header-photo

A seleção do estadual,
sem precisar fazer média



Da Equipe FutebolPR

Qualquer seleção minimamente coerente do Campeonato Paranaense deveria ter uma só escalação: Edson Bastos; Jonas, Pereira, Emerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Davi; Bill e Marcos Aurélio. Do goleiro ao ponta-esquerda, só deu Coritiba.

Como não premiar um time inteiro, quando ele sagra-se campeão invicto, com 20 vitórias e 2 empates, obtém 94% de aproveitamento, marca 62 gols e sofre apenas 17? A não ser que tenha sido declarado hors concours do estadual, o Coxa é dono absoluto da seleção do campeonato.

Grana do título do interior
terá serventia distinta


X
Da Equipe FutebolPR

O prêmio de R$ 50 mil a ser pago ao campeão do interior será usado de forma diferente por Operário e Cianorte. O Fantasma vai doar o dinheiro ao elenco, para gratificar os jogadores pela conquista de vaga na Série D do Brasileiro e pôr colocar o clube na Copa do Brasil de 2012, além da 3.ª melhor campanha do estadual. Já o Cianorte pretende usar a verba para manter a folha de pagamento em dia até o início da Série D, que deve ocorrer em julho.

Nesta segunda-feira, a Federação Paranaense de Futebol confirmou as datas dos dois jogos da final do interior. Domingo, às 15h45, acontece a 1.ª partida em Cianorte. No dia 15, a finalíssima em Ponta Grossa.

Em noite de frio, oposição
atleticana passa vergonha


Oficina do Gif

Da Equipe FutebolPR

Para quem precisa da adesão de pelo menos 200 conselheiros para tentar dar um “golpe de estado” no Atlético, a oposição rubro-negra, representada na figura jurídica de uma tal de AssoCAP, passou vergonha nesta segunda-feira. Não se sabe se foi por causa do frio da noite curitibana, mas a reunião que pretendia delinear uma virada de mesa no Furacão não deu quórum. Nem 50 pessoas foram ao encontro, e entre elas nem a metade era formada por conselheiros. A oposição, desta vez, passou frio e vergonha - além de acender vela para santo ruim.