (RR) e Red Bull Brasil (SP). O Paraná Clube está no grupo B, com Sumaré (SP), Porto (PE) e Ponte Preta.

Pelo regulamento da Copa São Paulo, na primeira fase as equipes do grupo se enfrentam em turno único, classificando-se para a segunda fase os líderes de cada chave e mais os nove melhores segundo colocados no geral, totalizando 32 clubes.

A partir da segunda fase, a disputa será com jogos eliminatórios, no estilo mata-mata, até a final. Todas as etapas eliminatórias serão em partida única e, em caso de empate, a decisão da vaga será na disputa de pênaltis.

Confira a tabela na 1.ª fase da Copa São Paulo
Grupo B

5/1 - Paraná x Ponte Preta - 16h
9/1 - Porto x Paraná - 10h
12/1 - Sumaré X Paraná - 16h
Grupo J
5/1 - Coritiba x Fortaleza - 16h
8/1 - Vila Nova x Coritiba - 12h
12/1 - Monte Azul X Coritiba - 16h
Grupo L
5/1 - Atlético x Juventus - 16h
9/1 - Sampaio x Atlético - 9h
12/1 - Red Bull Brasil X Atlético - 16h

Cascavel lança pacote
para sócios-torcedores

Da Equipe FutebolPR

O Cascavel lançou um pacote de sócio-torcedor para quem quiser acompanhar os jogos da Serpente no estádio Olímpico durante o Campeonato Paranaense. O custo do pacote é de R$ 330 e poderá ser parcelado em até três vezes. Além do acesso às cadeiras em todas as partidas do time, o torcedor receberá também uma camisa oficial exclusiva. Inicialmente foram colocados 300 pacotes à venda, e eles já podem ser adquiridos nos supermercados Muffatão da Neva, Irani da Avenida Brasil e na Banca do Dário.

Viola se ofereceu ao Fantasma

Da Equipe FutebolPR

O atacante Viola, que dia 1.º de janeiro completa 42 anos, pediu uma chance ao ex-técnico Jair Pereira – hoje diretor técnico do Operário -, para que atuasse pelo Fantasma no Campeonato Paranaense. Pereira foi quem lançou Viola no profissional do Corinthians, em 1988, quando o jogador fez o gol do título paulista na final contra o Guarani.

Há, porém, uma pressão para que o clube não contrate medalhões. O técnico Amilton Oliveira também não quer mais jogadores para fazer testes. A ideia é contratar reforços que tenham experiência, mas ainda disposição para competir. Entre eles, há a carência no elenco de um atacante. Por Jair Pereira, Viola poderia ser esse nome.

Desafio de público

Da Equipe FutebolPR

O amistoso que acontecerá em Londrina dia 9 de janeiro, entre Iraty e Flamengo, está cercado de expectativa. Os promotores do jogo acreditam que 30 mil compareçam no estádio do Café. Se confirmado o público, será um desafio para a dupla Atletiba superar essa marca ao longo de 2011. Neste ano que finda, o melhor público no futebol paranaense foi Coritiba 2 x 0 Portuguesa, que marcou a volta do Coxa ao Couto Pereira, em setembro, e que levou 28.134 pagantes ao estádio.