
Da Equipe FutebolPR
O vice-presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, declarou nesta sexta-feira, à rádio CBN Curitiba, que está praticamente certo que o clube mandará seus jogos na Arena Joinville, enquanto prevalecer a pena imposta pelo STJD. O estádio cumpre todas as exigências da CBF: tem capacidade superior a 10 mil lugares e está a mais de 100 quilômetros de distância de Curitiba.
Na segunda-feira, a diretoria do Coritiba reúne-se com o presidente da FPF, Hélio Cury, para comunicar que a opção pela Arena Joinville é a melhor solução em termos de logística. No Paraná, a única opção seria o Olímpico Regional, de Cascavel, já que Willie Davids e Café estão interditados e Germano Kruger e Gigante do Itiberê não atendem os requisitos: um não comporta 10 mil e o outro não está a 100 quilômetros de distância.
Com o “ok” da FPF, o Coritiba indicará a Arena Joinville como a 1.ª opção à CBF. O Coxa enfrentará no estádio catarinense os seguintes clubes durante a Série B do Brasileiro: América-MG, Brasiliense, Ponte Preta, Bragantino, Sport Recife, São Caetano, Bahia, Duque de Caxias, Icasa e Náutico. O clube volta a atuar no Couto Pereira, desde que não consiga reduzir mais a pena, somente na 22.ª rodada, contra a Portuguesa, em 14, 17 ou 19 de setembro.
Tweet